Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

  • por

parabens

Gentem!!! O meu aniversario ontem foi um verdadeiro sucesso, sucesso de esquecimento, aqueles políticos como vice-governadores, prefeitos, vereadores, deputados e/ou candidatos, que aqui anualmente superlotavam o pátio da senzala para comer meu bode, tomar meu wiski e me deixar uma valiosa lembrança de que deveria votar neles, se escafederam de uma vez, uns por já terem sido eleitos, outros por terem perdido as eleições e por aí vai.

Não posso deixar de agradecer a centenas de amigos sinceros que se congratularam comigo pelas REDES SOCIAS, telefonemas, etc… o meu mais profundo agradecimento rogando a Deus que derrame suas bênçãos sobre todos.

Agradecer ao primo véi Dr James  e o primo novo Dr Levi Junior que aproveitaram umas Audiências e aqui estiveram.

A buchada e a cachaça tiveram a participação de Cumpade Zé Bacalhau e Arlindo Frente Fria.

No mais, foi tudo as mil maravilhas, saúde paz e muito amor.

lia10

Até porque no dia do meu aniversário a quarenta e oito anos atrás, eu ganhei o presente mais valioso de toda a minha vida, que foi aos pés do altar oficializar minha união com LIA VIANA DA LUZ, companheira de quase 50 anos na alegria e na dor. E eu não quero presente maior e melhor de que este todos os anos que se seguirem. O Resto o nome já diz

MEU AMADO AMIGO TIÃO LUCENA ASSIM SE EXPRESSOU

Vavá da Luz é o caso típico do ser humano que em vez de ficar velho, se remoça. Dizem que tem mais de 70, pra mim passou dos 18 agora, tamanha é a sua jovialidade.

 

Não o conhecia de anos. Fomos apresentados pelo acaso. Mas garanto que a nossa amizade é mais enraizada do que outras que construí nos tempos de antanho e enferrujaram com o passar do tempo. Vavá é um amigo presente, solidário, arretado, invocado e, em razão disso, admirado.

 

Hoje é o aniversário desse sujeito, desse indefecável, desse tarado, desse poeta das coisas impossíveis, desse macho que se aproxegou por acaso e virou um irmão mais novo.

 

Por isso faço o registro e mando o meu abraço acochado. Pra ele e pra Dona Lia, que é seu porto seguro e segura seu cabresto quando o velho inventa de virar “um pordo” reprodutor nos aceiros ingaenses.

 

Parabéns, Vavá da Luz, nesta data querida…

E eu só tenho a aagradecer a este valoroso irmão que esquece a grande importancia que tem no contexto praibano como Procurador Chefe, como Escritor dos melhores, como Jornalista de formação e vocação, e abraça este humilde matuto cibernético

A família real, ou seja, o Prefeito Manoel da Lenha, a primeira Dama Jane, o filho e Secretario Pierre, acho que por medida de economia, não me deram nem os Parabéns, coisa tão barata, nem ao Secretario de Turismo, nem ao amigo Vavá da Luz. Lamento, mas acho que não vou perder meu sono por isso.

Se eles não sabiam é porque não acompanham o BOM DIA BRASIL nem o Jornal Nacional , é mentira Lia ?

Ontem na Igreja, eu presenciei uma pessoa muito conhecida da sociedade mandar um filho seu pequenino e falar com o prefeito e a primeira Dama e eu fiquei matutando: O Prefeito só tem mais do que eu alguns quilos, a primeira Dama só tem mais do que eu Baton, babão esse camaradinha não é conhecido com tal, ONTONCE só pode ter sido pra LEMBRAR ao prefeito alguma conta da prefeitura. Acertei Lia ?

O Padre Severino, meu amado Padre Biu, que antigamente quando me via na igreja, pronunciava meu nome em quase todas as parábolas, nadica de nada, ontem.

Mas em verdade, em verdade eu vos digo, apesar de admira-lo , não fui a Igreja pra ver Padre BIU, fui porque sou Católico Apostólico Romano, (dos Bons) e das lembranças boas que trago da minha infância, aquela igreja é a mais bela e significativa.

Pois foi ali onde dei meus passos para o cristianismo, foi ali onde como afilhado de Padre Zé Paulo e coroinha do saudoso Padre Hildebrando, um dos maiores catequistas que por aquela igreja já passou, fui catequizado, e aprendi a amar a DEUS sobre todas as coisas a ao próximo como a mim mesmo.

Aquela igreja faz parte de minha personalidade, do meu caráter, de minha formação como Homem, e quando parti para outras plagas, ganhar a vida em outros mares, lutar pela sobrevivência, tudo ficou mais fácil para mim porque levava DEUS no coração.

Só tenho a agradecer tudo que aprendi e carrego comigo na Igreja de Nossa senhora da Conceição de Ingá .

Gostaria muito de publicar os acontecimentos da Igreja Católica, no meu Blog, mas não me mandam, fazer o que ? Se existe algum desinteresse, saibam todos que não é de minha parte.

Aqui está acontecendo um verdadeiro fenômeno, um paradoxo, quanto mais eu divulgo FELIZ que entrou dinheiro nos nossos cofres, mas as pessoas INFELIZES tem raiva de mim, muito interessante, parece INTE que o dinheiro é deles e para eles, Oxente ! quem já viu ?

A prefeitura de Ingá está entre as mais TRANSPARENTES da Paraíba, justamente por isso, pela divulgação em massa. êpa ! não confunda Transparente com Trazparentes, isso não é problema nosso.

E as coisas estão cada dia mais difícil pra mim e minha Secretaria, é tudo mundo cego, turista tá limpando o cu com folha de marmeleiro e lavando as mãos com espuma de Juá. Tudo bem eles querem novidades, mas se eu me enganar em vez de marmeleiro eu colocar URTIGA ?.

Não consigo falar, reunir, dialogar, pedir, dar, com nenhuma OTORIDADE local, nem executiva, nem legislativa.

Inté minha amada idolatrada, salve, salve, amém Jesus, Dra Claudia Cabral Cavalcante, nossa protetora, a quem estou quase que diretamente ligado, pois administro um patrimônio pelo qual ele tem toda autonomia e responsabilidade, que com 15 anos na terrinha NUNCA me deixou vortá pra tráis quando lhe procuro, não me concede mais um minutinho.

E olha que só vou colaborar, pedir pra mim, NUNCA. Entendo que as obrigações de Dra Claudia dobraram, pois além das quatro comarcas que já lhe são subordinadas, ainda lhe deram mais uma responsabilidade la pras banda da capita, mas a culpa é dela, quem manda ser competente ? Afff escapei fedendo.

Juiz ? palavra de luxo aqui na terrinha, o que é isso, adonde fica ? onde mora ? não estou brincando não, no Ingá INTE eu escrever esta baboseira aqui, não tinha Juiz da comarca, por sinal eu vi um dialogo interessante:

Advogado : Minha Senhora, a Dra Alessandra não é mais Juíza de Ingá

Cliente :         E quem é a Juíza ou Juiz de Ingá ?

Advogado : Ingá está sem juiz de momento

Cliente       : Afe Maria ! oxente ! e as odiencias ?

Cliente       : E eu vi Dra Alessandra ontem pruqui

Advogado  : A Dra Alessandra está substituindo a Dra Alessandra, que foi juíza de Ingá , então como a Dra Alessandra não está e aí, vem a Dra Alessandra e substitui a Dra Alessandra, entendeu ?

A essas alturas como nem eu tinha entendido, saí de perto pra não me aborrecer.

Delegado ? com o afastamento do LOBO por motivos de saúde, só Plantonistas, Ingá a cidade dos Plantões, e ainda queriam tirar esse nosso serviço tão essencial. E não é corpo presente não, ´so não tiraram por pressão do Blog do Vava da Luz

Fui informado que o LOBO velho volta hoje, logo mais vou verificar e dar as boas vindas e um abraço gostoso no velho amigo.

Nosso comandante ? o competente Capitão Adelson ? também não consigo localiza-lo nem pelo ZAP, será que estão tirando plantão dele também?

Rapaz! Falando em Promotor, Juiz, e patati e patata, vocês viram o que a Câmara Federal fez com as OTORIDADES ? retaliaram Promotores e Juízes com punições por LAMBUSO DE OTORIDADE com disse Amazan.

Bem, a bem da verdade é que tem alguns que PQP, eu mesmo certa feita, sem saber de nada, fui ser testemunha do finado Carlos do Bar e levei tanto grito, tanta ameaça de algemas, prisão de uma tal de Inês Cristina Selbmann que cheguei a ter uma hemorragia de fezes em pleno picadeiro.

Fosse hoje eu faria que nem LULA que mandou prender Sergio Moro, é mentira Lia ?

Se continuar assim , se for mesmo adiante e não for barrada, vetada, o que danado for, vai ser tanto Bandido prendendo Juiz, Promotor, Delegado, Comandante.

Os trabalhos continuam na Infra, os tapa Buracos foi providencial, deixaram só a entrada do Fórum, se foi proposital, tudo bem, precisamos da ajuda deles também.

Na saúde, mutirões se repetem frequentemente, parabéns ao competente Secretario Biu Tió.

O certo é que MANE ganhou e continua trabalhando, fazendo o que se tem que fazer. As ruas continuma limpas, as obras em pleno vapor.

Na realidade é que todas essas secretarias deveriam nos enviar, ou ter alguém que nos envie, noticias de suas gestões, mas já que não se importam eu é que não vou me incomodar, e o prefeito óia, sifu…

Feliz por ter ouvido do Prefeito ARON de Itatuba que vai incrementar o Turismo naquela linda e vizinha cidade, potencial tem demais da conta.

Em Mogeiro o prefeito eleito Alberto diz querer continuar com nossos serviços que já duram oito anos na gestão de Antonio Ferreira. Ficamos Felizes.

 

Tenham um resto de semana cheio de glorias, mas lembrando sempre:

QUE SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSIsTO EM DIZER BRINCANDO

6 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Muito bom vava. .Parabéns ..Os que esqueceram do seu aniversário é por que não são seus amigos…vc é gente que Deus guarda..rsrsr. ..abraços meu amigo

  2. Como podem terem feito isto? Ontem não era um dia qualquer, nem tampouco um dia comum, pois era o aniversário de nosso amigão Vavá!!

Não é possível comentar.