Pular para o conteúdo

ALFINETADAS PÓS ELEIÇÕES ( por vavadaluz)

Gentem ! conforme havia prometido e promessa é divida e dívida nova a gente deixa ficar velha e divida velha não se paga, estou eu aqui de novo com minhas ALFINETADAS , noticias que só incomodam a classe privilegiada, de dia , de noite ou de madrugada.

Momento em que as indiferenças se dissolvem e a Vereadora mana aperta a mão e agradece ao Prefeito Manoel da Lenha

Na inauguração da Praça que leva o Nome de Dona JÔ ( in memoriam) pude ver quão belo é a união das pessoas, o quanto é importante existir o Adversário Politico e nunca o inimigo politico. Famílias antes unidas pelos mesmos ideais, hoje afastadas por banalidades que não dizem respeito a honra, a moral e sim incompatibilidades politicas tolas e pessoais.

A família de nossa ex primeira Dama foi em peso comemorar e agradecer ao Prefeito Manoel da Lenha numa demonstração de civismo. educação e respeito.

Quem não foi, era quem mais deveria ter ido, o ex primo véi Lula, que por falta de assessoria e sobra de ignorância, não pisou lá, no que por um lado foi bom para o Prefeito Manoel da Lenha, pois pessoas com a mesma capacidade de assimilação do ex primo véi iria de imediato , como o primo fez, associar a entendimentos políticos à aquela aproximação comemorativa. Nada a Haver.

Portanto, parabéns aos familiares de Dona Jô que la compareceram, apertaram-se as mãos elogiaram e agradeceram, parabéns ao propositor da merecida homenagem aprovada por unanimidade e parabéns ao Prefeito Manoel da Lenha que com humildade sancionou e fez um belo e simples discurso.

Bom, falando ainda sobre aquele dia, reencontrei o meu amado querido, idolatrado, salve salvem amém Jesus, Prefeito Manoel da Lenha . quase que não o reconhecia pelo tempo que não nos víamos nem nos falávamos e o pior é que eu só tava sentindo saudades , mas não falta, e ele nem saudades nem falta.

Mas como acontece em quase todas as comemorações que nos encontramos, sentamos juntos, conversamos, fofocamos, brincamos, bebemos nem parece o que o povo pensa que parece.

Aí me chega um BABONSSIONAL ( Babão profissional) e diz que o que mais ganhou naquela solenidade foi ver eu e Neco Lenha juntos, sorrindo, alegres e satisfeitos.

Eu inté agradeço pelo apoio e consideração, mas a bem da verdade é que a minha amizade com Mané da Lenha vai além dessas baboseiras politicas. Sei que ele sente quando dou-lhe uma alfinetada, sei dos inúmeros babões que lhe rodeiam pedindo minha cabeça, sei de tudo, como também sei do bem que ele me quer e que ele sabe da reciprocidade.

Olha gentem! anota aí que vou dizer pela última vez, Manoel da Lenha, foi o maior amigo que encontrei nas horas mais difíceis de minha vida, Manoel da Lenha chorou quando eu lhe contei da descoberta de estar portando um câncer, lembro que eu retruquei dizendo a ele : Hei cara! deixa de chorar o câncer é meu. Mané da Lenha se cotizou, me visitou, e me ajudou até eu sair fora dessa. Olhem bem que isso foi muito antes de ser candidato. Mané da Lenha todo fim de ano mandava o Pierre aqui na senzala trazendo pra mim um litro de bom Wisky.

Resumindo , Mané da Lenha só ficou um pouquinho ruim pra mim depois que foi eleito. Agora entenda um coisa dessas, mas vou explicar nos mmiiiiinniiimos detalhes, senão vejamos:

Fui o primeiro Secretario anunciado em seu Governo muito antes de sua posse ainda na sua diplomação.

Acontece que Manoel da Lenha queria mesmo era me ajudar mais uma vez e me arrumou um EMPREGO como acontecia com meus antecessores, e ao invés de um bom emprego eu transformei num PUTA de um trabalho onde sábados domingos e feriados estamos lá, eu e mais dois colegas, sendo um deles voluntario, a receber, ensinar, divulgar nossa cultura para o Brasil e para o mundo.

A ponto de estarmos cotados para ser Patrimônio do Mundo. E daí ? daí que nem Manoel da Lenha, nem meus colegas Secretários, com poucas exceções,  nem Vereadores e nem a população como um todo, entenderam ainda o significado desse trabalho. Muitas vezes recebo criticas, o porquê ta cuidando de PEDRAS  ? de que vai servir um PARQUE  ?e o que vale uma cerca de arame farpado ? e por aí vai.

E eu digo PAI ! PERDOA-LHES , ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM , já comecei imitar Bolsonaro.

Mas e o salario que você Ganha da Prefeitura Vava da Luz ? é bom, não nego, R$ 2.900 (Dois mil e novecentos reais) puros e limpos já descontados os devidos impostos. Dá muito bem para me deslocar INTE a Pedra toda a semana inclusive sábados domingos e feriados, vejam bem, não estou reclamando, estou expondo, se não estivesse satisfazendo eu mesmo cairia fora, mas quem faz o que ama, não trabalha.

Falando em Bolsonaro, capitão , e patati e patata, estou muito feliz com as urnas, foram eleitos meus deputados estadual e federal, um dos meus senadores, meu Governador e meu Presidente da Republica. Rabo cheio.

Nosso atual Governador Ricardo Coutinho trabalhou muito para inverter o quadro na capital, mas ele trabalha muito, é um grande administrador, uma pessoa honesta, demonstrou sua força ao apoiar o João Azevedo que também ajudou por ser um excelente candidato e os adversários, um morria de desconhecido e o outro  morria de velho, mas obrar milagres ele não obra.

Aquela historinha de MITO UMA PORRA, é porque um MITO não quer que outro se revele, e Ricardo é um verdadeiro MITO na nossa paraíba.

A  campanha de Bolsonaro foi uma grande lição pra nosso Vice Prefeito Roberio Burity, só assim ele aprende como é que se ganha uma campanha sem dinheiro, medida que ele já adotou, sem liderança politica, e só com o povo nas ruas trabalhando e gastando por ele. MITO !!!

Aqui no Ingá teve um Felino Magro que apostou numa quantidade irrisória na diferença para presidente e o resultado é que ele vai servir de GARÇON devidamente trajado para um Vaqueiro no parque Burity. Vamos todos que é sem 10 por cento.

Falando em politica, soube que o Deputado Bosco Carneiro pensa sinceramente em mudar de numero, segundo a fonte ele não aguenta mais os telefonemas dos lideres de Ingá que lhe apoiaram. Foram doze lideranças compactas e bem financiadas e que não somaram 60 votos individualmente.

Foram setecentos e poucos votos divididos pelas lideranças e que cada um quer dizer ao deputado que foram todos só dele, que foi só ele que tem pés pra abraçar, mãos para andar,  etc… É com PH.

Além de chover no roçado das lideranças politicas de Ingá, o deputado foi um TATU pra cavar poço, e quanto mais ele cavava, mais se enterrava, se olhar com bons olhos em relação ao números de lideranças o deputado do CARRAPATO foi bem votado.

Aliás, não foi só o deputado Bosco que ficou desgostoso com a votação , o Foda de Tião também andou mal remunerado por aqui, diga-se de passagem, pela segunda vez.

Agora teve deputado aqui que eu nem sabia quem era, de onde vinha, pra onde ia, que teve expressiva votação em relação aos cacifes da politica Ingazense.

Rapaz! surpreso não nego, com a votação do padeiro, o Gago dos votos. Ele foi o Herói do cinema mudo, em silencio e com pequenos gestos o Cara encheu a bilheteria. Concordo com o Maquinologista quando disse aqui na senzala que nos sítios os eleitores tava tudo gaguejando, puta verdade.

Aí você vê o que é politica, Neco Lenha, trabalha há seis anos, constrói, ajuda, distribui, cuida de saúde , educação e outras coisitas mais e quase que empata  com deputado do Gago. Foi com PH.

Outro redemoinho politico é o DOUTORZINHO , foi como poeira, deu uma reviravolta e subiu arrastando tudo, dizem as más línguas que se dinheiro fosse MERDA ele não podia ficar parado com as moscas ao redor.

E eu aqui comendo merda numa casca de espoleta, a bem da verdade é que quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.

Um passarinho que faz KÉU LÉU cantarolou-me que a situação aqui da terrinha andou cantando Roberio Burity, o Carrapato, para Viçar novamente na próxima chapa. Soube que o CARRAPATO disse que não tava viçando e se fosse para VIÇAR iria viçar na Oposição.

Agora só nos resta saber em que Oposição , se na do Fermento ou da casa da Moeda.

Sei não, mas essa INLEIÇÃO pra dePUTAnça frustou um bocado de sonhos de cabinha ser candidato a Prefeito aqui na terrinha, porque ou o sujeito tem dinheiro ou tem votos e os velhos cacifes que querem o posto não tem nem um nem outro e os novos que tem dinheiro, não tem votos, e quem tem votos não tem dinheiro.

E aqui vai meu conselho grátis, quem quiser ganhar mesmo sem custos, leve uma FACADA bem próximo das INLEIÇÔES, se possível que atinja os intestinos Delgado e Grosso , pois só assim não terão MERDA nenhuma pra nos apresentar. Que tal ?

Bem , para não passar em branco, Maguila andou voltando ao Ringue e com alguns adversários protagonizou um CFC ( Cachaça Faz Coisas) nas comemorações de vitória.

Nesse caso ficam prevalecendo as candidaturas apoiadas pelo situação, as da Oposição, a do Gago, a Do Doutorzinho e a de Carrapato. inté agora.

vavadaluz

3 comentários em “ALFINETADAS PÓS ELEIÇÕES ( por vavadaluz)”

Não é possível comentar.