Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

leo6

Rapaz! Hoje eu amanheci com vontade de dar alfinetada INTE nas nuvens e é por isso que Ingá amanheceu com céu totalmente nublado, tempo fechado e debaixo de uma chuvinha fina e insistente que há mais de duas horas molha nosso solo.

Por falar nisso, eu não desejo mal a ninguém que me deseja o mal, lembro apenas que não sofro de amnésia e o que no máximo, desejo aos meus desafetos, invejosos em geral, apenas que uma chuvinha lhe pegue pelas costas, nada mais.

Lamentável, mas lamentável mesmo o que aconteceu com meu amiguinho BRUNO, filho do meu amigo Glauco do Leite e do Posto GL, que sofreu um acidente na noite de ontem, mas que Graças a Deus até agora não sabemos de graves consequências a não ser materiais.

O corredor da morte continua, a morosidade da justiça também.

Os buracos na estrada que liga Inga a BR continuam lindos, principalmente frente a granja dos Bacalhaos, Zé E o Vereador Vinicius. E eu continuo dizendo, uma caçamba de um bom piçarro resolve, quero dizer, ameniza, não precisa esperar por estado

O ESPRITO de Dr Agá Romeu passou pelo gabinete do prefeito Manoel da Lenha, mesmo na horinha exata em que um colega de trabalho, secretário que nem eu, pai de família que nem eu, precisando ganhar seu dinheirinho que nem eu, me entregava ao prefeito que nem outro, menos eu.

Não escondo a minha tristeza, a minha decepção, em saber que um conterrâneo, contemporâneo, colega de trabalho, sentindo-se incomodado com algo que digo aqui, ao invés de me procurar vai direto a autoridade máxima como que querendo me decapitar.

Aliás, como que querendo não, querendo minha cabeça, esquecendo que sou um pobre pai de família que como ele preciso do meu trabalho para garantir melhor comodidade para minha véinha e um futuro melhor para  meus netos.

Mas não, foda-se Vava da Luz e seu BOIGA maldito, e que se dane sua família, o importante é a minha.

Pois muito bem, o coleguinha mexeu com que não devia e por isso lá vai o troco.

Quero primeiramente daqui alertar ao senhor prefeito que o que ele (o prefeito) trabalhou durante um ANO,  certos secretários desmancham em um MINUTO, dando coices e tratando mal seus eleitores e os munícipes de Inga em geral, daí sua secretaria ser chamada de Secretaria Municipal do Coice (SMC).

Depois asseguro que não adianta trabalhar sem politizar, mandar homens limpar ruas, lixo, roçar matos e patati e patata, é muito fácil, difícil é fazer tudo isso e ganhar a simpatia do povo, trazer dividendos políticos para o gestor, isso é o que interessa, o resto não tem pressa.

Pra não atingir apenas o nobre colega, eu advirto ao Sr Prefeito que ele precisa incrementar aulas de boas maneiras a metade dos seus funcionários, principalmente aos dos atendimentos.

Visito diversas prefeituras, órgão públicos e INTE os NÂOS que recebo são me dados com um sorriso nos lábios e um cafezinho na xicara. Já aqui pra nós, é muito diferente, observem.

Voltando a queixa do colega ao prefeito Manoel da Lenha, segundo o Dr Agá Romeu, passou-se mais ou menos assim :

Secretario – Olha aqui Manoel, Vava da Luz ta falando de nossa administração, dizendo que eu não tapo os buracos – (ostentando uma folha de papel com matéria do Blog)

Prefeito Manoel da Lenha – Secretario ou Secretario ! Vava fazendo essas criticas aí, ela tá te ajudando, Vava da luz fala Inte de Mim, Secretario, fazer o que ?

Aí é onde um misto de alegria e tristeza me invade a alma, a tristeza vem pela forma do colega querer minha cabeça e a alegria vem pelo espirito democrático do Prefeito em aceitar criticas construtivas sinalizando ter visão bem maior da que imaginamos. Isso é muito bom.

Rapaz !!! um passarinho que faz créu, créu, cantarolou-me que agora no Ingá tem um novo empresário no ramo de maquinas pesadas. O blog vai procurar saber seu nome.

O meu amigo Vereador e candidato a deputado estadual pelo PSB de Ricardo Coutinho, DIMAS CAMPOS, entregou um tipo relatório ao prefeito Manoel da Lenha, nele continha nomes de alguns beneficiados de sua indicação e sua decisão já consolidada pela executiva estadual de sair candidato a deputado estadual e que ficava a critério do Prefeito a permanência ou não dos seus apadrinhados.

Ora, ora, meu amigo Dimas, interpreto isso com uma entrega de cargos, quer queira, quer não, sua candidatura atrapalha um pouco a votação que o Prefeito dará ao seu estadual. Por sorte, o senhor está do lado desse governo desastrado e os mais ou menos 50 votos que lhes caberá, atrapalha, mas não influi. Tenho dito.

Rapaz!!! Dizem as más e boas línguas que o que BELO do mercadinho ganhou no governo de LULA, gastou ontem numa festa oferecida a Manoel da Lenha.

O que tinha sobrado de OH! posição se AJUNTOU para se deixar fotografar, discursar, chorar e sorrir bem pertinho chefe do executivo local.

O tapete, antes vermelho, mudaram para azul e entre elogios, discursos lascando o pobre do ex primo Véi Lula, oferendas, mulheres e crianças sorridentes faziam parte do cenário de amor e paz.

A lei da impenetrabilidade diz que : DOIS CORPOS NÃO PODEM OCUPAR O MESMO LUGAR NO ESPAÇO .

Portanto, que venham, mas que fiquem, entenderam  bem? . Até porque muitos dos nossos votaram em Manoel da Lenha justamente pra ver fora aquelas mesmas pessoinhas.

O senador Cassio Cunha Lima liga para o prefeito Manoel da Lenha e diz querer falar com o mesmo. Eu mesmo já sei do que se trata.

A delegacia hoje parecia mais um NINHO DE GATOS, era uma gata maga e uma gata gorda  sendo ouvidos e um gato véi apaziguando

 E aqui vou eu,

Abraço

vavadaluz

23 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

  1. MEU AMIGO COMO UMA PESSOA DE BEM COMO O PREFEITO SE PASSA PRA ACEITAR EM TÃO POUCO TEMPO UMA ADESÃO DESSA, ME DIGA QUANTO VOTO ESSE CIDADÃO TEM, MEU DEUS UM CARA QUE VIVIA DIZENDO E FALANDO PRA TODO MUNDO QUE O PREFEITO ERA ISSO E AQUILO PALAVRAS IMPUBLICAVEL E HOJE ESTÃO JUNTOS PELO AMOR DE DEUS ACORDA MANÉ, ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA QUE FIZERAM COM LULA, SÓ FALTA VOCE ACEITAR JUNIOR DE ZECA, ZE MAGO, BETO RICO E KLEBINHO.O POVO NÃO É BESTA NÃO MANE

  2. Caro vava da luz dois corpos ocupar sim o mesmo espaço basta ficar deitados kkkkk Senhor prefeito basta a oposição ta trabalhando e os de fora na saúde,cuide mas do seu povo sofrido….e senhor Dimas sem comentários quem viver verá…

  3. Tá ruim a coisa pra Mané, enquanto os de mané trabalham por um salário mínimo e votaram de graça os pagos de Lula tá vindo pro lado de cá as custa de 1500 reais por cabeça, gado caro e sem voto. Enquanto tem família passando necessidades e sem receber um tostão. No tempo de Dr. Reinaldo, Zezito dizia que tinha de conquistar os contras pois os de Reinaldo já era voto certo, no final levou 2300 votos de usura nas costas e nunca mais encontrou nem o caminho de Ingá. Se cuida Mané se não o caminho é o mesmo, tem babão demais dizendo que a coisa tá boa e boa mesmo é o caminho da roça e ele tá cheio de espinho. Fica a dica.

  4. Prezado companheiro Vava da Luz, quero expressar meus parabéns a sua AKFINETADAS de Hoje, muito bem lembrando algumas situações que hoje vivenciamso em nossa Gestão , digo nossa, porque fazemos parte deste processo muito bem sucedido,temos no camando um Grande Líder , Manoel da Lenha, que sem comparações religiosas, somos nós os discípulos dele, portanto e de grande relevância alguns pontos colocados e que precisam ser resolvidos sim , estamos ja no segundo ano de Gestão e o que se ver hoje em Ingá , já não se via a muito tempo, temos muitos a melhorar e sem sombra de duvida temos um grupo muito forte e sólido capaz de conduzir esta gestão como tem feito até agora , as novas adesões sao importantes e fazem parte de um processo Político e não Administrativo, são importantes mais não tão quanto ao Nosso exército. Conhecemos Manoel e Sabemos que ele e um grande Líder, ele conduziu esta batalha, uma grande batalha entre 2 poderes , e alguém no terceiro bloco querendo mudanças , o povo decidiu e a nós entregou a chave da sua casa , Digo casa , porque a prefeitura é a Casa do Povo e será sempre , Manoel e o um Assistente Social nato, sempre lutando em
    Busca do melhor para o povo deste estimada e amada cidade , chamada Ingá – Pb

    Meus parabéns a sua imparcialidade e assim que tem que ser , sem demagogia e sim com Muita Democracia.

    Alex Vilas Boas

  5. O que me deixa triste neste causo é que a gente que durante a luta para chegar a vitória éramos tão unidos e agora ficamos por picuinha entregando uns aos outros e outros a uns como se fôssemos aumentar o nosso salário e ver o outro pedindo esmolas. Gente cadê a nossa união, nossa cumplicidade. Se eu derrubo o outro, mais na frente aquele que eu derrubei vai tentar me derrubar. Isso aconteceu comigo na gestão passada quando uns que se sentiam donos da Secretaria de Educação me derrubaram (Uns gordos e outro mais gordo ainda) no final o que aconteceu? Eu derrubei eles. Então não podemos ficar com essa picuinha. Um palito só é fácil de quebrar a caixa cheia é mais difícil. A união faz a força, se o outro tá errado faça a critica no pé do ouvido do outro, com certeza se ele tiver sabedoria irá te agradecer. Acredito que Manoel não engravida pelo ouvido. Se não eu já tava fora. Eita povim pra gostar de fofocas. Xô Satanás.

  6. VAVA O QUE ESTA ACONTENCENDO? NÃO PELAS CONTRTAÇÕES OU ALIANÇAS. MAIS SECRETÁRIOS ENTREGANDO COLEGAS DE TRABALHA,CHEFE DE DEPARTAMENTO MANDANDO SECRETÁRIOS TOMA NO FOPA.SERÁ QUE ALGUNS DELES DEIXARAM O PODER SUBIR A CABEÇA.IMAGINE O QUE ELES FAZEM COM O POVO. SEGURA UMA BANDEIRA DURANTE UMA CAMPANHA, NÃO QUER DIZER QUE ELE TEM COMPETENCIA PARA ASSUMIR TAL POSTO.E UM MAL CHEFE TRATANDO O POVO COM INGNORANCIA DURANTE UM ANO, ACABA A IMAGEN DO PREFEITO POR TRÊS ANOS. DEIXO AQUI MEU COMENTARIO. BOA NOITE A TODOS.

  7. Amigo Vava da Luz, de quem sou fã e devoto(já que todos os dias tenho por obrigação ler o blog), Ingá tem muito a te agradecer pela prestação de serviços e junto com as Itacoatiaras são referência da intrigante e encantadora Ingá, desde a antiguidade, o mal cisma em querer vencer o bem, daí surgiram as decapitações inocentes e imbecis, visto Salomé pedir a cabeça do Profeta João, isto é a primeira prova de incompetência, já que não saber fazer, vamos desconstruir o que é bem feito, portanto amigo, vc tem um legado , e ninguém joga pedra em cobra morta……grande abraço.

  8. Por isso que sou sua fã, alfinetadas sinceras coisa que poucos tem coragem de fazer! Concordo plenamente quando você diz :
    _ eu advirto ao Sr Prefeito que ele precisa incrementar aulas de boas maneiras a metade dos seus funcionários, principalmente aos dos atendimentos!
    Já diz voziinha: A gente é na rua o que APRENDE EM CASA.
    Deixo aqui meu MUITO OBRIGADA aos desleais, aos desonestos, aos sem caráter e aos mal-educados… Pois a vida abriu e continua abrindo muitas portas sem que eu precise deixar de ser eu mesmaaa!

  9. O QUE EU TOU VENDO É UM MOI DE GENTES GANHANDO PRA FINGI ORGASMO. SE NAO TIVESSE GANHANDO TAVA TUDIM JURANDO QUE ESSA LENHA É BROCHA. KKKKKKKKKKKKKK

  10. Meu amigo Vava só se joga pedra em arvore que dá fruto, continua com teu trabalho, quem gosta de INGÁ, sabe o quanto ele esta sendo importante. para que a cidade sai do anonimato.

  11. Meu amigo Vavá!!! O sucesso incomoda muita gente…kkkkk e não é você que vai ficar de fora, não achás??? Parabéns, e continue sempre assim, Ingá estava precisando de um secretário de Turismo a sua altura e competência.

  12. Amigo Vava da Luz, de quem sou fã e devoto,gostaria de falar sobre administração do prefeito pois fui na secretária de educação para falar com a secretária e passei o dia todo esperando esta mulher chegar um descaso total com o povo, lá na secretaria de educação tem um quarteto fantástico que está acabando com administração do prefeito só serve para da coice no povo e falar das outras colegas só elas sabe tudo que na verdade de educação não sabe nada,tem ate uma delas que só sabe ofender o povo pelo fece.

  13. Meu amigo roberto passei pela mesma situação sem dizer que quando a secretária está o quarteto fantástico diz que ela está em reunião, na verdade a secretária não gosta do que faz quem faz e desfaz é o quarteto fantástico que por sinal só faz merda,sem dizer que elas se reúne para meter o pau nas colegas de trabalho e atende o povo muito mal se liga mané tú entrou com voto de protesto e com mesmo tu pode sair.

    1. pense num secretário irresponsável sem vez sem voz e sem atitude não tinha um melhorzinho não mané para tú colocar na tua administração só tem vava mesmo.

  14. Rapaz, para com isso, eu nem coloquei o comantario no ar e vc ja concorda com Ana Rosa, outra coisa todos os comentario o ID é o memso
    pedro
    VAVADALUZ x
    [email protected]
    189.71.33.117
    Enviado em 11/02/2014 as 16:33
    concordo com amiga ana rosa.

    ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)
    19 Ver Post
    Comentário de Glauber movido para a lixeira. Desfazer
    Selecionar comentário Ana rosa
    VAVADALUZ x
    [email protected]
    189.71.33.117

Não é possível comentar.