Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (Por vavadaluz)

 

vavasVamos começar alfinetando e alisando ao mesmo tempo, no já famoso e conhecido “bate e assopra” de Vava da Luz.

E apesar de meter o pau em minha inocente pessoa quando em estado etílico, de ter feito um empreendimento sem muito dialogo e organização, tipo capacitação de atendentes, e dos próprios organizadores e responsáveis, está de parabéns o nosso amigo André Pinto Choco pela inciativa de investir em um bar e restaurante nas vizinhanças das Itacoatiaras, onde irá inaugurar no próximo domingo 01//06 em grande estilo a base de forró com Raízes Nordestinas e muita galinha de capoeira.

Além de parabeniza-lo temos que agradecer pela confiança que deposita no trabalho de um NOVO TEMPO, desejamos sucesso e colocamo-nos a disposição para quaisquer necessidade que por ventura surja e esteja ao nosso alcance.

De uma coisa eu garanto, se tiver comida boa e um bom atendimento um local bem higienizado, o publico eu trago.

Um passarinho que faz créu, créu, cantarolou-me que em breve teremos mais um restaurante no Ingá. Isso é muito bom, o Ingá é carente de boa comida, de leitos, de pessoas capacitadas para atender aos visitantes.

A casa de pastos ficará localizada no prédio de Vando do Abacaxí e pelo que me cantarolou o passarinho, seus proprietários trata-se de gente da terrinha de maior gabarito, portanto sucesso é que almejamos e colocamo-nos a disposição no que nos compete.

Um grande empreendedor e de visão aguçada é o Jovem Renato do material de construção que depois de sucesso total em construção civil e similares, parte para o ramo de Hotelaria.

O jovem empreendedor está construindo um Hotel tres estrelas com vinte apartamentos, todos com banheiro privativo, TV led, frigobar,ar condicionado, agua quente a base de energia solar, piscina, acessibilidade, enfim, todo o conforto que nosso visitante merece e precisa. De parabéns Renato, nós  Ingaenses sensatos, nos orgulhamos do seu trabalho.

Renato pra mim só tem um defeito, é ser Vice, visse ?

Rapaz, falando sério, ninguém nesse mundo de meu DEUSINHO DO CEUZINHO pode admirar mais o velho Burity do que eu, Vava da Luz, pena que ele não sente o mesmo, e se sente, não tem como eu a coragem e humildade de dizer,.

O grande problema entre mim e Burity a lei da física explica quando diz que : Segundo a Lei Fundamental da Eletrostática, corpos de cargas iguais se repelem e corpos de carga diferentes, com ele se não for assim, óia, sifu…

As vezes fico matutando : Meu Deus, eu e Burity juntos seriam 100 anos de governo, uma verdadeira ditadura democrática. Era ele mentindo na tribuna e eu no Blog dizendo que era verdade.

Vejam bem, analisem comigo, que cabeça politica tem a velha raposa, de uma rasteira só, um drible solitário, o mestre BURA conseguiu derrubar o BLOCÂO, empregar Berinho e alhures, e ainda por cima provavelmente deixar capenga nosso candidato a deputado Dimas Campos.

Contam as más e boas línguas que semana dessas estava ele a balbuciar para um pequeno grupo de simpatizantes : A moça disse que vai ser Diretora, vamos ver, me aguarde (Referindo-se a uma ex aliada que tentava agora compor o BROCÃO Estelar)  Rou, rou, rou, rou, um cafezim aí Su

 Haja vista os acontecimentos quem manda nos cargos governamentais agora é o velho estrategista. Valeu Bura, pé na bunda desse IMBIOTAS.

Dizem os faladores que doravante ele vai nomear Padre, Pastor, Sacristão e outras coisitas mais. Muita mudança na balança.

 

Falando nele e dele, o bandido do passarinho que faz créu creu, cantarolou-me também que a família Buritralha politica estava toda reunida no SAL E BRASA em torno do candidato a deputado QUINTO, e falavam tão alto que o passarinho ainda ouviu o valor da conta R$ 50.

Fico feliz pelo emprego do meu amigo Berinho é um bom rapaz, pensava eu seriamente em convida-lo para gerenciar o FUJMORI, mas Graças a Deus arrumou emprego.

Quando eu digo a vocês que Manoel da Lenha não será nunca um prefeito Sectário e sim Hegemônico, vocês não acreditam. Não guarda rancores, foi visto comendo galinha de capoeira na casa Dida Redeiro, bem ali onde aquele menino da expediente. Que bom.

COIDADO ! MUITO COIDADO !!! pra não ter Babão por aí indo dizer ao prefeito que estou falando dele com palavrões como Sectário e Hegemonico.

Pois foi visto uma pessoinha mostrando a um secretario o que falei sobre a missa da noite dos Secretários. O que eu falei, é mentira Lia ?

Quando acabar ainda tem cabinha que quer fazer por fim e a força minha inimizade com Neco. Eu hem?

Nosso querido e amado Inga que já foi incluído no FOLDER institucional do Governo do estado da Paraiba, acaba de também entrar no vídeo oficial e institucional do estado. De parabéns a quem merece.

Aproveito para avisar aos babões de plantão que toda ação movida por quaisquer secretarias tem o apoio total do Prefeito Manoel da Lenha, portanto muitas vezes torna-se indispensável citar seu nome.

Outro recadinho a quem não gosta do meu trabalho que TURISMO é ENDÒGENO, ou seja, ele vive da própria terra, do que temos, do que fazemos, da cultura local, portanto precisa de interação da sociedade, dos poderes, dos comerciantes etc..,

Se faz necessário de que invistam, porque o TURISMO estimula  a capacidade empreendedora e o SECRETARIO só, apenas o Secretario, não pode fazer nada , a não ser milagres.

E milagres nós temos feito, é só ter vontade de ver.

É aí vem a pergunta : Quantos projetos, quantos requerimentos, já disponibilizou nossos Vereadores em prol do Turismo de Ingá ? Com a palavra os mesmos.

Sei não, eu ando tão envolvido com cultura e ecologia que termino aceitando o convite do sargento Denis presidente do PV estadual.

Continuo mendigando ao Governador e seus secretários pela reforma do Prédio das Itacoatiaras, a copa vem aí.

Do dia 10 a 20 de junho do corrente ano haverá uma feira no ESPAÇO CULTURAL onde ingá terá um STAND, portanto artesões da terrinha, fabricantes de doces ,queijos, rendeiras, labirinteiras,  tudo enfim feito na terrinha, que procurem a secretaria de educação se inscrevam. Custo zero, uma grande oportunidade de expormos nossos trabalhos e nossas conquistas.

Com quem danado está o suplente de vereador amarelo/Lilás ?

Soube que o Minisyteri Publico Oficiou proprietários e criadores que margeiama estrda que liga a BR a Pera Lavrada.

Hoje fui procurado por Dona ICA, velha ciradora de rua da região que mudou seus costumes e agora mantém seu rebanho devidamente dentro de sua propriedade. Dizia ela que o culpado disso tudo era eu. Ora, ora, eu só não fico mais danado de raiva porque o culpado disso tudo sou eu mesmo. Assumo com a maior tranquilidade.

Porém vejamos, CULPADO significa quem tem CULPA, e tem culpa eu dos animais ficarem soltos na pista ? tem culpa eu das cercas terem invadido patrimônio Publico ? Inte que eu gostaria de ter culpa eu, mas não tenho.

Se tivesse CULPA eu o MP oficiaria a mim e não a eles. Durmo bem.

Tem mais, a Princesa Isabel sentenciou que aonde  seu Ministério alcançar, a cerca vai recuar, de Itatuba a Ingá, Sob pena de não ter pena. Vou cobrar.

Quem esteve visitando Ingá foi a minha amiga Aracilba Rocha, grande figura humana, administradora de mão cheia. Para que se tenha uma ideia a CAGEPA só funcionou bem e deu lucros quando ela presidente. E não fosse eu comprometido …

A anfitriã de Aracilba foi Mércia da FAC. Aracilba veio acompanhado do meu amigo Junior Dantas, um gato.

Falando em Mercia eu soube que gtem um grandessíssimo IMBIOTA com uma lista na mao a perambular ameaçando quem contraiu o empréstimo do empreender e não precisava.

Ele deve começar por Valeriano do Rei de Ouro. Rapaz o empreender é pra quem pode pagar, o meu mesmo me foi entregue em mãos pelo Governador Ricardo coração de Leão para criar peixe. E se le e o IMBIOTA quiser vir aqui comer peixe, pode vir que eu empurro espinha de peixe Inte dizer chega.

Mais um TUIRISTA na terrinha, não é Inglês nem americano, é o Caramujo Africano que mata quem não se cuidar.

Rapaz hoje no Banco do Brasil vi uma cena que gostei. Cena esta protagonizada pelo sexagenário GIBA, o Gilberto de seu Zé Rodrigues(im Memoriam)

Pois muito bem esta eu a adentrar a fila quando ouviu altos gritos de que VOCE ESTA ERRADO, VOCE ESTA ERRADO.

Tratava-se de um jovem que ocupava erradamente o lugar de um idoso, deficiente, e ou gestante no caixa prioritário.

Sem procuração defendi o GIBA dizendo também em alta voz que ele defendia um direito adquirido depois de tantos anos grávida, no que uma senhora grávida retrucou dizendo que reclamasse mais com educação, pois ela apesar de grávida não ligava para tais direitos.

Aí eu fiquei matutando : E porque ela não estava sentindo dores, era jovem ainda, e justamente por pessoa como ela, que não reclamam e usam dos seus direitos, que o Pais vira uma merda sem lei.

Gentem, aquilo é lei, o cabinha que desobedece é um FORA DA LEI. E quem é mais mal educado : O velho que cansado das agruras da vida que já sem paciencia reclama seus direitos, ou jovem sadio, paciente que toma seu lugar desobedecendo as leis ?

Acho que a Instituição bancaria deveria fiscalizar com mais carinho, os caixas PRIORITARIOS da agencia INGA, pois não tem lei. Só placas alusivas.

Muita festa hoje no NIVER de Gata maga, ele já mandou matar uma galinha da India.

Bom final de semana

vavadaluz

3 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (Por vavadaluz)”

  1. andré vieira de macedo

    MAS UMA VEZ QUERO DEIXAR CLARO QUE EM NENHUM MOMENTO FALEI DA SUA PESSOA POIS COMO JÁ LHE FALEI. POIS QUEM LHE FALOU ESTAR EQUIVOCADO ENTAÕ NAÕ VOU MAS COMENTAR ESSE ASSUNTO POIS EU LHE CONHEÇO A VARIOS DOAS E SEMPRE FOI BEM RECEBIDO NA SUA CASA POR VOÇE SEUS FAMILIARES E NÃO TERIA MOTIVO DE FALAR MAU DE VOÇE .POIS JÁ FOI VARIAS VEZES NA SUA CASA.

    ANDRÉ PINTO

Não é possível comentar.