Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 

ALFINETESRapaz ! acabo de ler que o Antropólogo Carlos Alberto Azevedo   escreveu um excelente artigo no Jornal  A União sobre a preservação da memória do monumento arqueológico Pedra do Ingá, ou Itacoatiaras.

.  No seu artigo intitulado “ A Pedra do Inga em 3D” Carlos elege uma solução ideal e já usada em Países desenvolvidos que é fazer uma varredura a LASER , captar, fazendo um modelo tridimensional  das pedras.

Até aí tudo bem , só que descreve ainda a matéria que em 1976 um conselheiro do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba em sessão do conselho, pediu a palavra e sugeriu que:  “ A Pedra Lavrada de Ingá deveria ser removida urgentemente para um museu da Capital João Pessoa”.

Ah! Vava da Luz numa  reunião dessas, PQP !!! Conselheiro, seria cômico se não fosse uma triste ignorância de sua parte.

Bom, o que interessa é que nos últimos meses uma empresa especializada vem fazendo uma varredura a Laser nas Pedras, se é resultado do artigo de Carlos Alberto, Não sei.

Semana passada falei aqui  que a Policia Federal ainda anda catucando a respeito de uma certa filmagem feita por um certo atualmente Secretario (a) onde um VÈIM soltava o verbo e acusava alguns candidatos à época de compra de votos em troca de alguns materiais.

Pois muito bem, inconformado com os depoimentos, onde no primeiro se dizia uma coisa e no segundo se dizia outra completamente diferente, o DELEGADO DA PF intimou o VÉIM mais uma vez, deu-lhe um imprensa de remoer a rosca, aí o VÉIM ratificou o segundo depoimento altamente comprometedor.

Alegando ter sido pressionado e ameaçado para que mentisse no primeiro depoimento, e que depois ninguém o ajudou, que teve que ir depor  na PF com dinheiro emprestado pagando 150,00 reais de um taxi para não ser preso por desobediência,  ONTONCE  e sendo assim, o VÈIM detonou.

O VÈIM dixe tanta coisa na PULIÇA FEDERÁ que sua incelença o delegado dixe que vai intimar tudo quanto for VÈI no Ingá. Véi disso, véi daquilo, véi de Maria, o que for de Véi. Dixe um passarim que candidatos e vices também serão lembrados nessa brincadeirinha politica.

Por falar em INCELENÇA lembrei-me de sua Incelença Dr Erilberto. Um passarinho que faz créu, creu, pois o que faz piu piu foi pra puta que pariu, cantarolou-me que se passou uma cena deveras interessante no interior da delegacia.

Canta o passarinho que uma Jovem adolescente, menor de 18 anos, foi chamada INTE  a delegacia para prestar esclarecimentos, pois sua VOZINHA a acusava de estourar seu dinheiro da aposentadoria usando indevidamente seu cartão.

Dizem as más e boas línguas que a garota era um pedaço de mulher, bonita, bem feita, e acima de tudo malcriada andando nos corredores da delegacia aos gritos.

Como comprovadamente não gosta de barulho, que o diga João Martins, o Dr Erilberto MANDOU que a menor falasse baixo no que ela respondeu em tom mais alto ainda; FALO  BAIXO UMA …, VOCE NÃO É MEU PAI, FALO DO JEITO QUE EU QUISER E PRONTO.

Dr Erilberto.o que a essas altura já tinha lido sua BIBLIA sobre prender menores, retrucou que não ia ficar discutindo com ela. Ela que já sabia mais do que o Dr Erilberto que não podia ser presa, pelo menos naquela espelunca, e continuou aos gritos.

Quem puder, por favor comprem a rifa para reconstrução do centro paroquial Bela Vista, além de concorrer a uma infinidade de prêmios, você ajuda a uma obra de Deus. Digno de uma ALFINETADA do bem o Mutirão organizado para construção e reconstrução de casas e prédio aqui no Ingá.

A festa de ADILSON RAMOS promete ser diferente em virtude do método organizacional. Mesas vendidas com antecipação seleciona e qualifica o participante, dando mais credibilidade e confiança a esse tipo de publico que indiscutivelmente trata-se de determinada faixa etária.

E com a antecipação das vendas, a organização sabe antecipadamente quem irá participar do evento, que tipo de publico, entenderam ?

O senadinho tende a dissolver, agora só volta ativa e com sua frequência normal, quando chegar mais perto das eleições, dependendo das pesquisas, claro.

Na entrega do automóvel pelo prefeito Manoel da Lenha ao conselho tutelar, podemos notar a alegria, a satisfação de todos sem discriminação, no entanto uma alegria maior se destacava pelo brilho do olhar que pareciam dois brilhantes reluzentes em noite de lua cheia.

Esse olhar de aprovação, de gratidão, de reconhecimento, era do conselheiro ISMAEL que não dispensava um sorriso largo ao senhor Prefeito. Pelo menos de carro ela vai falar menos e se falar, depois de certa velocidade, ninguém escuta. Parabéns aos dois.

Escreve o Leitor, que depois soube que por uma sorte do destino tem raízes na terrinha com o seguinte texto:

José Antônio Cândido Borges da Silva
[email protected]
187.112.16.182
Enviado em 03/04/2014 as 15:54

Vavá, caso haja estrutura para mais cursos (pelo menos 3 salas para 40 alunos com data show, mais um laboratório de informática) vamos tentar trazer mais cursos do Pronatec através do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba). Seria muito bom ter cursos FIC de Recepcionista, Auxiliar Administrativo além de cursos na área de Turismo. Isso pode ser o embrião para o estabelecimento de um Campus de Educação Superior do IFPB no Ingá. Se a Prefeitura tiver interesse de ceder um terreno e dar condições, poderemos estreitar contatos após a eleição de Reitor para chegarmos a esse ideal.

O que se ler acima é muito importante pois pode começar com um curso e terminar com um CAMPUS.

 

Acabo de receber confirmação de que no próximo dia 13/04 mais uma TV da Alemã estará desembarcando na terrinha para filmar um documentário sobre as enigmáticas Itacoatiaras.

Fizeram algumas exigências sobre receptividade, alimentação, hospedagem e patati e patata e eu respondi que podem vir quente que nós estamos fervendo.

Cofesso que minha preocupação hoje é apenas com a péssima aparência do prédio, mas convidei o Governador para que quando vier inaugurar a ponte do Rio que Kwai, estender seu itinerário INTE as itacoatiaras para que só assim ele possa sentir o que um teto cair sobre sua cabeça.

Bom. Saindo esperando que todos tenham um final de semana feliz e cheio de alegria e saúde, cachaça, muita mulher pra quem gosta , muito homem pra quem adora, o pior é que agora tá mais difícil saber quem gosta de quem, mas, tudo bem.

Abração

vavadaluz

3 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. ESTAS PEDRAS AINDA VAI DEIXAR DE SER ITACOATIARAS NO SEU SAPATO E VAIS SUBIR ALTO COMO A SPUTINIK. HIEROGLIFICAMENTE FALANDO SERÁS O HOMEM DAS CAVERNAS. BRINCADEIRAS A PARTE TENDE O INGÁ SER MAIS CONHECIDO PELAS PEDRAS DO QUE SUA ORIGEM VEGETAL DE GOMOS NUTRITIVOS DE UMA FRUTA QUE ORIGINOU SEU NOME.

  2. Um campus traria perspectivas para a cidade. Educação é a base de tudo.
    Vamos aproveitar que existe alguém interessado em trazer esse benefício para a cidade e concretizar essa ideia. Ganha os alunos, os pais e sem contar que gera emprego e renda.
    Torço para que isso aconteça.

  3. Marta Helena Burity Serpa

    ATENÇÃO PARENTES E AMIGOS:
    Maria Marta Lopes Burity
    Missa de 1 ano da partida de Mainha para o céu.
    Igreja do N.Sª Carmo (Praça do Bispo)
    9/04/14
    16hs.
    Em João Pessoa-PB

Não é possível comentar.