Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CASA DE PASSAGEM EMANOEL, MAIS UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE

 

casa11Sem conseguir disfarçar sua alegria, com o sorriso de uma criança que acaba de ganhar o tão sonhado presente, A Dra Alessandra Varandas, Juíza de Direito da Comarca de Ingá,  discursou com um brilho no olhar, para os convidados à inauguração da Casa de Passagem destacando a parceria dos poderes Legislativo, Executivo e judiciário em relação aos problemas da criança e do adolescente .

Frisou ainda Meritíssima, que tudo começou com uma pequena semente de um insistente plantador chamado Ismael ex Conselheiro tutelar que foi muito aplaudido na ocasião.

A Secretaria de Ação Social, Dra Cristiane Ramos e sua Adjunta Edneide Nascimento também foram lembradas e elogiadas pelo trabalho e colaboração imprescindível para realização do momento.

Equipes do Conselho Tutelar das cidades de Ingá, Itatuba, Riachão de Bacamarte e Serra Redonda receberam bos vindas da Juiza e se apresentaram aos presentes.

Belas e sensatas as palavras do Padre Severino e do Pastor Ozenildo que não ficaram só em orações e se dispuseram a ajudar no que estivessem ao seu alcance.

A Diretora da casa Emanuel, a nossa querida e competente MIRINHA , Alcenira Nogueira Veríssimo, também  entusiasmada com o  momento falou do seu projeto, elogiou a atitude de Isamael e convidou as autoridades para continuarem de mãos  dadas, pois doravante é que a Casa Emanuel irá precisar de suas atenções.

O grupo de dança de Itatuba fez uma bela apresentação sobre as drogas e os drogados e arrancou muitos aplausos.

casa9

Por fim, o pequeno grande Ismael agradeceu a todos pelas homenagens,incluisive a imprensa, que muita gente se esquece ou tem vergonha de agradecer, foi sincero em dizer que a Dra Alessandra era um ícone no Judiciário Ingaense, pois antes Conselheiros Tutelares não eram recebidos por Juízes e demonstrou sua preocupação com mudanças que poderiam acontecer nos poderes com relação a continuidade desses trabalhos sociais.

casa16

Maestro Flavio, como sempre vibrador, deu show com sua Banda, mostrando mais uma vez que não precisamos de ninguém de fora para alegrar nossas festas

Em off a Dra Alessandra confidenciou-me que o Ismael sempre que vinha procura-la para tratar de assuntos do Conselho, o fazia de sandálias japonesa em total desalinho, no que foi aconselhado por ela para colocar pelo menos um tênis e assim foi feito. Ontem o Isamel estava numa linha impecável.

E o blog do Vava da Luz parabeniza a todos por essa luta e em especial ao pequeno Ismael e Dra Alessandra que indiscutivelmente foram os semeadores e cultivadores  deste brande frruto que é a Casa de Passagem Emanoel.

 

casa1 casa17 casa18 casa19 casa20 casa21 casa22 casa16 casa9 casa11casa15casa13casa14casa13casa12casa8casa7casa6casa5casa3casa2

1 comentário em “CASA DE PASSAGEM EMANOEL, MAIS UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE”

  1. Que projeto bonito.Lembro de um livro que lé de uma juíza que ajudava muitos as crianca e adolescentes nome do livro e RITA GADELHA muito bonita a historia. Entao Dr Alexandra lembra essa Guerreira.Parabéns que Deus continue abençoando seus caminhos.

Não é possível comentar.