Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

Pedro Marinho e Vava da Luz no começo dos anos 70. Recepção do Hotel tambaú
Pedro Marinho hoje delegado federal aposentado, escritor e jornalista e Vava da Luz no começo dos anos 70. Recepção do Hotel Tambaú

GENTEM ! gostaria de iniciar pedindo desculpas ao meu querido ISMAEL se por acaso fui grosso, mas ao mesmo tempo aconselhando não só a ele, como a algum outro, que por favor respeitem ideais alheios. Quem tem que defender a Igreja católica no Ingá é o Padre, a Evangélica é o pastor e por aí vai.

Agradecer a aquela senhora que quis que seu neto fosse um DeMolay porque seu Eurides Garcia foi Maçon e era um dos corações mais generosos que por aqui passou.

Falando nisso, eu acho que tem muito Ingaense que sente a falta e deve favores ao Major Eurides , e poucos reconhecem, memorias curtas.

Um munícipe comparece a redação do Blog e nos informa que na rua do ex prefeito  Antonio Burity existe um vazamento d’agua Acauônico e que a Cagepa não chegou junto.

E por falar em Burity, o velhinho andou muito chateado semana dessas. Perguntado o porquê, ele retrucou que encheu o tanque do seu carro, deixou a chave na ignição, e foram levar os carros mais na frente, três ou quatro casas depois da sua, isso é uma desconsideração total pra quem já foi prefeito por quatro vezes.(Iremar)

O Ingaense parece que não sei, Sebrae e Prefeitura estão unidos no proposito de melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores, com cursos profissionalizantes, palestras educativas e orientadoras, mas infelizmente os habitantes não se interessam.

Uns falam que é falta de comunicação, outros de tempo, e a maioria porque não se interessa mesmo.

Nota dez (10) para ANA do mercadinho Multibom que mesmo tendo sua casa bem estabelecida, envia pessoas suas para capacitações, pensando assim em dar um atendimento profissionalizado aos seus clientes.

Nota Zero (0) para meu amigo Edilson Esportes ou Edilson da Padaria , que foi visitado por um Consultor do Sebrae e não deu a mínima atenção .

Apenas porque tem parceria com a Prefeitura. Oh magote de IMBIOTAS !!! a prefeitura é uma instituição, não tem CPF não, é de todos. Se a prefeitura não fizesse era o por que o Prefeito não se interessava, como faz…

Gentem ! vocês que têm um estabelecimento comercial, um Bar, uma Padaria, uma loja, ou outro comercio qualquer,  e acham que aqueles funcionários jogados ali para trabalhar, satisfazer suas precisões, estão devidamente preparados para atender o cliente satisfatoriamente ? Claro que não.

Acho que nem o próprio DONO tem esse preparo, pode ter Dinheiro, visão para o comercio e patati e patata, agora preparo mesmo que é bom, nadica de nada.

E esses cursos preparatórios, de formação profissional, existem para isso, para preparar nosso povo a receber bem , melhorar a qualidade de nossos serviços em todos os segmentos da sociedade.

Procurem  a casa do empreendedor aqui no Ingá, levem suas demandas, compareçam as reuniões inscrevam-se nos cursos, oportunidades passam, nunca esqueçam disso.

Na politica só existem zum zum zum, e é que no Riachão quem assume é um magro e não um Gordo, aqui no Ingá tem vereador da saúde que tá doente de medo, tem Presidenta igual a Dilma ,que se ganhar não vai poder assumir. E o santo do Cavalo Branco vai ser candidato a presidente da Câmara Municipal de Inga.

Ingá está tão moderno que INTÉ dentro do presidio tem celular, precisando de um preso para qualquer coisa, é só ligar.

Dinheiro para a barragem de Acauã/Araçagi é mato, agora ta vindo por medição, que é o certo, fez, mediu, pagou.

Os buracos  das ruas de Ingá, eu vou falar que não vou falar mais , mas tenho que falar porque se eu não falar ninguém fala.

O prefeito e outras OTORIDADES não se incomodam muito até porque naqueles CARRÕES passam por cima dos buracos e nem sentem, mas no meu Fitim 147…

Dinheiro tá chegando aí na Prefeitura pra limpar a bunda com nota de cem digo SEM, e a certeza que tenho é de que Mané só não paga se não tiver.

Sou testemunha dos seus aperreios durante essa sua trajetória a frente da PMI, muito embora seja ele o culpado disso por falta de planejamento e benevolência.

Não pode governar com o coração , tem que ter a razão como fator predominante de uma gestão, doa a quem doer.

Na contra mão da historia os candidatos que perderam as INLEIÇÃO em Ingá ainda não compraram casas nem carros como antigamente, mas uma coisa eu asseguro, não vai demorar muito pra eu ir a Jampa de carona naquela camionetona de luxo.

 Ainda hoje quanto entra nos cofres do Município Amanhã

 

vavadluz

4 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. meu amigo vava, de uma certa forma eu que devo pedir desculpas, pois foi eu que provoquei a tal situação, publiquei aquela postagem sem nenhuma intenção de machucar pessoas ou crenças, sinto no direito de pessoalmente lhe procurar e pedir as minha desculpas e indiretas que de uma certa forma joguei a vossa senhoria., ao mesmo tempo me alegro em ver saber e testemunhar que o senhor é um dos poucos que lutar por algumas causas aqui na cidade, vejo que religião ,cresças futebol políticas e opiniões nao se discutem deixo aqui o meu abraço e vamos a lutar por um ingá melhor

    1. Você é uma pessoa de extrema útilidade a sociedade, suas palavras pesam e formam opiniões,portanto tenha muita cautela no que diz, quando lhe chamei de Analfabeto, me referia ao assunto, MAÇON/DEMOLAY, analfabeto naquele assunto, entendeu ? que inclusive eu era até pouco tempo, depois li, me aprofundei me debrucei e concluí que era ótimo pra sociedade como um todo. Nos faça uma visita quando de uma reunião DeMolay, vou convida-lo e antecipo a certeza de contar com seus préstimos, já que voce é um dos grandes amigos da criança e adolescentes da terrinha.
      Forte abraço e meu carinho
      vavadaluz

  2. A crítica serve para analisar e refletir se os caminho e rumos que estamos tomando.Encontrar o caminho e traçar nova rota, faz parte da trajetória.
    O que mais diminui o ser humano é a ignorância, quando oferecida oportunidade de crescimento e rejeitado por falta de conhecimento. Rejeitar a ajuda do Sebrae na capacitação profissional é como excluir a sociedade do mercado de trabalho.

  3. Ismael a critica construtiva é de gente inteligente, agora o que não pode é usar de agressões por gestos e ou palavras a denegrir pessoas e ou ideologias.
    Roberto Justino parabéns em seus comentários, por vezes se faz necessário e enriquece as opiniões do Sr. vava.

Não é possível comentar.