Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Alguma Noticias da Terrina, aquela que não mata, mas aporrinha, você e sua vizinha se não andar na linha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que leva , mas mete o pau, do sodado ao General.

MANOEL1

E eu começo com a tristeza no coração pela perda irreparável de um dos engenheiros da nossa historia, o velho e admirável Manoel Valeriano, que deixa saudades dos ocasos da rua Virgulino de Souza Campos, onde com olhos atentos acompanhava o ir e vir das pessoas que por ali passavam a cumprimenta-lo com amor e receber em troca um sorriso, um aceno alegre, ou tudo isso juntos.

Manoel Valeriano deixa a vida e entra na historia de nossa terra, que espero das autoridades lembra-lo e eterniza-lo.

psfs

Por outra, antes desse fatídico acontecimento, o Prefeito Manoel da Lenha convidou o povo para um tríplice inauguração. Tratava-se de Um PSF, uma lavanderia e uma pracinha acompanhada de um calçamento na rua do emboca.

Lembrei-me de imediato de uma linda moça moradora daquela artéria que dias atrás fez duras criticas ao estado em que se encontrava aquele prédio, inclusive publiquei suas súplicas à época, hoje gostaria que ela fizesse um comentário desse acontecimento.

psf10

Confesso que a principio não tive muito interesse, pois construir, fazer benfeitorias, calçar, é obrigação de Prefeito mesmo, portanto nada de mais, até que li quem era o homenageado, o velho e saudoso amigo OSCAR DIAS, criatura a quem dediquei em vida e dedico em memória, um carinho todo especial, retribuindo nada mais nada menos o que ele tinha para comigo.

Igual a sua família, foi a minha felicidade, justa homenagem a aquele lutador, que como eu, amargamos o cálice da provação de perdermos filhos, diga-se de passagem,  fomos praticamente os primeiros a beber e tragar o amargo dessa dor que ele levou consigo e eu continuo a suporta-la enquanto vida tiver.

psf18

Bem, mas voltemos a inauguração, falaram a representante da família na pessoa da Sra Vera Dantas, representante dos moradores do Bairro na pessoa do Sr. Aylzio Morais da Luz, Dona Adélia também falou pelas mulheres do bairro, O Presidente da câmara Dedé Lavandeira,  o vereador Marcelo, Antonio e Roberio Burity e o Prefeito.

Foi tudo muito bonito, exceto na simbólica historinha de cortar a fita, que não vi mais ninguém dos representantes do homenageado. Mas tudo bem, o importante é q eu a homenagem foi mais que justa.

E em verdade, em verdade eu vos digo, politizaram a inauguração com discursos políticos e INTE pedidos de votos discretos, lá se vai minha nota ZERO.

E o mais importante é que está o PSF funcionando e atendendo os moradores daquele populoso bairro, bem como a lavanderia.

Logo após as cerimonias de praxe, que foi acompanha debaixo de chuvas pela população, todos embaraçaram em um FORRO PE DE SERRA que se desenrolou na cruz do emboca.

Pelo numero de pessoas acredito eu hoje que se Mané da Lenha bater numa LATRA (como diz o analfa) o povo vem pular e cantar com ele.

psf1

O pequeno problema é que o ADVERSARIO não vê ninguém numa comemoração dessas acima.

EDILSON2

Mas vê uma multidão numa dessas, pode ? ou o cabinha tá cego, doido, ou quer fazer os outros de imbiota.

Lembro-me bem que quando o ex primo véi Lula era prefeito, eu daqui do meu BOIGA quase que diariamente mandava-lhe conselhos, ensinava-lhe como deveria agir com relação a isso ou aquilo, ao ponto de um leitor comentar que ele com um Blog desses não precisava Assessoria. Ele não acreditou em minhas brincadeiras de dizer verdades, e hoje tá aí dizendo verdades que a justiça não acredita.

Fotos extraídas da redes sociasi
Fotos extraídas da redes sociais

Vou fazer o mesmo com o meu amigo Edilson, por saber ser ele um cara sério, cheio de boas intenções e patati e patata.

Meu amigo Edilson, não fique por aí beijando as velhinhas que você encontra pelos caminhos, pega muito mal pra sua imagem que tenho certeza não é demagógica. Na foto acima você ta parecendo um beija-flor tesourinha.

Pense em quantas você beijou e fotografou antes dessa BENDITA candidatura e veja se eu não tenho razão.

Portanto, encontre as velhinhas, mande-as pegar o PÃO de cada dia lá no seu estabelecimento, mas sem beijos, entendeu? INTÈ porque o beijo foi o que deram em JESUS, sabes quem foi , nè ?

Foto facebook
Foto facebook

Outra que eu avisei, não se exponha em paginas sociais, elas lhe deixam vulnerável, indefeso, e as pessoas podem ofende-lo ou mesmo ver aquela tão pouca gente lhe acompanhando, e mudar de posição ou opinião.

Observem como o ex primo véi Lula ta a cara de Primo Preso Delcídio Amaral, Vovó ja dizia que Amaral e Silva tem a mesma saliva.

redeiro2

O nosso amigo das REDES é um baluarte, quanto mais os outros candidatos, crescem, recebem adesões, fica melhor pra ele, mais misterioso que as pedras de INGÁ.

O nosso amigo Flavio que vem da escolinha do Professor Buritundo, não descarta os votos embutidos do ex Teacher.

E vejam bem, um rapaz educado, batalhador, merecedor de atenção e nada, não vejo seu nome na mídia.

Dimas, meu amigo, o admirável Dimas, ainda não decidiu publicamente pra que veio nesta campanha, se for pra Vereador, conte comigo mais uma vez.

Passei em um lugar sábado passado e tinha quatro pessoas COMPRANDO pão, fui mais adiante e encontrei quarenta pedindo pão. Pode ?

Ricardo Coutinho assiste ao jogo com o filho caçula

Quando a gente pensa que o poder do estado tá com um, lá está Roberto Burity servindo de Babá pra Ricardo Coutinho. E olha que Babá de filho meu tem força , hem ?

Quem se lembra qual foi a ultima inauguração em Ingá antes dessa Gestão ? Por favor me mandem quando e o que foi, fora os meu Fii, claro.

O nosso amigo Bolinha, que teve seu som furtado com seu carro dentro, graças a Deus encontraram seu carrinho, depenado, mas encontraram. Um abraço Bolinha.

Lamentável e deprimente o comentário que a Sra Leidjane Nascimento fez a respeito do Prefeito em outro Blog. È um caso de justiça, ofensa pessoal não deve ser permitida. Voces viram o exemplo.

E hoje o Sr Prefeito decretou Ponto Facultativo haja vista o falecimento do seu sogro e amigo Manoel Valariano.

Soube que faleceu também ontem a matriarca dos LOURENÇOS Dona Maria de Lourdes, o corpo está sendo Velado na Assembleia de Deus e seu sepultamento se dará hoje as 16 horas.

Saindo, desejando um semana de júbilos para todos e lembrando : Se vocês tivesses acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

 

Vavadaluz

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Estão querendo desenterrar beato salu..la, novamente de novo…não..não e não!!!

    teve uma inauguração de um tal portal de entrada da cidade, onde os seguidores também tinham que ser bichos, e até hoje só aparecem os grilos,…

    E como ficou bonito o mercado do Ingá, com aquela cobertura invisível…linda parece até com a votação do invertebrado…

    e a justiça não foi acionada para saber onde a verba foi empregada, deve ter custado um bom bucado…

Não é possível comentar.