Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEFENDENDO O QUASE INDEFENSÁVEL, MAS DEFENSÁVEL …

gove8

Caiu como uma BOMBA (mas no próprio colo) a matéria publicada pelo EDITORIAL do Blog Ingá Cidadão, o mais lido da região, sobre a passagem do Governador Ricardo Coutinho pela terrinha.

Pelos comentários INTE agora expostos no Blog que são em numero de ZERO, a matéria não teve um apoio irrestrito da população até porque TODAS as lideranças politicas locais,  estão hoje governamentais.

Acredito eu, que tal reportagem, editadas skrashadamente com sátiras, no máximo, arranhou a pintura do Museu, até porque, não sei se por falta de informação, injustamente falou-se apenas em pintura, conquanto que o prédio foi totalmente revitalizado, banheiros com acessibilidade, cerâmicas novas e totalmente modificados, telhado e madeiramento trocado, portas, iluminação etc…

Mesmo que isso não tivesse acontecido, a culpa não era do Governador que determinou e liberou verbas de recursos próprios para o feito, se não fizeram , vamos a licitação, a construtora e não ao Governador. Entretanto tudo foi feito a contento.

O que se precisa entender é que o TURISMO representa hoje para Ingá o que representou o Algodão dos tempos idos, o Ouro Branco, o TURISMO  hoje é a única e exclusiva solução para o soerguimento da economia do Ingá, a porta de entrada.

Uma indústria sem chaminés, onde não se precisa investir com grandes quantias.

Quando o editor fala em ausência de publico, não lembra que não fizemos propaganda, apenas em dois bloguinhos de merda, provavelmente sem acessos, da cidade mesmo é que divulgaram acanhadamente.

 E que uma duvida  atroz pairava sobre as cabeças dos Ingazenses, se  o Homi Vinha ou não Vinha, tendo INTE a autoridade politica maior da cidade duvidado.

Portanto, essa incerteza, a distancia, sem Ônibus a disposição, o dia de trabalho normal, fizeram com que não comparecesse um publico quantitativo, comparecendo apenas um qualitativo como o próprio editor, o que nos deixou muito feliz e mais a vontade para conversar com sua Excelencia.

Quanto a climatização do MUSEU por volta de 40 graus, o que tem o Governador com Isso ? Vergonha para nós, e digo nós todos, a população em peso, comercio, fabricas, o escambau, que poderia muito bem unir-se, cada um entrar com um real (1,00) , comprar e doar um aparelho ao Museu, afinal o nome dele é : MUSEU DE HISTORIA NATURAL DE INGÁ, e não Museu de Ricardo Coutinho.

Mesmo assim , oficio já foi feito ao Judiciário, e nossa querida Dra Alessandra Varandas, espera apenas um INFRATOR se pronunciar que ela fará a doação.

Seguranças ? o homi censura INTE a segurança a paisana, Oxente ! e vai um GUNVERNADOR andar sem seguranças ? ou mesmo tudo fardado ? Quem já viu ? pior era funcionários dele, do governador, que lá estavam fora de seus trabalhos para bisbilhotar a vida do patrão.

Rapaz ! o editor estava com tanto ódio, imagina se tivesse com o salario atrasado, que falou INTE da boca do governador, imagina ? Queria que o HOMI soubesse se aquela merda daquele rio cheio de esgoto, poluição feita por nós, eu, tu e ele,  subia ou descia.

E de ataque em ataque, chegou a estrada, que com a resposta sincera do Ricardo, ele não gostou e detonou.

Diz ainda a matéria que o Palacio só se pronuncia em nomeações e exonerações por conveniências. Pra começar, essas exonerações e nomeações são pedidos nossos, dos apadrinhados da terrinha, e o Governador nem toma conhecimento. Imagina se Ricardo Coutinho foi quem nomeou Zezim de Neceto.

E é aí que pergunto ao nobre escriba : Por quais motivos, razões , considerações, e outras cositas mais, Ricardo Coutinho teria que primeiro olhar para Inga ? Uma terra que como disse a leitora Lucia Varela eu faço questão de republicar:
Saia dai governador, o senhor foi massacrado nas urnas por esses falsos do Inga. … e que ele na realidade proporcionalmente levou a maior surra de votos de sua historia politica ?

Não precisa matutar, o sentimento que Ricardo Coutinho tem por Inga é o mesmo sentimento de que quem escreveu a matéria tem por Ricardo Coutinho, segundo um irmão meu, a Biblia diz : Primeiro os meus, depois os de Mateus.

Agora, depois de longa e tenebrosa seca, estamos, nós Ingaenses, trazendo o Governador para nossa terra, nos unindo a ele pois só assim poderemos reivindicar  melhoras, o amigo resolve não aguentar mais e explode coração.

E o que me preocupa mesmo, não é o grito dos maus ,e sim, o silêncios dos bons, Ricardo, onde estão teus aliados ? calados ? mas que cabras safados, quem cala, tu já viu, né?

Resumindo, a matéria apesar de ter algumas verdades irrefutáveis, atender a população como um todo, no momento, não contribuiu para nada que venha nos beneficiar, despertou mais ainda a ira do implacável Ricardo Coutinho.

E AÍ O GOVERNADOR FICARÁ COM “CEM” ESTRADAS E NÓS CORREMOS O RISCO DE FICAR “SEM” GOVERNADOR, de novo.

 

Nota da edição : Essa matéria não tens fins lucrativos nem pejorativos, nem o menor interesse de bater de frente com meu confrade, apenas expresso minha opinião em espaço livre e democrático como ele o fez.

 

vavadaluz

5 comentários em “DEFENDENDO O QUASE INDEFENSÁVEL, MAS DEFENSÁVEL …”

  1. O povo de Inga deve prestigiar os ex governadores, Maranhão, Cássio e o saudoso Tarcísio Buriti, esses sim porque trouxeram obras valiosas para a população. Um exemplo a barragem de acaua,imaginem num tempo desses se não tivesse construída o q seria da população Ingaense.

  2. Parabéns vava, o povo não é bobo, a cada dia está aprendendo a separar jornalismo de sério, propagandas político-ideológicas.
    Eu não sou contra as pessoas divulgarem suas opiniões e opções políticas, só não concordo quando elas fazem isso, apresentando como se fosse jornalismo.
    Ricardo teve uma atitude republicana em relação ao Ingá, cidade que sempre seu político preferido.
    Você também tem sua parcela nessa reforma, pois correu atrás, amansou o mago e conseguiu a verba.
    Espero que no futuro, ao invés de por uma estátua de Cássio, que façam uma pra vava da luz, pois essa fez e faz pelo Ingá.

  3. Concordo com você vavá interessante que a reportagem só veio agora depois que você batalhou eu acho que deve ter alguma irritabilidade nessa reportagem ou quiseram conseguiR algo e não foi creres bons ido no seu pedido ou de alguém !!!!!parabéns vavá você é um guerreiro

  4. Até um dia desse o senhor batia no governador, pq em todo esse tempo nunca fez nada pelo ingá. Desde sua primeira gestão, onde Manoel da lenha e buriti apoiaram.Dando voto e mais votos a ele. E o que ele fez logo depois que assumiu o governo? Virou as costas pra ingá. E lógico que na última eleição o povo deu o troco. Você mesmo Vavá metia o pau porque a ponte passou mais de dois anos pra ser concertada ,depois da enchente. E se não fosse o prefeito pra concertar a cabeceira da ponte, tava lá até hoje. Agora pq fex uma revitalização muito normal do museu da pedra, ven essa babada toda. RC nunca fez nada pelo ingá.

    1. Aprenda a ler e interpretar MARCELO, “defendendo o quase indefensável”, tenho dois processo do Governador contra mim, agora não sou IMBIOTA para não abrir a guarda na hora que o HOMI quer fazer algo pela terra principalmente na minha área do Turismo. Não se aperreie porque a minha covardia de hoje será motivo de sua valentia de amanhã

Não é possível comentar.