Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

Gentem !!! quanto mais chega dinheiro no ingá, mais falta agua, que coisa mais triste, o cabinha passar 10 dias sem lavar o foreves, nestes dias vamos ficar conhecidos como Inga,  a terra  dos FEDORENTOS.

Sei não, mas ainda acho que isso é falta de vontade politica, falta de administração do órgão competente e dos órgãos fiscalizadores, porque agua tem , é só ir lá em Acauã pra ver.

Justamente por isso e outras coisitas mais, que ontem, 25, estive me reunindo com minha ídala a Dra Claudia Cabral Cavalcante,  e entre discussões,  acusações e reinvindicações,  saí de lá direto para o hospital com a pressão pra cozinhar cuscuz. (22 x 14)

Também , aproveitei a longevidade que nos separava e fuxiquei INTÉ de mim mesmo, só que dessa vez ela fez eu assinar um documento  onde eu entrego EU, TU, NÓS, VÓS E ELES , agora com uma atenuante, tudo que digo é verdade, doa a quem doer, e verdades estas já publicadas aqui.

Na minha saída, a Dra. dirigiu-se ao corredor e como que de propósito falou em voz alta para que todos os funcionários e colegas de trabalho ouvissem : VAVA DA LUZ ! EU SOU SUA ADMIRADORA GOSTO MUITO DE VOCE E MORRO DE MEDO DO SEU BLOG, VIU ?

E eu fiquei matutando : Vá eu engolir essa corda de que ela morre de medo do meu BLOG pra ver se eu não saio daqui algemado. De burro eu só tenho  a peia.

Brincadeirinhas de dizer verdades, mas Dra Claudia é aquela autoridade confidente, amiga, orientadora, uma Ingaense de corpo e alma, pessoa com quem nós podemos dividir nossos problemas na certeza de que o que depender dela será resolvido da melhor maneira possível e sempre dentro da lei.

Na ocasião fi-la lembrar de que quando era eu o COORDENADOR  da CEGEPA local, fui intimado ao MP para solucionar o problema da falta d’agua na terrinha em 72 horas, que ela fizesse o mesmo agora.

Lembrei inclusive que na minha época como bem frisou o Luzenildo  Brito, avisávamos quando ia faltar, quando ia chegar, os motivos , e nunca passou mais de 48 horas sem agua na terrinha.

Me aporrinhei , e este blog não divulgará mais promessas de  politico , posso divulgar projetos, sonhos, e patati e patata, mas noticias como : a Cagepa retomará o cronograma de fornecimento e racionamento tal dia, a operação Tapa buracos retorna  dia tal , nunca mais.

Da terrinha agora só noticias tipo São Tomé.

Recebo com alegria o telefonema de um empresário local se disponibilizando a fazer doações de algumas lixeiras para as Itacoatiaras de Ingá levando sua logomarca.

Ora, já conseguimos chamar a atenção do Governo do estado, o Ministério Publico de Ingá e o Judiciário aderiram e nos ajudam de forma extraordinária, pois além de nos doar gela aguas, ar condicionados, ultimamente, com multas nos ajuda na manutenção do parque.

O telefonema desse empresário demonstra que o comercio, a população como um todo, pouco a pouco vai se conscientizando da importância daquele espaço para a cidade e que é de todos, inclusive.

Parabéns  e obrigado a todos que se sensibilizam com a nossa luta.

Na cadeia o Feitiço ta virando por cima do feiticeiro e os camaradinhas agora tão querendo pegar o ex diretor interno. Azzzz Maria !!!

Que seja bem vindo o Blog “O Ingaense” que já coloquei um atalho/link no nosso blog como tenho de todos da terrinha para melhor  e maior divulgação, vale a pena ler.

Será que nos outros Blogs tem um atalho do meu ? Verifiquem por favor.

Meu amado, idolatrado, salve,  salve, amém Jesus, Sergio Morais, o dono do Blog INGA CIDADÃO, o mais lido da região, ou esqueceu e ou mesmo amoleceu e agora podemos COPIAR suas matérias e mandar para o mundo.

Aquele INDIVIDUALISMO não leva a nada, muito pelo contrario, quem paga por uma matéria, um comercial, quer vê-la republicada em tudo quanto é Blogs, Sites , etc… Se eu disser que isso foi  uma vitória minha,  ele muda de planos kkk.

De agora em diante Vavá da Luz vai ser só COPIAR e COLAR até porque o Homi escreve pra humilhar qualquer skraschado do mundo.

A politica anda meio parada aqui na terrinha, também quem não tá afastado, tá quebrado e ou mesmo licenciado como a Câmara de Vereadores.

Falar em Câmara, é a primeira vez que vemos um presidente de nossa Câmara no exterior. Isso isso isso, a presidente da Câmara Municipal de Ingá, a Sra Daniela, se encontra na Argentina, onde foi deixar seu filho para estudar. Um belo exemplo presidente ! até aqui nos orgulhamos de sua atitude.

O dinheiro deixou de circular, a água deixou de chegar, a chuva não que nos visitar, e INTE agora eu mesmo tô liso, sujo  e com sede, não sei vocês.

Sei não,  sei não, acho que só vou tomar banho no bloco do AZULÃO, nem que seja de cerveja.

Já o VICETÀRIO que não tem nada de Otário, anda escavacando mais do que TATU, inclusive me ajudando na área turística, interagindo como deveria fazer todas a Secretarias.

Falando nisso atenção muita atenção SECRETARIA DE CULTURA DO MINICIPIO DE INGÁ,  já dista de mais de ano que solicito um CURRICULUM/HISTÓRICO DA BANDA 31 DE MARÇO para que possamos enviar ao Ministério da Cultura e solicitarmos instrumentos novos.

Sozinho  eu não posso fazer nada, tenho os canais, me ajudem se querem ajudar Ingá.

È muita gente coçando o saco e a xoxota e coisas tão pequenas, porém importantes com esta, ninguém se interessa.

Espero que no enxugamento da máquina matem os CHATOS que provocam essas coceiras.

Os fazendeiros continuam com sua ambição desmedida e haja a tomar o espaço do povo e do Patrimônio Publico, com as cercas cada vez mais próximas das estradas, essa minha luta é antiga.

Apesar de toda reclamação das pessoas pela falta de agua, quando chega tem cabinha lavando carro com maquina de  pressão em plena via publica. Um QI de ameba.

Quem poderia nos ajudar nesses dois casos específicos ?  os das cercas e os lava jatos residenciais ? fora a consciência, claro por que essa não existe.

Tá bom, saindo a ponta do alfinete já esta ficando rombuda antes que ela não fure mais,

Vou me despedindo, sem antes lembrar que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando

 

vavadaluz

3 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Vavá, cuidado com o coração!! É uma vergonha que um pequeno trecho de asfalto tão pequeno e cheio de buracos leve tanto tempo para regularizar.

Não é possível comentar.