Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (Por vavadaluz)

LILI

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Alguma Noticia da Terrinha, aquela que não mata,  mas aporrinha, o politico a mãe dele e a vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que ta metendo o pau do Gari ao Juiz Nicolau.

E começamos a semana aqui na terrinha com a tristeza da precoce morte da jovem Liliane vitima de acidente de moto, quando viajava com o eletricista Kinkas. O condutor foi socorrido e passa bem.

 

Ontem ao percorrer alguns bairros da terrinha presenciei uma verdadeira operação de guerra, um aparato policial digno da invasão do morro do alemão. Curiosos, eu e alguns que me acompanhavam,  fomos informados que era por causa das prova do ENEM.

Que paradoxo mais interessante, não acham vocês ? uma convocação de policiais que podiam está em outras diligencias, mais importantes até, mobilizados para evitar o que ?

CAGEPA

Como também nessa minha peregrinação pela cidade pude ver dezenas de cidadãos lavando seus carros e ou caminhões , camionetas etc…com agua da Cagepa devidamente tratada.

Sei não, mas na minha modesta visão de vidente cego, uma providencia deveria ser tomada por parte das OTORIDADES competentes. A não ser que essas referidas Otoridades não se prejudiquem com a falta d’agua por terem suas Mansões bem longe da terrinha .

padrebiu

Outro fato que vem chamando a atenção da população é a queixa que o Padre Severino vem recebendo com relação das barracas em cima da Praça.

Depois de muita reclamação dos fiéis, lamenta ele, e com razão, de não ter sido ouvido, consultado sobre.

A bem da verdade é que dez barracas com 40 cadeiras e mesas, a praça se acaba e o povo vai passear no Zabelê.

O padre já vinha desgostoso com o deslocamento do Parque para fora da cidade, quebrando assim uma tradição secular. Agora vem as barracas que com seus sons e clientes não vão deixa-lo celebrar Missas com o barulho, além de macular a imagem de outro Patrimônio  Publico tradicional como é nossa Praça Principal.

A sorte dessas OTORIDADES é que  trata-se do Padre Severino, um pacato servo de Deus, agora se fosse o Padre Edivaldo, o Padre INDIO que ta brigando lá em Sapé com o prefeito, ele já tinha RODADO A BATINA  e subido de Salto alto em riba dos mentores dessa triste ideia

AFFFFf eu fecho os olhos e imagino Padre Edvaldo depois de tomar uma garrafa de vinho, batendo o pezinho meio virado pra fora e com as mãos no quarto gritando : AQUI NESSA PORRRA DESSA PRAÇA NINGUEM FAZ NADA, VIU ?  NUNCA OUVIRAM FALAR EM AUTORIDADE ECLESIASTICA NÃO ?.

Por falar em autoridade,  O pastor Odailson Chaves fez um comentário no Inga Cidadão com retalhos de sensatez e ao mesmo tempo com resquícios advocatícios, onde diz que a prefeitura não tem nenhuma obrigação de comunicar ou perguntar sobre o que vai fazer ao padre ou qualquer outro líder religioso. Muito sensato Inté aí.

Verdade, até porque a Prefeitura é cega, muda e surda, não escuta, não ver e nem  fala. Agora nobre Pastor CHAVES, o PREFEITO tem satisfação a dar a uma autoridade bem maior do que essas pseudos religiosas,  e essa autoridade maior chama-se POVO de onde EMANA todo poder e geralmente são representados por líderes como o senhor, o padre e pa ta ti e patata.

O padre Severino quer apenas intermediar a vox Populi,  quanto  a participação da igreja seja ela católica ou evangélica, no que concerne ao trabalho social do município junto às comunidades, no que concerne ao desenvolvimento do bem estar da família nas escolas e outras coisas mais. (palavras escritas por vossa autoridade), fiquem os lideres religioso bem a vontade quanto a isso, o que não faltam´são contribuições da sociedade para com seus lideres religiosos.

 

O ingá ta teve a operação Lava Burro, agora o Vereador dos Sonhos querLAVAa CPI dos terrenos, habilitação dos Motoristas da PMI e outras coisitas mais.

No caso CORDINHA o Dr Valdélio solicita um delegado especial para o caso, até porque tem ele muitas outras obrigações para com sua pasta e o caso requer tempo. Dr Hugo assume o comando das investigações.

A sétima cavalgada de Ingá estará acontecendo no próximo domingo dia 01/11, esperamos a presença de todo Ingaense que goste do evento. Quem não acompanhar a cavalgada ficará no parque bebericando e ouvido musica.

Pai Locutor  Ceguinho aboiador serão as estrelas da comunicação.

Bingo de um potro (a) sorteios de diversos brindes, camisa a venda pelos fones: 99126-7640 E 99147 0473

cavalgada

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

UM PADRE INTELIGENTE

padrepadre1

VAVADALUZ

12 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

  1. PADRE NÃO É AUTORIDADE NA CIDADE!
    ELE É AUTORIDADE NA IGREJA DELE, NA CIDADE ELE É APENAS UM CIDADÃO!
    Falta estudo!

    1. Ele como interessado e representante da Igreja Católica por ter uma igreja matriz em frente a praça precisaria sim participar nesse procedimento.
      Se os quiosques fossem na frente de sua casa você estaria protestando e criticando neste blog e não devemos ficar olhando o nosso próprio umbigo e pensar mais se colocando no lugar do próximo.

  2. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, AS BARRACAS DEVERIAM SEREM CONSTRUÍDAS, NA ANTIGA PREFEITURA DO INGÁ, QUE FICA NA RUA PRESIDENTE JOÃO PESSOA!
    TERÍAMOS UM CAMELÓDROMO DE PRIMEIRA LINHA!
    PADRE SEVERINO TEM RAZÃO!
    A PRAÇA SERÁ DESCARACTERIZADA!
    UM ABRAÇO AMIGO VAVÁ DA LUZ…

  3. Barraca na praça isso nao existe, praça e lugar de lazer, cultura e esportes. Ai vai colocar butecos e lanchonetes para ocupar um espaço dedicado a comunidade quem nem sempre estara disponovel a servi-se delas.

  4. tudo isso interesse politico, o padre tem vez, o pastor tem vez, e todos os cidadões ingaense tem vez de falar,criticar e brigar pelo nossos direitos. mais o que acontece é que nimguem fala nada, estão acabando com a nossa praça, patrimônio publico, parabéns padre severino por o senhor se expor dessa situação e reeinvidicar uma conversar com as autoridades, prefeito, promotora e juiz, só sei de uma coisa, estão acabando com nosso ingá. e o pastor nem aqui mora, sou evangélico e tiro o chapéu para o padre da cidade…

    1. Meu querido bil, não discordei da reivindicação de diálogo do padre e sim dos comentários que daria a igreja um poder que ela não tem quando o município não gerido pela igreja, infelizmente você falou de algo que não acompanhou, por outro lado o padre como qualquer cidadão pode sim falar e deve ser ouvido se for sensato no que diz, no tocante à não morar na cidade, meu querido deixa eu te falar querendo você ou não faço parte da vida e dos interesses dessa TERRINHA como diz Vavá da Luz, meu corpo está em Jaboatão dos Guararapes por 10 anos e é 8 meses, mas meu coração sempre estará no Ingá, tenho mais amor por este lugar do que muitos que moram aí, pode ter certeza.

      1. Biel quero recolocar uma expressão minha, quando disse que “meu corpo está em Jaboatão ” amo onde estou e muito mais o povo que Deus me concedeu a oportunidade de ajudá-las na caminhada a da fé, sou cooperador de Deus aqui em Jaboatão, somente isso, mais amo demais minha terra.

  5. Nobre Vava da Luz, coloquei em evidência o sobrenome como exposto por vossa senhoria no seu sensato e crítico comentário, admiro alguns de seus comentários e não deixarei de fazê-lo por causa do sobrenome em evidência, lamento que sua informação foi incompleta, pois também falei que o padre tem razão em reclamar pois concerteza o barulho que causará por causa das barracas podem atrapalhar as atividades da igreja, por outro lado um sacerdote deve ser respeitado em sua vocação seja ele padre ou pastor, pois o mesmo exerce responsabilidades perante Deus e a sociedade, seja ela espiritual ou social, e digo, padre ou pastor que de fato seja, relevante e sejam leias a Deus em sua vocação, e para finalizar deixo claro minha opinião apesar de ser CHAVES, não sou a favor de barracas em cima da praça, pois irá tirar seu objetivo maior, descaracterizar sua beleza, e perderá a sua arquitetura original. Pois,aquele lugar é público e não privado, não foi comprado e nem locado, poderia deslocar para outro ambiente mais propício. Mas acredito na boa intensão do prefeito e do ministério público e sei que o diálogo fará bem a sociedade sem bandeira partidária, mas por interesses puramente comunitário. Acredito na seriedade do pároco da cidade, não o conheço pessoalmente, mais ouço de sua idoneidade.

    1. Como é bom dialogar com quem sabe, entende e capta nossas mensagens, fico grato e feliz em te-lo como leitor.
      O CHAVES foi um destaque ao advogado não ao pastor, mas concordamos com quase tudo, e isso é muito bom porque toda unanimidade é burra. Parabéns por apesar de está em outras plagas se interessar pelos acontecimentos da terrinha que amamos. Estas paginas estarão sempre abertas ao dialogo SENSATOS como os que o senhor nos prestigia, um forte e sincero abraço seguido de minha total admiração.
      vavadaluz

      1. Vavá acompanho seu blog desde muito, e digo mais, todos dias sem exeção leio seus comentários como do ingá cidadão, e sabe porque? Por querer saber como está minha terra que amo tanto e você e o blog Ingá cidadão me passam isso, parabéns pelo trabalho reconhecido mundialmente, pois é lido além de nossa pátria.

        1. Obrigado pastor, saiba que o CHAVES é um sobrenome que nasci e me criei com ele bem perto tendo as instruções de berço de respeita-lo por merecimento. Hoje o Prefeito Manoel Batista Chaves é um amigo particular de longas datas a quem devo inúmeros e impagáveis favores mesmo bem antes do cargo de Prefeito. Quando o critico, sei perfeitamente que pessoas cultas como senhor entende que é para o seu bem, criticas construtivas. Manoel da Lenha é uma figura humana impar, uma assessoria dotada de bons costumes sentatez como a de sua pessoa lhe faria bem e nos traria melhores resultados. Está faltando o DIALOGO.

  6. Acredito no diálogo, em uma liderança participativa, que escuta, que coloca os ouvidos na comunidade, assim no caso público saberá como está sua gestão, por outro lado, o povo elegeu alguém para gerir e confiou a ele isso, deve haver sensatez? Sim, de ambos os lados, do povo e da autoridade municipipal, pois uma administração que depende inteiramente da opinião pública nunca será eficaz em tudo, mas,acredito no diálogo, a palavra é SENSATEZ.

Não é possível comentar.