Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS CARNAVALESCAS (por vavadaluz)

Nossas condolencias pelo falecimento da Jovem Ingaense que tinha sofrido um acidente semanas atrás ao desviar de um buraco a altura do açude de se Zé Rodrigues. Seu Jovem namorado continua em tratamento.Rogamos a Deus força a familia enlutada.

 

azulão

O Bloco do azulão, que começou três anos atrás , pela vontade do então a época candidato a Prefeito de Ingá Manoel da Lenha, ganha a cada ano mais musculatura e a passos largos caminha pra se o maior Bloco Carnavalesco político do interior da Paraiba.

Este ano, entre cinco e seis mil camisas foram distribuídas com os foliões que se imprensaram na concentração tendo a aprovação de mais umas três mil pessoas que no percurso da cruz do emboca à praça central aplaudiam a passagem dos participantes.

azul2

A presença do Governador Romulo Gouveia foi tão importante quanto  a  ausência do delegado Erilberto,  substituído por uma delegada de plantão que soube exercer com soberania  democrática o cargo e as funções que lhes são confiadas.

A ala dos ADESISTAS composta por BELO, ARLINDO,LÉO, e mais uma dúzia de novos babões, foi a mais destacada e comentada, uns verdadeiros e legítimos AZULÔES.

Quando  disse eu, “Bloco Carnavalesco Politico” é porque aqui na terrinha, o carnaval ´não é do POVO e sim dos poderes.

Quer dizer, a oposição não participa do carnaval da situação e vice versa, numa demonstração publica de democrática ignorância.

Não sabem eles que em se MISTURANDO gera mais duvidas do que certezas.

E em sendo assim , o bloco do AZULÂO passa a ser involuntariamente um TERMOMETRO político para seu idealizador e organizador que é o atual Prefeito.

O que quer dizer que o Prefeito Manoel da Lenha continua dando de LENHADA em seus opositores com exceção, claro, de alguns desmamados ou radicais vermelhos.

 Eufórico com a presença de tanta gente o Prefeito Manoel da Lenha agradeceu a todos e prometeu 10.000 camisas para o próximo ano.

A Orquestra de Ingá, tendo como Maestro o sargento Flavio deu um SHOW dos maiores e melhores para o momento, carnaval é isso aí, lamentável também o som para ajudar a orquestra.

Não deixou de ter um pouco de desorganização este ano, intervalos de bandas, demora para tocar , isso tudo fez com que o povo se dispersasse .

O Secretario DEN da infra estrutura e a amiga Maristânea do Turismo,  trabalharam intensamente no período Momesco, cada qual com seu cada qual fizeram com que a cidade ficasse colorida e sempre limpa. Parabéns aos dois.

Louvável o preparo do sargento Edilson, o popular BOI MANSO que ao tentar adentrar no palco para ver seu filho tocando, foi abruptamente empurrado por um segurança despreparado.

Resultou que com a humildade e evidentemente o preparo psicológico do sargento, atribuiu ele a culpa para si .

Eu não sei, não sei, mas que tem muitos INSEGURANÇAS por aí que merecem carteiradas,  tem.

Outro exemplo de militar , o Major Gomes, aquele que eu fui  INTÉ o comando geral pedir sua permanência no Ingá, sério, amigo, procura ser imparcial dentro de suas limitações, não extrapola sua autoridade, na hora de prender, prende, porém dialoga antes, usa da maior arma que um policial pode usar, a SENSATEZ. Parabéns Major Gomes. Os certos lhe agradecem.

 

Um  rapaz conhecido. Filho da terra, que por medo furou uma barreira e foi alvejado como um passarinho, isso é motivo para se pensar bem no assunto. Vamos ver a versão CRIADA pela policia.

A bala que pegou no braço do rapaz poderia ter pegado na cabeça.

È implicância minha ? hemmmmm? Huuummmm? Não, não é implicância, todos lembram que pouquíssimo tempo atrás aconteceu quatro crimes de morte aqui e INTE agora ninguém foi preso nem se sabe de diligências a procura dos criminosos, muito embora existam muito zum zum zum dos seus paradeiros.

Sabemos que o trafico de drogas rola solto junto a prostituição na terrinha e ninguém preso por essa banalidade. hemmmm? Huuummmmmm?

Agora sabemos que um cidadão foi chamado a delegacia, veio por livre e espontânea vontade, foi algemado e preso e ainda tem cabinha que parabeniza tamanha arbitrariedade, mas é como eu digo o parabéns só vai enquanto não acontecer com ele ou com alguém de sua família.

Atirar pelas costas em jovens da cidade, desligar som de residências, de motos com finalidade evangélica, de padres, pastores, é muito fácil , principalmente quando um IMBECIL aplaude de publico ou com nome falso.

Nossa amada terrinha continua cheia de oportunistas sem oportunidades a exemplo daquela senhora que levou o marido pra casa de uma amiga e perdeu numa mijada.

Isso, isso  isso , numa MIJADA sim, conversavam e bebiam os três alegremente quando a esposa precisou ir ao banheiro chorar por onde sente saudades, e Pimba…!!! Quando retornou o marido fugiu com a amiga pra Granja, co co ró co ró có có , co co ró co ró có có !!! o galo tem saudades da galinha gostosól.

Encontrei em pleno carnaval um cabinha que disse não gostar de mim nem do meu Blog, mas me admirava e respeitava. Achei-o muito positivo e sincero, ganhou um fã.

Ta bom to indo, mas sabendo que tem muita gente que me ADORA pelo que faço e outras me ODEIAM pela mesma coisa.

Ma não vou ter tempo para quem me odeia,  pois passo meu tempo cuidando de quem me ama.

Vamos a luta !!!

 

vavadaluz

17 comentários em “ALFINETADAS CARNAVALESCAS (por vavadaluz)”

  1. Num axo que o delegado seja ruim nao ao contrario esta cidadezinha ta precisando de um delegado assim mesmo que nao seja manipulado pelos politicos, ele tem q botar ordem mesmo ja que outros nao botam kkkkk.

    1. concordo com vc wrana ingá e que estava precisando de um delegado como ele tem que podar ordem mesmo muito neguinho fazendo e desfazendo ahando que pode fazer o que quer porque tem o poder, quem eatá achando ruim é porque está no meio do complor.

  2. Colocar ordem e uma coisa abusar da autoridade e outra…acho esse xerife delegado muito precipitado e abusador de poder….ele tem seu lado positivo tem..fechou um cabaré no matadouro e o da senzala por ser ma. Aantigo os orelhas entregaram antes do delegado ir lá…então ele tem o lado positivo que tem que ser divulgado.agora o pivô De Inga só fala do povo em geral de mal.

    1. isso é só porque o delegado quer podar ordem abuso de poder meu amigo é o que dar acontecendo do ministerio público.agora ali é tudo inocente vai procurar o que fazer . e deixa o delegado trabalhar e podar ordem.

  3. Escada se varre de cima para baixo, ou seja, é preciso que a policia civil feche primeiro as bocas de fumo, prenda os homicidas e ladrões que estão a solta para que depois venha fechar o cabaré.

    1. Rapaz tu deve ser um dos quegueiro do cabaré porque o delegado tem que começar por esses amdros mesmo porque é no cabaré que se encontra tudo de ruim o delegado estar certo mesmo
      pota pra descer mesmo delegado.

  4. Caramba como tinha puxa saco novato nesse bloco. Pelas fotos se ver o efeito. Não soltavam o saco do prefeito, tinha um que estava sempre a frente da câmara para aparecer nas fotos junto ao prefeito.
    Coitados dos antigos puxas saco. Perderam feio para a nova galera. Soltaram o de Lula e agora partiram com gosto pra cima do atual prefeito. Espero que na próxima politica eles vãoa rua brigarem como fizeram na campanha passada. Dá nojo.

    1. E verdade e sem dizer que tem um que está na frente que as filhas trabalha da secretaria de educação que atente o povo e as colegas de trabalho muito mal fofoqueiras só ali affffffffffffffffff.

  5. Vi algumas imagens do carnaval e do azulão E não vi em nenhum momento Mendonça do lado de Manel da lenha. O que houve? Pq tambem lembro que nos primiros azulões a presença de mendonça era fundamental para a campanha de manel. Hj vi manel, com vereadores e o romulo goveia e nada de mendonça. Será uma rasteira???

      1. concordo não tinha esse povo todo como os babões estão dizendo o povo não esta muito satisfeito e não é nem por conta do prefeito e sim por conta de algumas pessoas que está a frente de sua administração e tem quadro pessoas na secretaria de educação que o povo de ingá estão metendo o pau mesmo e uma é a sub-secretária e as outras tres vive acoloiada a ela.

      2. Eu acho que do jeito que vai o prefeito priorizando os adversário o próximo ano envez de 10.ooo mil camisas ele vai fazer 1.000 mil porque ele tá pensando que esse povo ta com ? não se iluda não prefeito.Só tinha um prefeito que sabia ser político e se chama Antonio de miranda burity que tratava seu povo muito bem ao contrário do prefeito atual que alguns secretariado anda perseguinto o proprio povo que votou dele

Não é possível comentar.