ALFINETADAS DA SEMANA (porvavadalauz)

ALFINETADAS DA SEMANA (porvavadalauz)

Gentem ! voces não sabem da maior e talvez a melhor, mas acho que as duas. Quando a gente é jovem ou seja, :

Quando partimos no verdor dos anos,
Da vida pela estrada florescente,
As esperanças vão conosco à frente,
E vão ficando atrás os desenganos.
Rindo e cantando, célebres, ufanos,
Vamos marchando descuidosamente;
Eis que chega a velhice, de repente,
Desfazendo ilusões, matando enganos.
Então, nós enxergamos claramente
Como a existência é rápida e falaz,
E vemos que sucede, exatamente,
O contrário dos tempos de rapaz:
– Os desenganos vão conosco à frente,
E as esperanças vão ficando atrás.

Pois muito bem, estou nessa, das esperanças estarem ficando atrás, estou nessa de começar a perder minhas capacidades como presença de raciocínio, visão, força, equilíbrio, reflexos, e consequentemente minhas funções sexuais que de há muito não existem mais e patatis e patatás.

Assim como um menino logo cedo se acorda pra Mamar, eu me acordo pra Mijar e daí não consigo retornar ao leito peidativo e começo a fazer algumas tarefas antes de escrever, como cuidar das galinhas, dos cavalos, dos carneiros e por aí vai.

Sexta feira próxima passada fui eu alimentar um colega cavalo e ao colocar uma palha de milho em sua delicada boca, esqueci um dos meus órgãos sexuais e o irracional comprimiu 450 Quilogramas da força de suas mandíbulas na cabeça do meu dedão Maior de Todos estraçalhando normalmente junto ao milho.

Uma dor caganitária, pois toda cabeça, mesmo sem ser pensante, é altamente sensível.

Procurei o posto de saúde Oscar Dias no emboca onde fui muito bem atendido, é porque tem lugar na prefeitura que é preocupante o atendimento, parece que todo mundo ali tem raiva do que faz ou pra quem faz.

Mas deixa pra lá, fui muito bem atendido por todos, o meu atendimento em especial foi feito por minha Sobrinha e Cunhada, filha do meu irmão Ivanildo/Magaça e esposa do meu irmão Marinho, que tratou o ferimento e aplicou-me uma vacina básica antitetânica, o que me fez volta pra casa alegre e satisfeito.

O que eu não sabia era da reação da vacina, bem pior que a mordida do colega. Rapaz! foi frio de 40 graus, dor até na lingua, paralisação total das articulações , um trapo humano.

Quis fazer eu um testamento, pedi a presença de um padre, de um pastor, de quer que fosse e eis que de repente me surge como que brotando do casarão da senzala, o EX ANJO NEGRO DE DR IVO ARAGÃO, meu amigo Léo enfermeiro.

Conversamos, ele me garantiu que tudo aquilo não passava da reação da vacina, coloquei um pouco de combustível no seu tanque orgânico, comeu um pirão apimentado de malagueta do pé e partiu dizendo volto já.

E assim o fez, em minutos voltou com uma bolsa e um punhado de ampolas pequenas onde foi só POF POF POF´, mais ou manos umas seis do hexa , transferiu todas pra uma seringa CAVALAR, preparado o MOLOTOV,  procurou minha jugular e Pimba! na veia, não confundam c na Véia, por favor.

Meu amigo aquilo foi feito pra Astronauta morrer sem sentir dor de olho aberto, porque as dores deram uma carreira, mas dormir que é bom, nadica de nada, foi a noite toda sem dor e de oi abuticado.

Obrigado Léo, não é a toa que botei ele debaixo do braço e levei para a Secretaria de  Saúde da Capital empregando-o no Trauma de Campina e também não é a toa que foi certa feita proibido de por os pés aqui em casa , e ele entrou plantando Bananeiras.

Gostaria de avisar que o BLOG DO VAVA DA LUZ está de braços abertos para firmar parcerias com políticos como Zé Maranhão, Lucélio Cartaxo, Bosco Carneiro, Léonardo Gadelha e muitos outros, e lembrar ao babão de plantão que a parceria na comunicação está bem distante do voto da eleição.

Não confunda o BLOG com o Secretario, são extremamente separados, é como um Vereador do PSB de Ricardo detonar o Governador, a pessoa do Vereador é diferente da sigla que detém e tem opiniões próprias assim como alguns da oposição elogiam o Governador.

Walter Mario Gois da Luz, está Secretario de Turismo do Municipio de Ingá aonde recebe três contos de reis puros e e cristalinos e só somente só, trabalha sábados , domingos e feriados e muito satisfeito com o que faz principalmente com os resultados.

Inté pruquê lá no Sitio do Pica Pau amarelo tinha mais Oliveira do que Cajarana.

Nada mais complementa seu quinhão, nem caçamba , nem caminhão, nem gasolina nem manutenção, nem parentes nem aderentes, nem pincéis nem aluguéis , portanto o Blog particular que ele domina pode e deve muito bem fazer parcerias.

Até porque o Prefeito Manoel da Lenha que além de chefe superior é grande e bom amigo do velho Vava da Luz, não vai se incomodar de jeito maneira que ele nessas remotas épocas adicione honestamente algumas moedas ao seu sustento e de sua familia, principalmente sabendo ele a certeza de minha fidelidade já aqui declarada por diversas vezes nos seu deputados.

Quero de publico mais uma vez agradecer ao Secretario DEN da Infra, ao Prefeito Manoel da Lenha, por estarem sempre nos agraciando com obras como o Palco, o Pavilhão, conservação do nosso patrimônio.

Como quero agradecer ao Ministério Publico e ao Judiciário local por estarem antenados em nossas suplicas nos doando  Bebedouros, ar condicionado, e sempre nos destinando multas que nos ajudam de forma significativa em nosso trabalho de atendimento e manutenção do Parque e Museu.

Viro o alfinete de ponta cabeça para com aparte mas grossa alfinetar os três pela ausência de visitas ao nosso trabalho, tenho certeza como é Excesso de confiança na minha pessoa, conforme já foi me dito, mas confesso sentir muito, afinal todos somos meio responsáveis por aquele local histórico do meio ambiente.

Una nota ZERO para alguns leitores que continuam com QI de Ameba e ao verem alguma publicações referente a mais um passo no progresso do Parque da Pedra, comentam assim : Você deveria cuidar dos buracos da estrada. Eu retruco para que voces vejam a capacidade de raciocínio desse animal.

Se eu tivesse o obrigação de Tapar Buraco, o primeiro que eu tapava era o do teu corrugado fedregoso.

Por falar em buraco de construção para construção Mané da Lenha preferiu ficar com Maranhão, uma ótima opção.

Vou saindo e tentando me recuperar

Comentários

  1. Por Leomario Gonçalves Pessoa

  2. Por Leo da Cacimba