Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

mini2

Gentem ! hoje foi uma dia especial par nós Ingaenses… A visita do ex-ministro e candidato a Deputado Federal Agnaldo Ribeiro; que é sem duvidas uma das autoridades mais amigas da terrinha !!!

O velho patriarca Enivaldo Ribeiro também se fez presente. O Prefeito Manoel da Lenha convidou sua equipe de governo – vereadores, e amigos – para apresentação do ex-ministro e uma explanação do que ele fez pelo Ingá a frente do Ministério, e a certeza de apoiá-lo nas eleições que se aproximam.

Diversos oradores utilizaram a palavra, como por exemplo, o Sr Antônio da Rede; o Secretário de Finanças, o Sr Pierre; E um pequeno aparte do Sr Secretário de Turismo, Vavá da Luz, que fez lembrar ao Ministro sua velha amizade, ha mais de 30 anos, enfatizando ser a família Ribeiro, amiga de Ingá, por diversas gestões e disse ainda que na oportunidade do Dr Agnaldo estar Ministro, foi Ingá – lembrado e privilegiado – como nunca !

Já na saída, o patriarca Dr Enivaldo Ribeiro, congratulou-se com o Sr Secretário de Turismo, lhe dizendo que:  “Falou pouco mais falou tudo.”.

 

Algumas “gafes” aconteceram, como por exemplo, no decorrer do discurso, o Prefeito Manoel da Lenha, disse que a Secretária de Agricultura e de Turismo na gestão anterior existiam “só no nome”, para os secretários “embolsarem” o dinheiro.

Outra “gafe”, por sinal, pesadíssima, foi quando o Prefeito Manoel da Lenha, anunciou que o Ex-Ministro voltaria ao cargo porque a Presidente Dilma iria se reeleger… Ouvindo tal aclamação, o ex-Vereador Sr Antônio da Rede – que estava na 1ª fila, frente as autoridades – não se conteve e soltou: “Vixe Maria !  Acabou-se o Brasil !”

Contrariando as enquetes do Blog do Vavá da luz, o Prefeito Manoel da Lenha elogiou o trabalho das Secretarias de Saude, Educação, Turismo, ação Social, Infra-estrutura, todas.

A respeito disso, eu gostaria de dizer, mais uma vez, que “Mané”, só tem de “Mané” o nome, não “emprenha pelos ouvidos”, nem acredita em “fuxicos”, que são em sua maioria invejosos e infundados.

Ou seja, as Secretarias que estão sendo mais pedidas pelos “invejosos”, para o gestor Manoel da Lenha, são as mais atuantes…

A Secretaria de saúde de Ingá tem de tudo, se falta atendimento, vamos colocar uma pessoa lá de confiança do Prefeito para fazer um pré atendimento, orientar e levar as pessoas que procuram seus serviços as suas devidos lugares e fiscalizando então como essas pessoas estão sendo atendidas.

Como falei e repito o problema da saúde é POLITICO, p o pó li li li ti co, nada mais, a Secretaria é competente, o Rogerio competente e esforçado e todos os que ali trabalham têm seus méritos, o problema é muitos não usam.

 

 

Os Imbiotas querem afastar Manoel da lenha do escriba como afastaram de Lula, só que Lula foi fraco e Mané não é trouxa nem dominado.

Mané sem Pierre é mesmo que sem um braço, e tem mais, a situação não está melhor financeiramente porque Pierre corta o colesterol ruim e Mané age com o coração e alimenta certas gorduras indesejáveis.

Falei em Lula e tenho que dizer que o ex primo véi agora foi condenado por um colegiado, isso quer dizer que se hoje ele fosse o Prefeito seria cassado. Inelegível por oito anos, ele e a Vice Daniele. Valdeci ainda acredita que ele vai tomar posse.

Mudando de assunto, a nossa segurança pública anda “cambaleante”, pois diversas lojas foram arrombadas aqui no município, a exemplo do nosso amigo “Gringo”, que teve seu estabelecimento arrombado durante a noite, e um “Ladrão de Grife”, bem informado, “Surrupiou” dez mil reais em mercadorias, como por exemplo, baterias e pneus das melhores marcas…

O Presidente da Câmara, o Vereador Murilo, por quem tenho um carinho todo especial, ainda mais agora que ele vai entrar na minha família, anda com seus olhos cor de mel, “fuzilando” este escriba.

 A bem da verdade, eu falo de tanta gente e de tantas coisas que não sei verdadeiramente qual a “raivinha” do Presidente…

 Agora, se for porque anunciei aqui, que um vereador iria denunciá-lo por falta de transparência e acessibilidade na reforma da Câmara, nesse caso acho que ele só tem a me agradecer…

E por falar em vereador, o Vereador Vinícius Bacalhau, aquele que “nem mata a cobra e nem mostra o pau.”, continua afirmando que vai tomar do município de Mogeiro, tudo o que foi perdido na gestão anterior; para isso já está com a escritura na mão de terras do Distrito do Cabral pertencentes ao Município de Ingá, mas que estão sob a jurisdição do Município de Mogeiro.

Segundo ele, estará indo na próxima semana no IBGE, pedindo a demarcação das terras, como também exigindo no cartório eleitoral, a transferência dos Títulos Eleitorais dos moradores daquela localidade em questão.

Hoje pela manha enquanto conversava com o prefeito Manoel da Lenha, em frente ao Clube União Cultural Ingaense, o taxista Ivanildo Dantas, me fez uma reivindicação e eu de pronto, repassei a mesma ao Prefeito que, imediatamente chamou o feito a ordem.

 Trata-se de uma placa de sinalização e faixas indicativas no ponto de taxi da praça Antenor Navarro; pois pessoas desavisadas colocam seus carros particulares no estacionamento dos taxistas.

Outra reivindicação, esta feita por mim ao prefeito, foi a  de um “quebra molas”e ou “ Gelo Baiano” enfrente a casa grande e senzala, haja vista a alta velocidade que por ali transitam os motoristas.

O campo da senzala, também foi o assunto desta reunião, pois os usuários desta área de lazer, estão deixando as porteiras abertas quando vem dela fazer uso.

O nosso amigo Juca, Diretor de Transportes, proibiu algumas mordomias de determinados motoristas que evidentemente lhe causou antipatia… (“ossos do ofício”, meu caro Juca…).

Dra Claudia Cabral, continua de cabeça erguida a frente do Ministério Público de Ingá; sua atuação é ímpar, não é a toa que recebeu o título de cidadã Ingaense.

O velho Pindada, continua a fazer suas obrigações rotineiras… livre como um passarinho…

O delegado, Dr Eriberto, segundo “um passarinho que faz creu, creu.”, tirou umas férias surpresa. E assim caminha a natureza, com suas VOLTAS de incertezas.

Junior Gata Maga, VoVô MIAMI, endoidou de uma vez por todas, parece, não tenho certeza, que o assunto é cachiblema,  o cabinha é bêbado 24 horas de moto. Ele já perdeu um irmão  numa moto, portanto não é mais PRIMARIO  em nada. Daqui vai o aviso.

Não admito que a consideração supere a Lei, exceto em casos especiais. Outro aviso

Dizem que meu amiguinho Airton Bacalhau Junior pensou que era FLEX e botou gasolina na moto e AIcool nele, a combinação não deu certo e quase que sifu…, mas soube que passa bem, Graças a Deus.

Filhos rebeldes ! cuidado no presente do dia das mães.

A placa do Governador na Ponte do Rio que KWAI diz que ele também está aqui no Ingá, ADONDE ?

Falando nele, no governador, pois o danadinho não me deu um cheque de quatro mil reais só para tirar uma foto junto dele ! Gostei demais da conta sô

Ivo Aragão continua fazendo filantropia e doando cadeira de rodas a algumas entidades necessitadas.

Falando nele e não dele, o Hospital ainda não deixa de ser referencia para os Ingaenses que são atendidos 24 horas.

 

Inté

8 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. Em época de eleição tudo é possível. Visitas, promessas, vamos fazer e acontecer e no final, nós, povo sabemos o que vai acontecer: nada. Esse período é propício para às promessas mais impossíveis.
    Por favor, acordem !!!

    1. Não me referi a isso poeta Gata Maga, mas que DEUS te abençoe.Saiba que mesmo voce embriagado fiquei muito feliz com o abraço gostoso e cheiro que voce me deu, seria eu, o homem mais feliz do mundo se isso e tornasse uma rotina,(sem cachaça, claro) não queria loteria. Te amo cara. vavadaluz

  2. Será que pelo afã e pouca sensibilidade no uso das palavras em defesa, não queria dizer o gestor que estas duas pastas são acusadas pela oposição e mesmo pela população de supérfluas e que os seus secretários estão ali só pra o salário (Cabide de emprego) pelo cargo. Relacione a volta do Ministro ao seu cargo……. Pensa uma coisa diz outras……

    1. O Gestor se referia que na gestão ANTERIOR as pastas exisitiam como cabides de emprego e o Secretario de Agricultura de antes hoje Vereador aliado se encontrava na mesa, daí a gafe.

  3. PARABÉNS A PROMOTORA DOUTORA CLÁUDIA CABRAL PELO TÍTULO DE CIDADÃ INGAENSE, PARABÉNS AO MINISTRO PELOS FEITOS, PARABÉNS AO PREFEITO PELA AUSTERIDADE, SECRETÁRIO PIERRE PELA DESENVOLTURA NA PASTA, PARABÉNS A PRESIDENTA DILMA!
    E PARABÉNS VAVÁ PELO BELO TRABALHO A FRENTE DA PASTA DO TURÍSMO E PARABÉNS A SECRETÁRIA DE SAÚDE E CONCORDO COM VOCÊ VAVÁ, CUIDADO COM AS INFLUENCIAS DE ALGUNS VEREADORES!
    ME ORGULHO DE TER VOTADO NO PREFEITO LENHA, TEM PULSO FORTE E É UM GRANDE ESTADISTA, TO SATISFEITO COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL, QUE DEUS ABENÇOE O INGÁ!

Não é possível comentar.