Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavazão2

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Alguma Noticia da Terrinha “ por meio do seu Jornal ingacional, o único que continua metendo o pau com sua opinião pessoal. Isso é imoral, mas é legal,

POLITICANDO

Por falar em opinião pessoal , eu passei duas noites e dois dias matutando o quanto o  cabinha que comprou aqueles foguetório da União Lula/Edilson e Flavio, não ficou PUTO da vida em gastar dinheiro e jogar FUMAÇAS AO VENTO.

É porque no mesmo dia Flavio Laurentino, o candidato sem destino, deu ré pra trás e desmentiu sua união com Edilson esporte, o candidato sem sorte.

E eu continuei matutando : e por que não dão a cabeça de chapa a Flavio Laurentino, que também é uma pessoa do bem, um jovem com formação pedagógica, religioso, trabalhador,  que apresentou um excelente plano de governo ? por que ? por que ?

Sabem os senhores o porquê dessa historinha toda ? : Não dão  porque (vejam as diferenças dos porquês) Flavio Laurentino é um LISO que só traz riqueza na inteligência, no caráter, na determinação , assim mesmo esses predicados vão paulatinamente  se esvaindo pelo ralo quando ele começar a tomar  determinadas atitudes politicas que venham de encontro com sua ideologia e seu já propagado programa de governo, passando a interesses pessoais como a que foi amplamente divulgada e comemorada.

O exemplo é que se qualquer cidadão de Ingá for INTE a antiga praça vermelha, hoje verde, (Transformação do INCRIVEL HULK) e solicitar um BOTIJÂO DE GAS do líder politico daquela área, vai ouvir a seguinte resposta : Ouxente ! rapáz! O candidato não sou eu não ! procure o HOMI do pão, ele é que é o candidato e tem DIM DIM. Òia DIM DIM, coçando o polegar pelo indicador.

E nessa conversinha Edilson vai se lascando, gastando o que ganhou suado e honestamente e se entusiasmando cada vez mais com o quase impossível.

Gentem ! pensem comigo, como é que Vava da Luz, que nunca recebeu votos nem pra presidente do San Paulinho, vou me candidatar a Prefeito de minha terra, sem ter um serviço prestado, sem dá nada a ninguém, e principalmente sem ter dinheiro.

Sem dinheiro repito, porque o camaradinha que pensar que EDILSON tem dinheiro é porque nunca conheceu de perto um Roberto Santiago, um Eike Batista.

Eles, a família dele, vivem bem, são todos trabalhadores,unidos, disso não se tem dúvidas, resta saber se vão gastar o que ganharam com suor e trabalho honestamente e economizaram, em politica. Quando se ganga fácil é diferente, bem diferente.

O Edilson é um cara do Bem ? é sim, mas deixou sua ficha colar em uma ou duas fichas sujas, e aí meu fí, não tem jeito de não se sujar também, INTE porque se ganhar as INLEIÇÃO, já entra comprometido INTE o talo, e se é bom rapaz, será obrigado a ser um mau rapaz.

E não me venham com XURUMELAS que vai ser diferente não, pois aqui bem pertinho estamos assistindo a IRMÂOS se digladiando e mães chorando por causa desse maldito poder avassalador que destrói lares, famílias , irmãos e outras coisítas mais.

Ontem vi uma foto onde continha dentro dela, Lula, Edilson , Quinho e o fiel Antonio Lourenço,  aí me deu um sopapo no comando das alavanca. O que eu já ouvi desses personagens dizerem uns dos outros. Pela foto acho que Dona Amnésia andou por lá e esqueceram tudo e eu pergunto : Esqueceram pelo bem do povo ? ou pelo seu próprio bem ?

Fatos como esses me fez lembrar o companheiro aqui da senzala, o NEZIN, que saimos juntos para contarmos e anotarmos os seus votos para vereador do PT, passamos dois a tres dias conversando e tomando nota dos pseudos eleitores que se declararam em numero de 432 e quando as urnas se abriram o companheiro teve 13 votos, o numero do partido.

Resultado : De tanta tristeza, decepção, de tanto desgosto, o companheiro teve um AVC e hoje está numa cadeira de rodas porque eu dei.

vavadaluz

Por falar em ficha limpa, o único ex prefeito da região que tem ficha limpa depois de três mandatos ativos é o BURRO VÈI, isso mesmo, Antonio de Miranda Burity, o único FICHA LIMPA inté agora.

Sei não, mas pelo número de pessoas que se aglomeram na antiga praça vermelha e em frente aquela padaria, o negocio não é tão fácil assim. A não ser que aqueles famosos eleitores EMBUTIDOS ressuscitem.

Agora quando eu chegar na ponte que tiver uma fila dizendo que vai pra padaria falar com o futuro candidato a prefeito, aí, dali mesmo eu volto ou voto

Bem, mas deixemos Edilson tomar conta da vida dele que ele já é bem grandinho, tem MUITO dinheiro pra gastar, como diz o molusco e tanto ele como o Flavinho só pensam no povo e não neles, coitadinhos. Lembrando aos mais BABÕES que aqui estou falando de POLITICOS, não me venham com piadas e defesas indiscretas, isso da multa.

Os antagonistas do mão amiga, Antonio das Redes, espalham em grupos fechados e redes sociais seu discurso de retirada de candidatura e apoio a Manoel da Lenha na campanha passada. Acho que vamos aproveitar o vídeo para este ano. Quem sabe ?

Um funcionário de Mané da Lenha anda nas redes Sociais divulgando que se não receber antes da Convenção, não vai por lá e vai vender pão. Ai eu pergunto ? que caráter tem um funcionário desses ? que ideologia ? o que ele diz com O Mané diz com o pão, a rede, etc… quem quiser que compre um funcionários desses.

Reconheço o erro de Manoel quando paga a determinadas Secretarias dando prioridades, ou a todos ou a nenhum, acho eu.

No ingá, se você dirigindo for se livrar de um BURACO, bate em um carro, Ônibus e ou caminhão estacionados aleatoriamente frente ás oficinas no meio da rua e INTE mesmo Br. Isso chama-se Cidade sem lei, pelo menos lei de transito. E nós, vamos clamar por quem ?

Lembro-me bem quando o ex primo novo Macinho, no governo do ex primo  véi Lula , que só atrasou e não pagou o ultimo mês de sua gestão, alugou um Jetskizinho coitadinho, foi bombardeado pela oposição hoje situação que faz muito pior .

O que eu não aguento mais é ver fotos de amigos meus,  colegas de “trabalho”, que ganham o mesmo ou menos que eu, e devem receber em datas iguais a mim, ficarem mandando fotos de fins de semanas em praias longínquas e afrodisíacas, enquanto eu fico aqui sem dinheiro, sem agua, sem gasolina, comendo merda numa casca de espoleta , usando papel higiênico dos dois lados, e de noite fico  latindo pra economizar cachorro . Acho isso tudo um deboche não só pra mim, claro. Que o façam, mas dispensem as fotos. PULO AMOR DE DEUS !!!

Essa semana que passou eu vi um candidato de envergadura invejavi,  quando um filho seu perguntou : Pai , se o senhor ganhar vai me emprestar a maquina para aumentar meu açude ? no que o Pai respondeu : O queeee ? Maquina ? açude ? tamo rompido ! no meu gunverno filho meu num entra, eu vou pagar por fora. Isso sim , é verdade ou mentira Lia ? !

É notória a preferencia do PSB pela coligação PSB x PSD aqui o Ingá, a pergunta que não que calar é : Como fica o Vereador Dimas Campos, reeleição ? se for, tem AQUELE voto novamente.

DOAÇÕES ACONTECENDO

O Judiciário e o Ministério Público, devidamente representados pelas Dras. Alessandra Varandas e Claudia Cabral, doaram ao Museu de Historia Natura de Ingá a quantia de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais) parcelados em até 12 meses, para adquirirmos ar condicionado e Lixeiras para o Museu e parque das Itacoatiaras.

 Antes já  tinham nos doado dois gela aguas que hoje aliviam a sede não só dos funcionários como dos visitantes.

Agradecemos de todo coração e ficamos felizes em ver que determinados seguimentos da sociedade começam a despertar para importância daquele sitio arqueológico que breve, de patrimônio Nacional , passará a Mundial,  e que quanto mais bonito, quanto mais oferecermos comodidade aos visitantes, mais nossa terrinha é divulgada e amada, portanto quaisquer cidadão , Ingazense , ou não, pode doar algo a aquele patrimônio.

Feliz ao extremo ficarei eu quando ver a população como um todo admirando, zelando, divulgando e se orgulhando.

A OPORTUNIDADE FAZ O LADRÃO

Conclui e asseguro com a experiência dos anos dedicados a ALCAGUETE do falido SNI, que os dois jovens, um branquinho e um moreninho com um chapéu virado que passaram numa motinha velha rindo a toa aqui na senzala foram os Afanadores do COFRINHO do museu das Itaquatiaras, como também conclui que não foram lá com esse propósito, mas sim, o de MARCAR UMA PRESENÇA, DÁ UMA BOLA, FAZER A CABEÇA, e em lá chegando encontraram o COFRINHO recheado dando sopa como espumas ao vento.

Ontonce , num País de ladrão, onde se você não rouba ou furta, é tido como IMBIOTA, nada mais normal a atitude tomada por eles. Tem mais é que rir mesmo, não ROUBARAM, NÃO MATARAM, NÃO LEVARAM UM TIRO, uma benção.

É bom lembrar que esses tipos de crimes, considerados domésticos, não afeta nossas policias, tanto a civil quanto a militar pois é humanamente impossível a policia adivinhar quando o CORNO vai atirar no URSO, quando sua casa está abandonada e o esperto leve seus pertences, e por ai vai.

Dra Alessandra Lontra, Ivan Burity,Lais,Dennys,Vava da Luz e Ruth Avelino
Dra Alessandra Lontra, Ivan Burity,Lais,Dennys,Vava da Luz e Ruth Avelino

LA VOU EU DE NOVO

Estou indo a João Pessoa com os colegas Dennys Motta e Marquinhos Tur  temos agenda marcada com o Secretario Executivo de Turismo de Estado Dr Ivan Burity cuja pauta será pedidos, choros, brigas, em prol de medidas que tendem a alavancar o turismo na terrinha.

Falando nisso alguém se propõe a me doar 20 litros de gasolina ? continuo viajando, comendo, cagando e mijando com meu dinheiro. Uma injustiça, acho eu.

Outra, sabendo dessa noticia, espero não encontrar um João Dantas da vida a minha espera, pulo amor de Deusi !

Que tenham todos uma semana de júbilos, mas saibam que :

A inveja não me medra

Se o algoz me crucifica

É que só se atira  pedra

Em arvore que frutifica

vavadaluz

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.