Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

´ALFINETADAS JUNINAS por vavadaluz)

ALFINETES

 

A PERGUNTA É A SEGUINTE :  Velório dá votos, enterro é palanque ?

Bem,  se não dá ou se não é, tá sendo , não sei se ta dando, e foi justamente o  que aconteceu em um velório  e enterro uma senhora de nossa sociedade

 È digno de registro para que não aconteça mais, ou pelo menos diminua, amenize, os assédios fúnebres que vem acontecendo com os participantes dos velórios e enterros dos nossos mortos.

O morto não tem partido, ou pensam que não tem, mas tem sim, enquanto estiver sob a guarda de pessoas, da família ou não, enquanto não for enterrado, temos que respeitar sua opinião e opção em vida, seja ela qual for.

Pois muito bem, no velório da tal criatura, que diga-se de passagem,  pertencia a uma família enorme, e que hoje não se conta por pessoas e sim pelos votos, à porta para receber os que ali chegavam para o ultimo Adeus, estavam representantes do PSD, PTdoB, PT, PMDB, PSDB, PSOL, PSB, bem, todas as siglas partidárias da terrinha que através dos seus representantes se solidarizavam, choravam, e se punha a disposição da família para qualquer outro enterro, ou coisa que o valha.

Um verdadeiro absurdo, uma falta de ética e de respeito para com a família que quase chega ao extremo de coloca-los no meio da rua.

Bem, siga o enterro, primeiro o carro fúnebre, depois os políticos, todos, lado a lado, de longe, pensei que vinham de mãos dadas, a cumprimentar com acenos demagógicos quem se punha nas calçadas com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte passar.

Só depois dos políticos, é que a FAMILIA ENLUTADA aparecia com sua dor. Mas que Cousa !!! como diz Marcos Pires.

Ao baixar a sepultura os familiares chorosos ainda tiveram que ouvir alguns discursos daqueles que chamamos de “ORADOR DE CADÁVER”. Um saco, principalmente pra quem está a lamentar a perda de um ente querido.

O Banco do Brasil está atendendo do lado de fora que nem UMBIGO de Vedete ou mesmo cotovelo de caminhoneiro, e alega que não abre para não por em risco sua clientela.

E eles ? os funcionários não correm risco não ? Seria bom uma fiscalização do órgão competente para saber se procede e então, abertura ou interdição, pois não se pode por em risco a vida daqueles funcionários públicos.

Falando em Banco do Brasil, um vereador disse em oratória que a funcionaria tinha falado que o Banco do Brasil abriria no dia 30 de junho, no que ela negou veementemente tal afirmação.

Como também li no Blog do Ingá Cidadão, o mais lido da região, que o cofre chegaria este mês. Em verdade, o que se sabe e foi dito é que o cofre já foi adquirido e que está pra chegar, quando não se sabe.

Um empresario local confidenciou-me que ha mais de dois anos tenta um código no Banco da brasil para gerar Boletos e não conseguem. Se meu salario é garantido, sou concursado e não perco o emprego, vou procurar trabalho  pra que ?

Um novo Grupo acaba de invadir o Whatzap, é um tal de “Lenha 2016”, tudo bem não sei, só sei que deve-se evitar ofensas pessoais, crimes eleitorais em se divulgar pesquisas, comentários ofensivos, babadas homéricas, e patati e patata.

E se não tiver cuidado o GRUPO pode virar ESCOLA e aí oia , sifu…

E por falar no tal grupo, um amigo ontem postou uma débil foto de Manoel da Lenha segurando uma tocha oficial (aquela que está voltando pra Grécia ou de onde saiu) apagada, e com um sorriso maroto.

E mandava essa pessoa comentar a foto.

Eu comentei de que era uma IMBIOTICE

Ditatorialmente o indagador não aceitou meu democrático comentário e respondeu não em relação a foto que eu comentei, mas sim a pessoa do prefeito, dizendo que se eu achava o prefeito IMBIOTA era um problema meu.

Gentem ! pulo amor de Deus ! vamos aparecer nos nossas funções , nos nossos trabalhos, pela nossa eficiência, capacidade, e eu sei que todos nós temos. Principalmente unidos.

E cuidado quando tratar com aminha pessoa, muito cuidado, eu poderia ter respondido que Mané se torna realmente um imbiota quando deixa que se faça isso ou aquilo, mas não.

Mas aproveito a oportunidade para mandar um recado a aqueles menos avisados, que não é o caso em epigrafe, aqui é só uma questão de oportunidade, para aqueles que insistem em me derrubar ou me jogar contra o meu amigo pessoal Manoel da lenha que por um acaso é nosso Prefeito.

Olha aí gentem ! : poucas pessoas dentro dessa prefeitura tem a OTORIDADE que tenho para puxar as orelhas do Prefeito como eu tenho, e vou explicar porque.

Primeiro, sou bem mais velho e o vi nascer, segundo sou grato eternamente pelo que ele me fez fora de prefeitura, terceiro, não fui CONVIDADO por ele para assumir meu cargo, fui INTIMADO, quarto, não tenho carro, casa, caminhão, trator, casa , diárias, alimentação, combustível, nada, nada, nada, fornecido pela prefeitura, vivo do meu minguado e exclusivo salario, quando ele pode me pagar, quinto, não vivo a lhe trazer problemas nem reivindicações pra minha Secretaria que funciona dois expedientes , sábados domingos e feriados sem gratificações de qualquer espécie, sexto, divulgo Ingá para o mundo a custo ZERO para nosso município, sétimo, consigo emendas e verbas para beneficiar nosso patrimônio, oitavo e ultimo, não venho de PULOS, não fui Cassaco de Renaldo, De Burity nem de Lula, e muito menos fiquei em cima de muro, sou amigo e eleitor de Manoel da Lenha, quer dentro ou fora da Prefeitura, daí a confiança que ele tem em mim, entenderam agora ?

Portanto jamais serei LAGARTIXA, pois é esse tipo de funcionário que bota gestores a perder, concordando, para agradar, com tudo que ele diz ou faz, comigo não, o peido de Manoel da Lenha não é cheiroso.

Pra não dizer que não me abasteço de nada, de tempos em tempos, só em festas e datas especiais, me mandam alguns hospedes para um Hotel de minha propriedade e ainda reclamam do preço, e só. Estamos conversado

E aquele politico da família aumentando ?

O cabinha tem 10 pessoas numa foto, duas são espiões, e uma é inelegível. Quem já viu disso ?

Aí posta uma foto com oito pessoas, depois outra foto com dez, e legenda ; A FAMILIA TA AUMENTANDO. Kkkk sacanagem.

O certo é dizer assim : A família dos inelegíveis está aumentando. Porque agora o TCU presenteou Inga com dois ex prefeitos totalmente INELEGIVEIS   que são Renaldo Rangel e Luis Carlos (Lula de Zé Grande)

Como é que um cabinha Limpo de tudo se junta a DOIS ex prefeitos inelegíveis por falta das devidas prestações de contas ? vai alegar o que pra pedir votos ?

Falando nisso, quem vai VIÇAR nas chapas de Edilson pisou na Bola, Redeiro e Flavio hem ?

Meu amigo JORGE da saúde, jovem dinâmico, amigo, trabalhador, merecedor de um sufrágio, sem duvidas.

Pois bem o INTRÉPIDO  Jorge ta ganhando fama de ter muitos votos pra eleger os outros, quem já viu?. Na passada elegeu Luis da Lenha, ex duca e Burity, esse ano já ventilam que vai ser PESCADOR e seus votos só vai dar pro PEIXE.

Berinho ta podendo, modificou a coordenação da Cagepa local, afastando o Sr Marcos e colocando o Dr Bruno, já no Rangel admitiu ZEZINHO de NESSETO, que a Oposição tinha afastado.

Já o Roberto Burity, pelas fotos que vimos em Jornais eletrônicos, é o mais novo Baby Sister do Governador.

Tanta OTORIDADE, tanta amizade e nosso recapeamento é uma ilusão, o tapa buracos uma aberração. Viva São João !

Descobriu-se que quando do assalto ao Banco do Brasil de Ingá nosso amigo MELK foi o primeiro chamado por causa do vídeo da metralhadora pa pa pa pa pa pa .

O São João da Pedra, hoje o mais tradicional de Ingá, não foi divulgado e eu daqui digo com OTORIDADE que vai ser o maior de todos os tempos, serão três dias de FORRO PE DE PEDRA com sanfoneiros locais que animarão um publico recorde inclusive no domingo da ressaca. Agradecendo com antecipação ao Secretario Den e o Prefeito da tocha Manoel da Lenha que atochou na realização desse evento.

 

UMA HISTORINHA DO BANCO DO BRASIL

Algum tempo atrás, não muito distante, fui agraciado com algumas indenizações.

Era uma quantia bem significativa e depositei-a no Banco do Brasil de Ingá onde já tinha C/C.

Com o deposito passei a ser um CLIENTE ESPECIAL, não entrva em filas e era atendido nos bastidores, lá dentro.

Eu só tinha DOIS lugares onde o tratamento era VIP, igual, sem tirar nem por, era no Banco do Brasil de Ingá e no cabaré de Normélia.

Pois muito bem, certa feita, precisei sacar uma vultuosa quantia para fazer um pagamento em Jampa de um bem que tinha adquirido, passei o cheque la nos bastidores, e a caixa à época, que acredito ainda trabalhar no Banco, me trouxe os pacotes.

Não contei, e se contei, contei por cabeças, jogando a grana dentro de  uma pasta e guardando-a a sete chaves para o dia do eventual pagamento que seria dois dias após a retirada do dinheiro.

E no dia de pagar para minha surpresa tinha muito, mas muito mesmo, dinheiro sobrando.

La do fundo da pasta SATANÀS foi logo gritando : EEEEIIITTTCCHHA !!! Vava da luz, agora vamos juntos gastar essa grana com cachaça e com as putas, né ?

Confesso ter achado boa a ideia, mas foi quando uma coisa que carrego comigo de berço, de formação, chamada COINSCIENCIA, me cutucou e disse: Não Vava da Luz, alguém vai sofrer com tua alegria.

Foi quando liguei para o gerente do Banco expondo-lhe o fato, no que ele disse: Vava pelo amor de Deus, a moça faz dois dias que não dorme, graças a Deus você é o cara e patati e patata.

Vim e devolvi o dinheiro que não era meu, não fiz nada mas que minha obrigação.

Semana dessas essa mesma moça exigiu de mim minha identidade para confirmação de dados. Acreditam ?

Bom final de semana

vavadaluz

10 comentários em “´ALFINETADAS JUNINAS por vavadaluz)”

  1. Acabou-se os sentimentos, o respeito a quem perde a vida, e também a quem trabalha muito e realmente está construindo, na função de gestor, como a ilustre pessoa humilde e interagido, manoel que não tem nada de mané; pois sabe o que quer.

Não é possível comentar.