Sem conseguir disfarçar sua alegria, com o sorriso de uma criança que acaba de ganhar o tão sonhado presente, A Dra Alessandra Varandas, Juíza de Direito da Comarca de Ingá, discursou com um brilho no olhar, para os convidados à inauguração da Casa de Passagem destacando a parceria dos poderes Legislativo, Executivo e judiciário em relação aos problemas da criança e do adolescente .
Frisou ainda Meritíssima, que tudo começou com uma pequena semente de um insistente plantador chamado Ismael ex Conselheiro tutelar que foi muito aplaudido na ocasião.
A Secretaria de Ação Social, Dra Cristiane Ramos e sua Adjunta Edneide Nascimento também foram lembradas e elogiadas pelo trabalho e colaboração imprescindível para realização do momento.
Equipes do Conselho Tutelar das cidades de Ingá, Itatuba, Riachão de Bacamarte e Serra Redonda receberam bos vindas da Juiza e se apresentaram aos presentes.
Belas e sensatas as palavras do Padre Severino e do Pastor Ozenildo que não ficaram só em orações e se dispuseram a ajudar no que estivessem ao seu alcance.
A Diretora da casa Emanuel, a nossa querida e competente MIRINHA , Alcenira Nogueira Veríssimo, também entusiasmada com o momento falou do seu projeto, elogiou a atitude de Isamael e convidou as autoridades para continuarem de mãos dadas, pois doravante é que a Casa Emanuel irá precisar de suas atenções.
O grupo de dança de Itatuba fez uma bela apresentação sobre as drogas e os drogados e arrancou muitos aplausos.
Por fim, o pequeno grande Ismael agradeceu a todos pelas homenagens,incluisive a imprensa, que muita gente se esquece ou tem vergonha de agradecer, foi sincero em dizer que a Dra Alessandra era um ícone no Judiciário Ingaense, pois antes Conselheiros Tutelares não eram recebidos por Juízes e demonstrou sua preocupação com mudanças que poderiam acontecer nos poderes com relação a continuidade desses trabalhos sociais.
Maestro Flavio, como sempre vibrador, deu show com sua Banda, mostrando mais uma vez que não precisamos de ninguém de fora para alegrar nossas festas
Em off a Dra Alessandra confidenciou-me que o Ismael sempre que vinha procura-la para tratar de assuntos do Conselho, o fazia de sandálias japonesa em total desalinho, no que foi aconselhado por ela para colocar pelo menos um tênis e assim foi feito. Ontem o Isamel estava numa linha impecável.
E o blog do Vava da Luz parabeniza a todos por essa luta e em especial ao pequeno Ismael e Dra Alessandra que indiscutivelmente foram os semeadores e cultivadores deste brande frruto que é a Casa de Passagem Emanoel.
Que projeto bonito.Lembro de um livro que lé de uma juíza que ajudava muitos as crianca e adolescentes nome do livro e RITA GADELHA muito bonita a historia. Entao Dr Alexandra lembra essa Guerreira.Parabéns que Deus continue abençoando seus caminhos.
Não é possível comentar.