Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

Gentem ? com dizia o velho Confucio : Mil pessoas me amam e me odeiam pelo mesmo motivo. É o caso de quem tem blogs opinativos, e o tal caso de muitos gestores.

ALFINETADAS DO BEM

O amigo/irmão DEM da infra visitou os serviços que manda executar no Patio da Pedra de Inga, construção de um Palco fixo, muito bem elaborado, cobertura do Pavilhão limpeza da área externa, pintura e por cima ainda trouxe mais a prima Emília e sua equipe para decoração junina.

Nós que fazemos a Secretaria de Turismo do Município só temos a agradecer por essa parceria que só vem a engrandecer nossa terra e torna-la cada vez mais conhecida, visitada  e que brevemente essas contribuições venham a gerar emprego e renda com o turismo.

Mas olhando bem direitinho o cabinha ta com a cara de prefeitável da Gôta. É mentira Lia ?

Nosso primo véi NAPOLEÃO   volta ao estado e está trabalhando em Guarabira mas que tenta voltar à terrinha, que sempre seja muito bem vindo, ficamos felizes com noticias como esta.

Estaleiro tido com um dos maiores do Mundo levará o nome de PEDRA DO INGÁ, muito orgulho pra terrinha.

O Motel de Kelé adicionou um novo visual à sua entrada, agora sob nova administração aptos com ar, frigo,Tv, WiFi e pimba!!! fique a vontade.

Nosso Vice Prefeito Robério Coutinho, digo Roberio Burity,  o papagaio de pirata de Ricardo Coutinho, andou visitando o Diretor do DER Dr, Carlos Pereira e gravando uma inteligente entrevista onde deixa o velhinho bem comprometido com a execução das obras de nossa estrada BR 230 x Inga cujo nome é Estrada Marta Burity.

Roberio Burity de plantão procurando a o junto ao Governador o melhor para terrinha. Aqui ele apresenta o projeto do TREM DAS PEDRAS DO INGÁ

O carrapato tem ajudado demais a administração Lenha e o Prefeito Manoel da Lenha não nega isso a seu ninguém, inclusive nos seus discursos.

Seus últimos feitos foram arrumar instrumentos para os Quilombolas, E botar agua encanada no Pinga e Serra Verde, além de colaborar com a instalação de uma antena de Internet para aquela comunidade.

A Ingazense Jacira da Luz Garcia foi ver o MACHU PICHU  bem de pertinho. Dia desses vou levar uma reca de funcionários da PMI numa excursão, todos gostariam de ver o Machu.

Meu amigo e prefeito Manoel da Lenha, quanto mais faz, mas a oposição se bate. Semana passada ele inaugurou uma cacetada de coisas ao mesmo tempo e foi festão.

Lamentável um pequeno incidente de que uma CAMBUTE, quer dizer uma Rolinha pequena, quis dá uma de MAGUILA  e pensando que o Palanque era um ringue partiu pra cima do Tarzan com sua Jane do lado e tudo e se não fosse outro animal da nossa Fauna que estava por perto e era seu aliado na hora o velho Tarzan tinha levado pelo menos uma Cipozada.

Eu só sei que apareceu um EUNUCO de repente,  deu um sopapo no Maguila tão violento que caíram dois, o que levou e o que deu. E aí foi aquela velha historinha : Eunuco de quem ? Eunuco teu ? o certo mesmo é Eunuco de ninguém, até porque  a GUARDA PRETORIANA não se fazia presente.

Segundo um passarinho que faz créu créu os amigos do Rei já estavam todos posicionados ao redor da mesa da CEIA LARGA onde iriam se deliciar de Pães e Vinhos.

E o que o Rei estava a discursar para seus súditos não lhes era da menor importância, penso assim.

Entre trancos e solavancos, deram uma GRAVATA no Maguila que ele ainda bateu no Tatame por diversas vezes  incorporando de verdade o lutador do mesmo nome.

Bem,  mas voltando ao assunto da Guarda Pretoriana, eu aconselho que façam um Curso de Babões de Plantão que INTÈ pra isso se precisa saber ser. Vou contactar com o SEBRAE para vermos a possibilidade de se ministrar esse curso GRATUITO aqui na terrinha. Vais ser um sucesso der vagas preenchidas.

Certa feita, numa comemoração em praça publica, chamei um dos Chipanzezinhos e disse-lhe : Fique sempre por perto de Tarzan, nessa selva de pedras não sabemos quem nos ama ou nos odeia. Espero que ele se lembre.

E eu fico matutando, sempre escuto os discursos do Prefeito ao Pé do Palanque com a desculpa de não subir porque estou fazendo a cobertura, O Prefeito, por uma questão de velha amizade, carinho e consideração sempre sentamos juntos nos comes e bebes.

Aí eu me pergunto : Se eu estivesse lá naquele momento, que tamanho de tabefe eu teria levado ? que carreira eu teria dado na frente daquele sujeito? Inimaginável.

A bem da verdade é que esse Rapaz, o Maguilla , teve nada mais, nada meno que um SEPD “Surto Etílico Politico Delirante”, pois trata-se de gente boa, de família de pessoas trabalhadoras, onde INTE então que eu saiba, nada que desabone suas condutas.

E isso acontece com pessoas comuns,  eu mesmo por exemplo, preciso me internar com urgência urgentíssima em uma CREVISE (Clinica de Recuperação de Viciados em Sexo) porque tem noite que eu dou uma, duas, três da manhã e vou dormir se fazer porra nenhuma..

O INGA NA POLITICA

 Eis o mistério da fé,  e eu dou um doce pra saber quem é o candidato de Mané, acho que só sabe ele e a Mulé.

No âmbito das DePUTAnças tanto Estadual como Federal temos uma noção local quase que  Geral, agora na Governamental, ele não se declara nem a pau seu Juvenal.

Outro mistério INTE agora, e esse é porque é muito cedo, é o Candidato dele PREFEITURAL que vem do Funcionário Municipal ao Estadual passando pelo policial, o Empresarial, Secretarial, e o Parental Educacional.

Não brinquem não que aqui ja tivemos de uma só Vez uma Promotora, uma Juíza e uma delegada, o que ficou faltando ? quem mesmo ? e eu continuo dizendo a Dinha,  é a Lei…

Pois é Dinha passou aqui reclamando que o Assassino confesso de Rodrigo Porqueiro  se apresentou ao delegado, foi ouvido e posto em liberdade. mas isso é conforme determina a Lei, Dinha.

E continua o desafio feito aqui no Blog para que me tragam números concretos de obras e feitos de Gestores passados para provarmos que nenhum, mas nenhum, mesmo aqueles que tiveram mais de um mandato fizeram e ou construíram mais do que o Prefeito Manoel da Lenha.

 

PEDINDO QUE VOCES ACREDITEM NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER BOBAGENS AQUI VOU EU..

 

 

vavadaluz

2 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Concordo plenamente, nunca dantes na história de Ingá um Prefeito tirou a cidade do lixo para o luxo. Ingá parece a Fenix, saiu das cinzas escuras para o brilho das estrelas.

Não é possível comentar.