Pular para o conteúdo

DRA CLAUDIA VISITA A PRAÇA, SUA GRANDE CONQUISTA

  • por

barracas

barracas8

Quem esteve hoje na praça principal de Ingá para ver de perto a concretização de um sonho que se arrastava por 12 anos foi a Digníssima Promotora de Justiça de nossa Comarca,  Dra. Claudia Cabral Cavalcante que não escondia a alegria em ver calçadas quase que centenárias ficando livres, nosso patrimônio histórico como Clube União Cultural Ingaense, que agora pode ver novamente a paisagem da praça principal e o passeio do povo pela rua á sua frente.


barracas3

As barracas foram construídas com material de primeira e suas instalações são de primeiro mundo conforme podemos ver nas fotos abaixo

barracas7
barracas5

 

barracas2
barracas1

O Prefeito Manoel da Lenha mandou instalar internet na praça

praças

Enfim, depois da atuação ministerial, da promotoria de justiça de defesa dos direitos do cidadão (acessibilidade) do meio ambiente e do patrimônio público de Ingá, a população de Ingá tem as calçadas livres das barracas, instaladas há anos, de forma precária o que impedia o passeio público e, em contrapartida recebe a praça da alimentação, feita com observância as normas de acessibilidade e segurança alimentar, numa parceria público e privado. Na foto, como ficou a praça e o momento da derrubada das barracas com a visão do clube Ingaense, uma construção de 1940, antes coberta pelas barracas. Disse Dra Claudia Cabral Cavalacante

barracas9

6 comentários em “DRA CLAUDIA VISITA A PRAÇA, SUA GRANDE CONQUISTA”

  1. Parabéns Doutora Claudia Cabral por seu dinamismo e atuação pela iniciativa tomada junto com toda a equipe necessária para a demolição das barracas e junto ao Prefeito devolvido o nosso patrimônio público hoje tem uma visão ampla a todos que passam tendo agora uma visão ampla do clube cultura Ingaense. todos estão de parabéns, outrossim toda a sociedade.

  2. Parabéns Ingá! Sonho com o dia em que todas as ruas de nossas cidades tenham calçadas decentes. Que os senhores promotores olhem de lado ao passarem pela periferia, lá a coisa ainda é pior: rampas, garagens e jardins obstruem as calçadas. As cidades não são só centro.

    1. O problema de construir em cima das calcadas não é só na periferia. Se observaremos o centro é um sobe e desce só. O pessoal anda no meio da rua central por falta de calçadas adequadas, a culpa écinclusive nossa: população, que deixamos fazerem o que querem e só reclamam os quando a obra está concluída. Embargar é mais fácil do que demolir.

  3. Parabéns ao povo do Ingá, pois a beleza de sua praça será apreciada por todos, e a Dra Claudia Cavalcante, parabeniso pelo seu excelentíssimo trabalho.

Não é possível comentar.