Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 

A BRUXA E OS DEPUTADOS PARAIBANOS

Gentem ! a DePUTAiada da Paraiba ia tudo sifu… neste final de semana próximo passado senão vejamos :

O primeiro foi o deputado federal André Amaral, que inventou de correr a cavalo pegando no rabo do boi e terminou caindo e sendo pisoteado. Foi levado para o hospital e, embora seu estado inspire cuidados, vai se recuperar.

**

Zé Paulo, que fazia campanha na zona rural de Santa Rita,bateu violentamente com o carro. O carro ficou espatifado, mas o deputado recebeu apenas ferimentos leves. O motorista dele foi internado.

**

E o terceiro foi o nosso querido Trocolly Júnior. Vinha do sertão de Princesa, com dois caronas, um deles o vereador Pacelly Mandu. Chovia muito e o carro, sem aderência no asfalto, capotou ali perto da Praça do Meio do Mundo. O carro ficou desmanchado,mas os passageiros, que viajavam usando o cinto de segurança, escaparam. Disse assim Tião Lucena.

AS INCÓGNITAS DA POLITICA E DA JUSTIÇA

Primeiro era dúvida do SAI ou FICA do governador Ricardo Coutinho. Pronto, o Homi ficou para o bem de quem ficou com ele.

Depois vem os duvidosos Romero e Luciano Cartaxo que também ficaram´para o bem não sei de quem.

Outra duvida que se tinha em nível Nacional era se LULA ia ou não preso e segundo alguns adeptos, ele não foi preso, levaram-no.

E na politica paraibana, nós Ingazenses situacionistas ainda temos duas dúvidas atrozes , a primeira é de quem será o candidato de Oposição ao Governo e a segunda é em quem ou a quem vamos seguir.

Vejam bem , o Deputado Estadual Edmilson Soares de há muito que forma parceria com o Prefeito Manoel da Lenha e pertence a BASE do governo sendo indiscutível seu apoio ao candidato de Ricardo , João Azevedo.

O Deputado Federal Wellington Roberto mandou seu filho CAIO ROBERTO no lançamento da candidatura de João Azevedo que disse o seguinte : “A tendência do PR é continuar do lado de João Azevêdo. Hoje nós fazemos parte do arco de aliança do governo de Ricardo e naturalmente, é possível que estaremos no grupo de apoiadores de João. declarou.

Quer dizer meio fora e todo dentro, esperando só as famosas NEGOCIAÇÕE$.

E agora ? pra que lado nós vamos ? se os dois deputados do Prefeito apoiarem, como tudo indica, o projeto Girassol, nós vamos discordar ? com a palavra o Prefeito Manoel da Lenha que está se tornando uma MERCADORIA de consumo  nessa historinha toda.

E NO INGÁ TAMBÉM TEMOS NOSSAS INCÓGNITAS

 

Fora Roberio Burity, o vice Prefeito, que é candidato natural ao trono, inclusive com alguns acordos firmados anteriormente, e INTE agora não cumpridos por quem os fizeram, fica muito difícil se criar atualmente um PERSONAGEM com o perfil de PREFEITO DE INGÁ.

INTÉ porque, os pretensos, ao invés de se dedicarem ao trabalho árduo em prol da população, se prepararem fazendo CURSOS DE CAPACITAÇÃO, cursos de Gerencia administrativa, enfim, cursos diversos que preparem o cidadão para administrar uma cidade e fazer seu povo feliz, ficam rodeando o prefeito no mais cínico BABONISMO existente na face da terra. Aí não dá né?.

Certo mesmo além do Carrapato, temos a candidatura OPOSICIONISTA de Peixe Caro,( o Vereador Vinicius Bacalhao,) segundo Redeiro o JUDAS 3, não tem musculatura pra sair candidato, o Molusco tá impedido, e nome , nome de destaque politico , não vejo nenhum se pronunciar.

Ia me esquecendo, uma MULÈ FEME surge como candidata a Prefeita da situação, isso é conversa de rua, mas como eu disse a Dinha esposa do primo Ricardo Chianca, que reclamou da prisão de Lula e eu disse : È a lei Dinha, é a lei.

SE QUEIMANDO COM ÁGUA

O meu amigo Roberio Burity, o Carrapato, ex vicetário e agora só viçando, com a ânsia louca de ver as águas chegando na barragem de Acauã e consequentemente no Ingá até porque ele é um dos baluartes maiores para que isso aconteça, colocou nas ruas de Ingá um carro de som tipo Antonio Burity roncando e roucando que as águas tinham chegado e patati e patata, o que ocasionou um grande frisson na população que vive orando na expectativa de ver sua torneiras chorando.

Não deixou de ser uma precipitação pois INTE agora nem se sabe de muita agua em Acauã nem previsão de agua no Ingá, daí eu achar que agua também queima.

Vejam meus leitores que aqui não publico previsões quanto a esse assunto, vou publicar , louvar, homenagear quem de direito , quando as Aguas chegarem em nossas torneiras., tô certo ou tô errado ?

A CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ E SEUS TÍTULOS HONORÍFICOS

Li em algum lugar que a Câmara de Vereadores de Ingá, numa demonstração clara de que tá com muita grana, pois dinheiro pra comprar papel é o que não falta, andou distribuindo uma porrada de títulos de cidadão Ingaense nesta sexta feira última passada.

Um verdadeiro FRENESI de títulos, todos merecidos indiscutivelmente, sendo que os dos Policiais e o de Ramiro eu quero destacar pelo seguinte :

Os PULIÇAS que aqui trabalham que já têm aquela obrigação moral e profissional de cumprirem as ordens determinantes, as leis atuantes, e as contra-mãos deselegantes, agora terão que dobrar as responsabilidades para com a terrinha da qual é cidadão.

Como quem diz , agora esse torrão também me pertence e como filho adotivo dele, terei que ama-lo como a um pai.

Já meu inolvidável amigo Ramiro foi para mim , não desmerecendo os outros , uns dos mais merecidos e vou explicar o PORQUÊ.

A bem da verdade é que agora como CIDADÃO INGAENSE o RAMA vai ter muito mais força para fazer um abaixo assinado pedindo o SALARIO MINIMO para remuneração dos Vereadores que sempre foi seu grande objetivo. Quem tá junto ?

Agora independente de qualquer coisa,  aqui vão meus parabéns a todos os congratulados, que sejam muito bem vindos os novos irmãos, de parabéns aos vereadores e suas proposituras.

Falando nisso eu não sei qual a minha cidadania, se sou um MOGEIRINGA ou se sou um INGAGEIRO, só sei o que tenho no coração que é mais importante do que no papel.

 

AS SECRETARIAS DA TERRINHA

Antes de tudo, gostaria de esclarecer que TODAS as Secretarias da Gestão Manoel da Lenha têm suas funções especificas e cumprem com suas obrigações, daí a Administração como um TODO vem dando certo, agora eu só posso divulgar à aquelas que me mandam seus trabalhos. Não sou adivinho, Né mesmo?

Na infraestrutura nosso Secretario DEM, uma verdadeira maquina de trabalho vem sustentando um equilíbrio desejável a quaisquer administração. Ora bem humorado, ora carrancudo, mas sempre trabalhando em prol do Município e ultimamente jogou o carrancismo de lado  e é só DEMZINHO paz e amor, o que é muito bom para todos nós e muito mais pra ele haja vista sua idade não poder mais ter e principalmente criar aborrecimentos.

Ontem esteve ele nas ITAS onde cumprindo mais uma vez sua promessa de trabalho, foi medir a cobertura do PAVILHÃO SOLITÁRIO que fica frente ao parque como também fazer um PALCO de cimento armado coberto, onde será inaugurado com o FORRÓ DO CHAPÉU.

Esse é um trabalho que chamo de INTERAÇÃO ENTRE AS SECRETARIAS, aqui a de infra constrói e a de TURISMO põe em pratica projetos que só vem a alavancar a economia do município, ADELANTE COMPANHEIRO.

O que não pode é o cabinha fazer projetos, plantas, e o escambau e não passar pelo crivo do Mestre, isso eu não concordo.

Pensando bem, o DEM tá com uma cara de prefeitável …

No SOCIAL ,acho pessoalmente e não desmerecendo o excelente trabalho de minha competente sobrinha de ordem CRISTIANE, que perdemos alguma coisa com a ausência do BAIANO fora de sua gestão, até porque a Dra è uma excelente Jurista e o Baiano nasceu para aquele serviço.

Visto o exposto, o que falta DEMAIS na Gestão Manoel da Lenha é COMUNICAÇÃO, ASSESSORIA, DIVULGAÇÃO, pois vê-se que o Prefeito vem trabalhando em todos os setores da sociedade e eu mesmo que ESTOU Secretario e Blogueiro, não sei de nada, aí é pra sifu…

Na Secretaria de Turismo vimos fazendo o possível dentro de nossas possibilidades, no decorrer da semana que se passou o Turismo Pedagógico deu uma demonstração de crédito ao nosso trabalho. Aproximadamente 400 estudantes dos estados da Paraiba e Pernambuco aqui desembarcaram a procura de conhecimentos.

Estudantes e Professores com blusas alusivas as nossas Itacoatiaras e folders nos deixaram felizes e orgulhosos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.