Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, a noticia que não mata mas aporrinha, por meio do seu jornal Ingacional que leva, mas desce o pau.
E vamos começar enaltecendo a todos os Ingazenses pela briosa apresentação que fizeram no dia comemorativo a Independência do Brasil.
Um espetáculo nunca presenciado, de parabéns o Prefeito Manoel da Lenha e sua Assessoria, de parabéns Diretores e Professores pelos belos ensinamentos, de parabéns aos alunos pelo desempenho, e a sociedade como um todo pela participação debaixo de chuva numa demonstração de que a Independência do nosso País continua viva nos nossos corações e é nossa maior conquista.
Não posso enumerar todos, pois todos, sem exceção, foram felizes nas suas apresentações, mas gostaria de destacar a Banda 31 de março pela bravura dos seus componentes, que quase na sua maioria, tem a musica na as veias por uma questão hereditária.
A vibração do Maestro Flavio é prova cabal do seu amor pelo que faz, o repique dos Taróis, a cadencia do Bombo, o soar dos metais, nos levam a um passado presente e enlevam nossas almas ao mais sublime estado de reflexão e passividade.
A decoração de Mércia Holmes foi elementar meu caro Puan.
E esse ano foi demais, com tantas belezas apresentadas fomos agraciados com uma bendita chuva que fez com que o publico sem perceber, participasse da coreografia do evento com suas sombrinhas e guarda chuvas. Um verdadeiro espetáculo de harmonia do homem com a natureza. Lindo.
No desfile que durou cerca de quatro horas teve o INTÈ o palanque extra oficial dos exs , os ex prefeitos, os ex com votos, e por aí vai.
Da varanda de seu comitê os ex Burity e Lula viam, não acreditavam no que viam, e matutavam : Nós somos dois imbiotas mesmos, como foi que deixamos tudo isso escapar entre os dedos ? Perguntavam no silencio do olhar um para o outro.
E continuavam nos seus pensamentos: Mas eu trouxe a maquina para a dragagem politica do rio de Ingá e aquela maquina vai desencavar todo os eleitores EMBUITIDOS que temos.
– O outro, o farinha fina, retrucava : Mas a danada da maquina veio muito em cima das INLEIÇÃO Rapai ! e além do mais tem muita TRAIRAS no Rio Ingá
-Não, mas dá pra enganar, continuava insistindo o farinha grossa, eu soube que já tem até comentário naquele negocio da internet, naquele negocio, como é o nome mesmo Fulaninha?
– Facebook seu Antonio, o nome é Facebook, respondeu uma voz feminina no corpo de uma morena arretada de gostosa.
– Pois é, nesse negocio aí mesmo, já tem besta acreditando e comentando. Acho que eles já esqueceram da ponte ? rou rou rou rou um cafezinho aí, quem?
Bem só sei que o desfile tava tão bonito e bom que teve INTE um candidato a deputado federal de voto embutido que entrou no meio a criançada, tirou foto, num ato de patriotismo acaralhado.
Por falar em TRAIRAS lembrei-me do Bloco Fraternal que depois passou a chamar-se Sonrizal, e ultimamente foi cognominado de Capoeira. Fraternal porque começou com o irmão do ex primo véi, Sonrizal porque começou dissolver antes de qualquer neblina e Capoeira porque todos levaram rasteira.
Entenda a historinha : Dissidentes do ex primo véi Lula, o atual primo véi Junior, seu irmão formou um BROQUIOS e começou dando uma recepção a MARANHÂO cujo resultado foi que o maranhão sobrou pra ele com as despesas e o trabalho de sua família.
Os outros componentes do Bloco foram as escondidas a João Pessoa e FECHARAM com o partido. FECHAR, esse é o nome usado pela corrupção para encher os bolsos de dinheiro.
Ontonce, o primo véi Junior se sentiu enganado e pulou fora do Barco, deixando só dois portas bandeiras irmanados na causa. Mas, como em terra de CEGO quem tem um OLHO é rei, um dos dois foi lá de novo e deu uma rasteira no ULTIMO dos moicanos que agora perambula feito aquilo n’agua.
Andei 32 quilômetros a cavalo neste domingo passado fazendo um circular serra velha/Quixelô, fiquei satisfeito com o tratamento que a prefeitura vem dando as estradas que dão acesso aa aquelas localidades. Estradas muito bem conservadas, segundo fontes, graças ao Secretario da Maquinologia Ramos que atua na Patrol.
E por falar em estrada, naquela reunião do Ministério Publico Federal o Senhor Doutor Procurador Federal Bruno Barros oficiou o Governador Ricardo Coutinho entre outras coisas a providenciar o acesso da BR 230 ás Itaquatisras de Ingá
E hoje sou recebo a visita de um técnico do DER perguntando qual a área mais atingida e patati e p ata ta
Fiquei um pouco assustado e lembrei-me na hora de Nego dos transportes quando certa feita pedi a Manoel da Lenha uma ambulância e o Nego ligou pra mim dizendo : Voce ligou pro lugar errado.
Pois é, quase que digo ao técnico do DER, você ta falando com a pessoa errada, mas como não sou de deixar escapar oportunidades, relatei o que se fazia necessário na minha visão. Se não foi uma enorme coincidência, agora eu descobri o caminho certo.
Na minha opinião a Pátria é uma só, o amor por ela é de nós todos, portanto nota ZERO para aqueles que por motivos pessoais ou políticos não presenciaram nem participaram do desfile.
Outra coisa, só pra finalizar, acho que toda mudança é válida, mas tem apresentações que diferem muito do sentido patriótico do dia e exibem verdadeiras MUSAS quase desnudas , com danças aeróbicas extremamente sensuais, rebolando ao invés de marchando.
Particularmente eu acho muito bom e bonito, mas não para aquele dia, ainda bem que por aqui fomos muitos sensatos nas nossas apresentações.
Pelo menos, não só faço raiva a quem de raiva, como inspiro o Ingazense a veia poética, foram muitos os comentário em versos da poesia NO MEU VELORIO.
Saindo pra curtir a noite e dá uma, duas, três da manhã e eu acordado chupando manga
Inté, mas lembre-se sempre
Se não serei Imortal
Porque isso é impossível
Nem por isso, menos mal
Serei m inesquecível
vavadaluz
Publicaram na rede social (facebook), comentários em que torciam para a chuva aumentar. Mas não era pensando no benefício que a chuva nos trás. Era para que atrapalhasse o evento e não tivesse desfile. Ora! Issac júnior, o que isso tem haver com política?
Não é possível comentar.