Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.
Hoje, 08/09 vamos falar de ontem 07/09, falar de diversas coisas, mas precisamente do Hasteamento do Pavilhão Nacional que acontece todos os anos frente a Prefeitura Municipal de Ingá.
O evento contou com a participação das bandas: Fanfarra El Shaddai da escola CESE, Marcial Corina Nogueira e 31 de Março que executou o hino nacional brasileiro celebrando a independência do Brasil.
E por ontem pode-se notar que pouco a pouco , ano após ano, o comportamento dos presentes, que já aumenta de numero, muda de atitudes e gestos.
E aí é onde entre o escriba e o blog do Vavá da luz, que todos os anos alfineta os participantes daquela solenidade honrosa pela ausência de cultura e civismo no decorrer do ato.
Já ontem meus olhos brilharam e meu coração se encheu de orgulho ao ver quando que enquanto a Flâmula majestosa era içada, Secretários, Vereadores, Maçons e muitos presentes se posicionaram como manda a Ordem e o Progresso de nossa Nação. Militares fardados em continência e ou em posição de sentido quando reservas, e civis com a mão direita sobre o peito esquerdo sem cobertura de chapéu ou Bonés.
De parabéns os Vereadores Jorge e Elias por se vestirem a caráter,as Vereadoras Mana e Daniela que também estavam bem vestidas, O Padre, bem desse eu não posso falar de suas vestes pois estava como deve, o Prefeito usava uma blusa azul mangas compridas que também tinha um aspecto social, O presidente da Câmara Vereador Alcides tirou seu Boné, o vice prefeito parecia um pinguço de camisa laranja, mas isso é comum nesses esquerdistas, vamos dispensar.
Estranhei por ver alguns secretários, não sei se estou pluralizando, mas que teve secretario que não chegou perto do palanque, teve, resta agora saber o porquê. Vou contratar o detetive virtual.
Como velho milico de guerra não poderia deixar de enaltecer, talvez por nunca ter visto aqui dantes, o Tenente Silveira, filho do meu amigo amarrado Zé Capela de Mogeiro, que na posição correta, prestando continência e olhando o pavilhão ser erguido acompanhou seu tremular ao som do Hino Nacional assim como seus subalternos. Essa vai pra coronel Euler.
E quando em tempo bem próximo eu ver não só as autoridades como todos o presentes devidamente perfilados com suas mãos sobre o peito homenageranco o nosso simbolo maior. Vou ver sim,, tenho certeza
‘
BANDA FILARMONICA 31 DE MARÇO
–
Bem, em todas as minhas postagens estou sempre elogiando a banda 31 de março por sua participação, pelo papel histórico e cultural que representa para nossa cidade, pelos seus componentes e pelo esforço e dedicação do Maestro Flavio.
E ontem não era pra ser diferente, prestou através de um jovem professor de musica uma excelente homenagem ao rei do rítimo Jackson do Bandeiro tendo o Velho Nissin como pandeirista.
Cantou e tocou pela primeira vez o hino de Ingá, e o ficou linda a apresentação do hino cantado e tocado, mas que ninguém de Ingá sabe cantar e principalmente tocar e aqui vão meus apelos aos docentes da terrinha para que torne isso obrigatório aos seus dicentes.
Prestou homenagem a nossa colega de trabalho Secretaria adjunta Leidinha, merecida homenagem, mas em local inadequado, Inapropriado, proponho que nos próximos anos sejam comemorações independentes é independente nosso Brasil.
Até porque as pessoas que ali se vão, têm como objetivo prestigiar a Pátria e não natalícios, e isso é a Lei Dinha.
Nada contra a pessoa de Leidinha a quem prezo muito INTÈ porque quem lançou a candidatura dela fui eu e cumpade Zé aqui no boiga.
Tudo a Banda 31 de Março fez bonito , agora feio mesmo foi sua entrada no recinto, que chegou atropelando a Banda Fanfarra El Shaddai da escola CESE, colégio de nossa amiga Betãnea que num gesto solidário e voluntario fazia-se apresentar.
Pois quando ainda de sua apresentação o Maestro Flavio sem nenhum constrangimento adentrou com seus discípulos também tocando gerando um total desconforto para todos os presentes e imaginem para a Banda El Shaddai e seus responsáveis
Passando quase que por cima dos músicos da El Shaddai,. Subindo calçadas e dando ordens de avançar como em uma batalha Maestro Flavio tirou o brilho da democracia e da independência sem contar com as elogios musicais que ele costuma dá fora de época.
Classifico sem medo de errar como a atitude do Maestro como deplorável, inconseqüente, insana, ante democrática e muito menos patriótica. Indignado me encontro.
Como ainda pertencente aos quadros da Prefeitura, minhas desculpas em nome do Prefeito e de todos nós funcionários.
-PREFEITO MANOEL DA LEN HA
Bem, o Prefeito Manoel da Lenha que ta falando que só um papagaio, inclusive bem, não sei adonde ele aprendeu nem com quem , mas ta falando pra se entender maravilhosamente.
Começou seu discurso agradecendo a população e terminou Fudendo a Oposição, eu poderia INTÉ dizer o que ele mesmo disse, que ali não era local nem hora, mas por uma parte eu compreendo o Prefeito.
Rapaz ! não é brincadeira, o cabinha se esforça, faz das tripas passagem de merda, trabalha, constrói, cria Upas, Psfs, e muitas outras coisitas mais e aí vem essas MIZÈRAS como diz aquele amigo meu, Só fazem falar do que não se pode fazer, e nunca do que foi feito.
È pra mandar sifu mesmo e não deve se perder oportunidades para isso.
Alinhás, como diz aquele vereador intelectual, Mané tá com raiva, não sei de quem, mas essa eu não vou chamar o Detetive Virtual , vou consultar o Pato Donald.
E eu acho que INTÉ esse povo entender que Manè é o prefeito, é a liderança maior, e ele é quem escolhe o seu candidato, muitos secretários vão ter que retirar o filhote de eqüino da precipitação pluviométrica e alguns amigos tem que abandonar essa Prosopopéia flácida para acalentar bovinos, senão óia sifu…
Eu mesmo só voto em quem Mané Mandá, do elefante ao Gambá, o resto pode se lascá e morar fora do Ingá.
Alinhás, Mané mandou um recado no seu pronunciamento ontem que metralhou de frente de banda de quina e de lado. Ave Maria ! o fogo amigo tem de a se apagar.
Ouvi também, e foi dito pra mim ouvir mesmo, e eu só tenho de burro a peia, quando o Prefeito chamou um bigodudo e disse : MEU VICE CHAMA-SE ROBERIO BURITY, ENTENDEU ?
O bIgodudo torceu os bigodes, respondeu que nem massa come mais, e eu fiquei sem entender se esse VICE se refere a campanha passada, a situação atual OU se é pra futura.
Um passarinho cantarolou por aqui que tem pato querendo comer pão. Isso é verdade Lia ?
Soube eu que teve um ligeiro REBU na granja, e como briga em granja é danada pra se quebrar os ovos, eu daqui fico só esperando o omelete.
,Mas como foi uma reunião cuja pauta principal era MATUTA e findou em POLITICA, vamos aguardar os acontecimentos
Passarinho filho da puta ! vocês acreditam que ele deu pra tomar uma água envenenada e tudo que se passa ele canta Gavião Rei ?
E tem noticias que ele conta que o velho Gavião ta vendo a hora ter uma hemorragia de fezes.
E aí o Rei sabendo dos causos manda cortar a cabeça de os Eunucos deles.
-DIVERSAS
A CAGEPA continua nos fornecendo o que não fornece, que é água potável e tratada, atualmente temos nas torneiras um verdadeiro suco de Lama e a noticia em Blogs e Jornais ser a CAGEPA uma das maiores e melhores do Brasil. Pobre Brasil, imaginem o resto.
Soube que já está em licitação o serviço para condução do CAPTADOR de águas para a proximidade do Balde da Barragem de Acauã. Se acontecer, não sofreremos mais por falta de água.
Indispensável dizer que isso é mais uma luta do CARRAPATO vice prefeito Roberio Burity, mas sem dispensar que seu Vava da Luz desde o tempo de Cagepa que suplica essa transposição do Captador.
Certa feita O Ministerio Publico de Ingá e Alagoa Grande provocou uma reunião e tiveram a infelicidade chamar vAVA DA LUZ, e era diretor da ANA, da AESA, da CAGEPA, e mtros cubicos pra cá e metro cubicos pra lá quando o Vavá interviu dizendo que tinha ido a reuniãqo pra falar e não pra ouvir e lascou todo mundo do mundo das aguas.
Não sei quem é o engenheiro nem o proprietario daquela construççãao no pé da ponte de Inga, mas seja quem for, parabéns pela aquisição do terreno e escolha do local, uma verdadeira barreira nas cheias
Saindo e fiquem com um video feito por Geraldo Gravação, piblicado no Inga Cidadão o Blog mais lido da região
Não era batalha de bandas?Mas quem estava presente é o que deu a entender.
O que era pra ser uma apresentação bonita ,ficou horrorosa ,chegou a tirar o brilho nos olhos de quem esperava uma linda apresentação. A banda Cese foi saindo aos poucos ou seria atropelada.
Na verdade já se teve desfiles cívico em nossa cidade, faz falta ver no dia 7 de setembro a cidade movimentada cheia de turistas, fazendo movimentar o comecio em nossa cidade.
E sem falar de como erra lindo ver, as batalhas de bandas, todas se esforçando para da o seu melhor.
Como exigir democracia em um país “cidade” anti-democrata.
Não é possível comentar.