Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

  • por

ALFINETES

Gentem ! a fofoca, os comentários estão bombando tanto nas redes sociais como no boca a boca da população.

acordo1

Tudo, tudo, em torno da Aliança BURILENHA, que para quem não enxerga bem, foi surpresa.

Agora uma aliança que o ex primo véi já fez, , tava fazendo agora, e enquanto a aliança era com ele, Lula, era válida e legal sem ser imoral.

Como o velho Bura e Neco Lenha não são imbiotas, estudaram, analisaram politicamente o quadro, pesquisaram e aí sim, depois de tudo isso concluíram que a junção politica de melhor estrutura era a BURILENHA que aí está.

Em politica não existe inimigos e sim Adversários o que quer dizer que pode ser hoje e amanhã não; Na antiga Roma, na arena os Gladiadores iam paulatinamente vencendo seus adversários até chegar ao mais forte.

E se você não pode com seu adversário, alie-se a ele.

O problema maior ainda é o povo, não fui eu sozinho que elegi Burity com expressiva votação por quatro vezes, podemos assim dizer, foi o povo.

Não fui eu sozinho que elegi Mané da Lenha com tantos votos, foi o povo

Nem tão pouco fui eu que elegi e tirei o ex primo véi Lula, foi o povo

Nunca votei em Burity e deixei de votar em Lula há muito tempo por ingratidão dele.

Agora acontece que, alguns insatisfeitos que na sua maioria não botam a cara, procuram essa coluna para desabafos, e eu levo ao ar quando sinto que não maculam imagens e sim criticam administrações.

Só que eles não se olham no espelho, não olham pra trás, não lembra do exemplo de seus lideres e também porque pensam que com tal aliança não vai ter uma boquinha, então detonam.

Rapaz! Gentem ! a mim pouco me interessa se essa maldita ou bendita aliança fez bem a Burity que vivia seus momentos pré- agônicos na politica de Ingá, A Manoel da Lenha que vinha com a lenha seca pegando fogo por qualquer vento, a mim o que mais me interessou e me deixou feliz, é doravante vamos ter um Governador em Ingá

Senão vejamos, Lula de Zé Grande e Tião Gomes, o quebra urnas, estão com Ricardo Coutinho, Dimas o vereador, presidente do PSB e vereador por ele está com Ricardo Coutinho, Burity e Manoel da Lenha estão com Ricardo Coutinho e por aí vai.

Aí eu pergunto : Quem está contra Ricardo Coutinho aqui na terrinha ? aliás ele já detém aqui um bem precioso,  e será que este bendito governador não vai olhar pra uma cidade sem oposição e que viveu uma verdadeira transformação politica ? vai sim, respondo eu

Temos projetos engavetados que agora vão sair numa velocidade espantosa, aguardem.

E para mim, isso é o que importa, é o Ingá como um todo, o resto é picuinha politiqueira.

Agora como fica o quadro politico da terrinha? Alguém sabe pra me dizer ? o ex primo véi é candidato na forma da Lei, ? se for, quem viça ? Meu amigo Edilson esporte é candidato ? se for quem viça? Redeiro sustenta sua candidatura ? Dimas vai conseguir do Partido Soviético Brasileiro autorização para ser candidato ? e se for quem RC vai apoiar ? ele solitário na dor ou um grupo grande de respaldo politico ?

Como vão ficar os empregos estatais ? em que mãos eles vão pairar ?

Ficam no ar essas  perguntas

dimas

Andei lendo a contestação do meu amigo Dimas no Ingá cidadão, o blog mais lido da região e achei bonito e acima de tudo politico.

A bem da verdade eu fico morto de ciúmes por ele só mandar para uma veiculo de informação, mas toda vez que ele precisou de mim, sempre fui muito solícito.

Meu nobre amigo Dimas, te quero tanto bem que sou obrigado a dizer que se quiseres ser candidato mesmo a prefeito de Ingá mudes de partido, só posso dizer até aí.

Voltando a sua contestação, você descarta totalmente a PERSEGUIÇÃO na sua trajetória politica esquecendo de que foi muita gente demitida de um determinado colégio do estado aqui na terrinha por suas lindas e esquecidas mãos.

Esqueceu você que fui um dos coordenadores do Partido Soviético Brasileiro, o PSB, do qual vossa senhoria é presidente e fui perseguido, meus filhos foram perseguidos, tudo sobre o olhar complacente de sua autoridade máxima aqui no Ingá.

Uma cunhada da minha esposa com 34 anos foi demitida por Ricardinho, falei com você e tive como resposta por ser parente do meu parente aderente, então falei com um fofa bosta e ele botou a mulher de volta

Meu velho amigo Dimas, exemplo de trabalho sério, inteligência e outros aplicativos mais, só que quem entra na politica amigo Dimas, perde na posse muitas virtudes e você não poderia ser a exceção.

Quanto a falar que Ricardo Coutinho não fez nada até agora por Ingá, você fica autorizado a mandar para esta coluna a relação de obras e benefícios governamentais.

E o pior Dimas, é que ele vai fazer doravante , e sabes quem vai ser o pai, padrasto, mentor, articulador e executor dessas obras e desses benefícios ? Você sabe.

Como parcial que és, deve te doer na alma ou mesmo um pouquinho rubro, quando falas de atraso de funcionários em um dia, e no outro vedes prefeitos de todo o Brasil protestando sobre a crise, tendo seus compromissos e salários de funcionários atrasados. Ou o Ingá não é Brasil ?

Por fim o ultimo conselho de amigo : trate desde já a respeitar a escolha do povo, como você inteligentemente diz que saberá respeitar.

 E sabe porque não falo mais ? porque tem ou teve muita gente de tua família trabalhando nesse desgoverno que você tanto detesta

Esta coluna fica a sua disposição meu nobre amigo.

oficinas

Na entrada dos poderes

Sugeri ao senhor prefeito Manoel da Lenha que ele chame os donos de oficinas um por um, diga-lhes que vai doar um terreno de tantos metros naquele local onde seria a Alpargatas. Um local perto da cidade onde se tem agua luz e inclusive gás encanado.

Ali seria instalado o Distrito Industrial e Mecênico. O Prefeito explicaria que um terreno naquele local e com aquela metragem, tinha um grande valor, acredito eu acima de 30.000,00(trinta mil reais) e seriam doados, e que eles teriam um prazo para edificarem suas instalações.

Escrituras amarradas para não vendas, lei que multa e ou reboca carros no meio da rua frente a aquelas casas de conserto.

Para facilitar a vida dos funcionários do Ministério Publico e do Fórum local, um cabinha lascou uma barraca de carne verde, bem pertinho, mermim na passagem das OTORIDADES

augusto

Gratidão se paga com gratidão, esse ingrato da foto acima, quando era pobre foi convidado por mim e meu amigo Zé Carlos para ingressar nas fileiras do PSB e aceitou e foi candidato. Hoje ele me chama para o PRB e eu aceito e não sou candidato

Ta bom, apesar do fechamento das prefeituras  secretaria de Turismo está aberta a receber visitantes de todo o planeta levando o nome de nossa terrinha para o mundo.

vavadaluz

10 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Marcos Antonio Magno Bacalháo

    Quem for imbecil, é quem se meta nesta política nojenta do Ingá. Só Deus é quem pode dar jeito.

  2. primeiramente vavá parabens pela ideia que voçe deu ao prefeito sobre as oficinas ali que tanto atrapalha o transito,pois bem sobre aliança que se tanto comenta no meu ver deixa o povo com mas claresa em quem vai votar,eu vejo muito falar sim que o prefeito para virar O JOGO TÁ RUIM,um passarinho falou que edilson esporte vem pra abalar as estruturas dos politiqueiros de ingá,e vi domingo ele cavalgando as reaçoes do povo na rua que não parava de acenar para e gritando futuro prefeito e ai vavá o que voçe acha do que pode acontecer.

    1. Eu não acho nem deixo de achar, mas o Edilson como empresario mostra ser um bom administrador, portanto um nome não de peso, haja vista sua ínfima participação na politica local, mas um bom nome sem dúvidas, para isso existem as pesquisas e ele deve fazer pois a aceno do povo engana muitos de nós e o povo sempre tem o governo que merece

  3. Não sei o “porque” de tanto espanto e burburinhos com a possível junção do Burro Vei com o Homem da Lenha. Até porque o Burro Vei nesse momento será um bom aliado nesse momento de “cansaço lenhal” aliviar o peso dos desgastes político por assim se dizer, mesmo em detrimento de desaprovação de alguns inconformados. Uma dentre tantas, a Política é a arte de fazer composição, arrumação conforme for a conveniência e zefinin, otário que se aperreie.

  4. 25 set 2015
    ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)
    Publicado em Notícias da Terrinha Por Vavá da Luz em 25 de setembro de 2015

    Gentem ! a fofoca, os comentários estão bombando tanto nas redes sociais como no boca a boca da população.

    Vavá, um amigo me informou que você tinha feito alguns comentários em seu Blog e que meu nome também era citado. Vim olhar e fiquei surpreso. … Você colocou um retrato meu.

    Você fala em seu Blog que lendo uma contestação minha no Blog Ingá Cidadão que: “A bem da verdade eu fico morto de ciúmes por ele só mandar para uma veiculo de informação, mas toda vez que ele precisou de mim, sempre fui muito solícito”. Vavá sempre lhe dei muito respeito e até entendo sua ironia, “A bem da verdade eu fico morto de ciúmes …”. Quando você diz: “mas toda vez que ele precisou de mim, sempre fui muito solícito”. Isso você já citou em outros momentos de suas posições sobre mim, enquanto Vereador.

    Sou muito grato em tudo que você me atendeu. Cite todos os pedidos que já lhe fiz e quais os que você me atendeu. Quero reconhecer de público o quanto você foi solicito comigo. Você merece esse reconhecimento de minha parte. Pode citar todos eu saberei agradecer e lhe pedir desculpas pela minha falta de reconhecimento. Mais cite todos os pedidos que lhe fiz.

    Vavá use de toda sua sinceridade e faça um levantamento em seus arquivos nesses 02 anos e 09 meses (Janeiro de 2013 a setembro de 2015) e mostre em quantos deles você colocou um retrato meu, como agora e fez comentário de elogia sobre o meu trabalho na câmara e em quantos desses comentários você refere-se a minha pessoa e se posiciona em defesa de Manoel da Lenha, o Prefeito de Ingá. A pergunta Vavá é: Se eu sou tão incisivo contra Manoel, porque ele não se posiciona ou não se posicionou até agora? É sempre você o contestador, porque Vavá?

    Quando você diz “te quero tanto bem” e me faz um alerta para eu deixar o partido, porque só agora Vavá? Você não sabia de nada? Deixou a entender que sabia. É isso que você chama de “Meu nobre amigo Dimas”.

    Agora você analisa quando falo de não usar da PERSEGUIÇÃO na minha trajetória politica e você diz que: “foi muita gente demitida de um determinado colégio do estado aqui na terrinha por minhas lindas e esquecidas mãos”.

    Vavá da Luz cite o Colégio do Estado, cite as Pessoas que pedi junto ao Estado para serem demitas e diga o ano.

    Estou certo e não tenho dúvida que todas as pessoas que foram contratadas pelo Estado foi porque tinha vaga justificada pela Diretora da Escola e se foram substituídas, que aqui você chama de perseguição, é que não frequentavam a escola por está vinculada em outra instituição do estado, logo preenchia uma vaga tirando a oportunidade de uma outra pessoa trabalhar e isto sobrecarregava os outros funcionários. Eu tenho todas essas situações documentadas comigo.

    No caso de sua filha ela informou a Diretora da Escola que ia trabalhar na Prefeitura de Ingá e disse que não tinha interesse de volta, pergunta a ela se estou mentindo? Logo o lugar dela tinha que ser preenchido, ou foi porque a função dela deixou de existir? Tivemos casos assim. POSSO LHE GARANTIR VAVÁ DA LUZ, QUE NÃO PERSEGUI e sempre trabalhei com respeito ao próximo.

    Vavá, você diz que foi um dos coordenadores do PSB, diz que foi perseguido, que sua família foi perseguida, tudo sobre o meu olhar complacente de minha autoridade máxima.

    Que autoridade máxima Vavá? VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO É VERDADE. É tão verdade que eu não tinha essa autoridade que você fala que me pediu por uma cunhada de sua esposa de 34 anos de trabalho e eu lhe disse o que ouvi, com 34 anos não era para ser demitida, mas você sempre teve força com político de carreira, deputado forte, não é verdade e nessa briga de vocês, sobrou para ela e você sabe disso. Prova mais uma vez que eu não tinha toda essa força política para perseguir ou beneficiar pessoas. Quando você diz: “falei com um fofa bosta”, não é verdade e está sendo desrespeitoso com quem politicamente pode lhe atender. Lamento sua preocupação em trazer fatos a meu respeito que se eu não tivesse uma explicação em muito me prejudicaria diante de postura honesta pela qual tenho pautado a minha vida em família e profissional.

    Vavá, não concordo quando você diz: “Meu velho amigo Dimas, exemplo de trabalho sério, inteligência e outros aplicativos mais, só que quem entra na politica amigo Dimas, perde na posse muitas virtudes e você não poderia ser a exceção”.

    Vavá não se trata de exceção, trata-se de concepção de vida, de forma de se conduzir, forma de trabalhar com respeito ao próximo, trabalhar com dignidade e ser uma pessoa de caráter dentro da administração pública. É o que procuro ser e fazer.

    Você diz que Ricardo Coutinho não fez nada em Ingá. Pede a Manoel da Lenha para se pronunciar sobre isso. Pergunta a Senhora Mércia que trabalha com Manoel da Lenha na Prefeitura de Ingá se vieram projetos do Empreender da Gestão de Ricardo para o Ingá?. Sabe porque Vavá? O Vereador Dedé Lavandeira e Presidente da Câmara Municipal de ingá aprovou um requerimento dele, pedindo o Título de Cidadã Ingaense para Mércia, porque ela tinha ajudado muito ao Prefeito Manoel da Lenha quando ela tinha um cargo no Governo de Ricardo Coutinho. Pergunta a Ela e ao Prefeito Manoel da Lenha se é verdade ou Mentira?, Pede Vavá da Luz para eles se posicionarem, pergunta a Dedé lavandeira, pergunta aos vereadores que aprovaram? Será que eu estou mentindo Vavá da Luz?. Comigo foram edificadas duas Passagem Molhadas (Surrão de Baixo e Pedra D`água), via Cooperar, Pergunta a Cida, Ex Secretária de Agricultura e hoje Assessora do Prefeito quantos projetos de Cisternas vieram para o Ingá?. No plano das águas, Projeto de Poços Artesianos e Projeto de Água para residência, pergunta ao Senhor Antônio Calú, Presidente da Central das Associações dos Agricultores Rurais de Ingá, também Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e ao Prefeito Manuel da Lenha se o Ingá recebeu algum benefício do Estado nesse sentido?

    E a você Vavá da Luz lhe pergunto: Que além de ser Secretário de Turismo da Prefeitura de Ingá, de já ter sido Cargo Comissionado da Gestão de Ricardo Coutinho, de ser gerente de um pequeno motel em Ingá (salvo engano), de ter uma pequena propriedade onde possui uma barragem (antiga barragem da Sudene que abastecia o Ingá), além de ser um micro empreendedor na criação de peixe, também pode ser beneficiado pelo Projeto Empreender do Governo de Ricardo Coutinho (isto em Itabaiana) com um cheque para alavancar seu investimento na criação de peixe. Foi isto mesmo Vavá ou estou encanado? Se eu estiver errado Vavá me desculpe.

    Ah! Eu ia esquecendo. Pergunte ao Secretário de Ação Social de Ingá, O Senhor Alex Vilas Boas se não veio Projeto do Governo Ricardo Coutinho para o Ingá? Pois ele me falou algo nesse sentido. Pergunte a Maristânia da Direção da Secretaria de Cultura se não veio projeto nesse sentido, quantas pessoas foram beneficiadas e qual o valor aplicado?

    Quando você fala de salário em atraso, isto tem sido com constância, não é de hoje colega, isso tem sido de ano para ano. A culpa é sempre da crise econômica. Nunca é do excesso de funcionários.

    Uma vez você disse que sua Secretaria estava cheia de funcionários, eram bem uns 15, que você não pediu e que com 03 ou 04 você resolveria suas necessidades. Você lembra-se disso Vavá?. A sua Secretaria era ali, onde hoje é o Detran.

    São dezenas de funcionários com dois a três meses de salários em atraso e isso vem por vários meses. Temos uma pessoa em Pontina que trabalhou 05 meses sem contrato, foi dispensado e até hoje não receber, isso não é brinquedo não Vavá.

    Pergunta ao Secretário de Finanças e de Saúde Pierre Jan, filho do Prefeito Manoel da Lenha, se estão em dia?

    Pergunta aos Motoristas de ônibus Vavá. Pergunta aos prestadores de serviços recentemente dispensados, muitos deles com meio salário e sem contratos de admissão e de exoneração (recebi esse informe com relação nominal, por mensagem em meu telefone).

    Não concordo Vavá quando você diz: “trate desde já a respeitar a escolha do povo, como você inteligentemente diz que saberá respeitar”.

    Sempre respeitei o Prefeito Manoel da Lenha e todos da gestão dele. Aprovei todos os projetos que mereciam serem aprovados, questionei os que me trouxeram duvidas e votei contra os projetos do poder executivo que não beneficiavam a população ou que lhes tirassem direitos.

    Você foi infeliz, muito infeliz, não vou dizer maldoso, por respeito que cada ser humano merece. Você foi infeliz do começo ao fim dessas suas “Alfinetas”, pois quem deveria se posicionar se achasse que deveria era o Prefeito Manoel da Lenha ou alguém da família dele.

    Em nenhum momento me referi ao povo em geral. Falei do respeito que ele não teve comigo, da qualidade da gestão e das perseguições às pessoas que o defenderam durante a campanha e contribuíram para a chegada dele ao cargo de prefeito. Você reclamou porque trabalhou para Ricardo Coutinho e foi posto para fora. Sua posição, suas falas não foram coerentes, não foram justas e nem respeitosas comigo. Mas, mais uma vez estou lhe respeito.

    Por fim, Você comete uma Grave Injustiça e um Ato de Deslealdade a Pessoas da Família Campos, que como você foi a luta em defesa da eleição desse prefeito que ver os absurdos acontecendo e colocações dessa magnitude e se cala.

    Essa é mais uma das tantas outras razões pelas quais eu não poderia defender a reeleição do Prefeito Manoel da Lenha.

    Permita-me dizer Vavá, que após a eleição Manoel mudou para pior. Não posso negar e nunca neguei que ele tenha tido boa intenção de fazer uma grande gestão. Mas só isso não basta. Você sabe que pela falta de conhecimentos, Manoel entregou a gestão ao filho Pierre e esse pisou na bola. O resultado é esse. Se ele conseguir acertar os filhos de Ingá vão aplaudir. Subi num palanque com ele em defesa de uma boa gestão e hoje isso não é a realidade.

    Na tentativa de me confrontar você desrespeita pessoas idôneas, íntegras, profissionais respeitados que mais que você subiu nos palanques a pedido de Manoel da Lenha e de Mendonça para discursar e você Vavá da Luz, Você estava lá.

    A minha resposta diante desta sua acusação já que você é honesto, íntegro idôneo é: Pergunta a Manoel da Lenha se eu pedi algum emprego para pessoas de linha direta da minha família, ou para irmãos, cunhadas, sobrinhos, netos ou outros familiares? Indiretamente você está acusando o Prefeito Manoel da Linha e não a mim. Se isso acontece você deixa a entender que existe ilegalidade e isto seria responsabilidade do Prefeito Manoel da Lenha.

    Deixa eu lhe perguntar uma coisa Vava da Luz. Nessa gestão só tem esse caso, ou você sabe de mais algum caso e não quer falar do assunto? Porque se tiver mais caso, é preciso meu caro que você leve ao conhecimento do Ministério Público e pedir a cassação do Prefeito Manoel da Lenha, não É verdade Vavá?. Você está tentando denegrir a minha imagem de representante do povo, me diga porque amigo?. Tenho lhe prejudicado em alguma coisa?. Reveja sua conduta agora. Você é um homem honesto, íntegro idôneo, não é Vavá da Luz?.

    Quanto a sua sugestão (Uso do terreno da fábrica alpargatas).

    Sua sugestão é boa quanto ao uso dos terrenos que seria para a Alpargatas, para ser um Distrito Mecânico e Industrial, isso foi defendido na Câmara Municipal.

    Sabe o que foi feito, Entrou um projeto do poder executivo na Câmara solicitando autorizo para vender esses terrenos. Foi aprovado pela base de apoio do Prefeito, eu fui contra e acusado de tentar prejudicar essa gestão.
    Você não sabia disso Vavá? Foi solicitada a intervenção do Ministério Público, houve a suspensão do leilão. Você deveria ter dado essa sugestão antes. Graças a Deus que não foi vendido.

    Agradeço a oportunidade de poder esclarecer o seu ponto de vista sobre o meu comentaria sobre a junção de Roberto Burity do PSB com Manoel da Lenha, atual prefeito de Ingá.

  5. Grande Dimas Campos!!!
    Que não perdeu o caráter, a honestidade ou muitos outros adjetivos de qualidade que tem, só porque entrou para a política, diferente de muitos outros, que habitam nossa humilde terrinha, que em posse do poder, logo se corrompem e mostram quem verdadeiramente såo…
    Pelo tempo que conheço Dimas Campos e pelo o que já acompanhei de seu trabalho, digo com toda certeza e sem medo de errar que se trata de um homem integro e de uma honestidade, livre de qualquer suspeita. Repito, diferente de muitos outros políticos, que aqui assumem poder, apenas para arrasar com a cidade…

  6. Dimas quero lhe comunicar que nunca falei isso pra vc,acredito que tenha alguém mentindo nesta história e provo que não sou eu…..nunca tive a oportunidade de trabalhar na prefeitura e saí da escola pq tinha que trabalhar dois expediente coisa que nem todos faziam,pelo fato de estar terminando o técnico de enfermagem e digo mais não fui só eu que passei por essa situação,e sobre trabalhar em dois lugares estado e município é balela de politico ,pq conheço pessoas que até esse ano no mês de abril trabalharam nos dois e saiu exatamente por causa de políticos. e outros que continuam na mesmice ….Não me canso de citar a politica de Ingá continua na mesmice .Ingá tem jeito só falta vereadores comprometidos com a população. Mas o povo tem o governo que merece.

  7. Meu Deus como político tem a memorai curta….se não foi vc Dimas então foi a diretora da escola da época,por que me lembro bem que a nora dela trabalhava na fabrica e na escola e nunca ficava dois expediente por que você também não tirou ela? Vai dizer que não sábia. ..seu vavá to com o senhor e não abro .

  8. Esse Dimas se acha a ultima cocada do pote ,se orienta homem só quer ser anjo…a verdade dói seja homem pra enfrentar e humilde pra reconhecer seus erros.

Não é possível comentar.