Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A VERDADE NUA E CRUA SOBRE AS CERCAS INVASORAS

 

A distancia que os fazendeiros vem utilizando
A distancia que os fazendeiros vem utilizando

Certa feita, quando a queridíssima e Excelentíssima Promotora de Justiça de nossa comarca, Dra Claudia Cabral Cavalcante entrou de férias, veio a substitui-la o não menos queridíssimo Dr Edmilson, cabra bom, sério, competente e atuante, que mesmo a bordo de moletas resolveu visitar o Parque Arqueológico das Itacoatiaras de Ingá.

edmilson2

Pois muito bem, no caminho, verificou aquela autoridade que proprietários de terras que avizinhavam-se daquele patrimônio, tinham construídos suas cercas bem além dos limites estabelecidos por lei, usurpando assim o patrimônio publico e ao mesmo tempo dificultando o acesso à aquela rodovia haja vista não se ter deixado acostamento para quaisquer tipo de necessidade.

Ontonce,  o Dr Promotor Edmilson munido da arma de defensor do patrimônio publico, acionou o Cavaleiro da Lei para notificar os referidos infratores da retirada das cercas para os devidos lugares.

Como alguns obedeceram e outros não, EU, Vava da Luz resolvi cobrar já que se tratava de uma iniciativa do MP e quando se fala em MP, todos nós aplaudimos por ser o guardião da lei e por que não ajuda-lo ?. Confesso não ter obtido êxito nos meus intentos e acompanhando o barco, deixei pra lá e pronto, cest fini.

Quem disse que tudo tinha terminado ? Publiquei aqui dias atrás que tinha ido com o Sr Prefeito e mais uns Buritis reivindicar do Secretario João Azevedo algumas súplicas pra terrinha, inclusive o recapeamento de nossa estrada.

E aconteceu ontem, por uma agradável coincidência a Dra Terezilda veio fazer um levantamento desse trabalho e deparou-se com um dos fazendeiros fazendo uma cerca em lugar improprio, no que foi advertido do erro.

Na cabeça desses ignorantes, fuxiqueiros, invasores, quem denunciou, quem ? quem mesmo ? Vavá da Luz,  porque segundo eles a Dra. não tinha bola de Cristal. Longe de um QI de ameba associar o trabalho da Dra a uma mera casualidade.

Pois fiquem sabendo, sei que alguns não sabem ler, outros porque não se preocupam em ler e outros porque nem podem mais ler, que eu, Vavá da Luz nunca denunciei apesar de achar desleal e criminoso o vulgo cidadão invadir e abocanhar terras pertencentes ao patrimônio publico, que somos todos nós.

Nota : Que os filhos passem para os pais e os netos para os Avós e os fuxiqueiros que temem nos cus,

Inte, Vavadaluz

 

2 comentários em “A VERDADE NUA E CRUA SOBRE AS CERCAS INVASORAS”

  1. Do conheço da lei ela permite o mínimo de 5 metros ate a faixa estadual e federal é de 20 metros. Portanto, os senhores invasores procure seus direitos e suas escrituras públicas de domínio e posse das referidas áreas e as conteste.

Não é possível comentar.