Alguns Ingaenses insistem em desfigurar nossa terrinha soltando seus animais na pista, colocando em risco a vida de nossos conterrâneos e de quem nos visita, uma lástima. Sei não, mas a morosidade da justiça me corrói e quando ela se torna parcial, aí me destrói.
–
Aquele meu velho amigo Vereador mandou um recadinho para que eu não o apelidasse mais, tudo bem, é um direito que lhe assiste, respeito. Só não me peça para silenciar esquemas e falcatruas, essa eu denunciarei com o nome próprio. Ah! se eu fosse brigar com quem me Chama de Vava da Luz Bigodão ….
–
Falando em Vereador hoje é dia das contas do ex primo véi Lula ir para a provação. Meus Deus ! que provação !
–
E ontem foi a Noite dos Secretários invisíveis da Prefeitura Municipal de Ingá. Em convite formulado com antecedência para reunião com a Dra Adjane, primeira dama e Secretaria Municipal de Cultura, agendado para o dia 22/05, compareceram apenas a própria secretaria anf itriã Jane, sua Adjunta Leidinha, o Secretario de Turismo Vava da Luz, a Secretaria de Saude Lindinalva, e o adjunto de Agricultura Diomedes Martins.
–
Até aí tudo mais ou menos bem, tratava-se de horário de expediente, afazeres e patati patata. Agora na Santa Missa, dedicada exclusivamente ao corpo de Secretários do Município , é imperdoável. Compareceram apenas a Secretária de Saúde com seu Adjunto Rogério, a de Educação com sua adjunta, o adjunto da Agricultura, O Secretario de Infraestrutura Martuzalém (DEN)e o Secretario de Turismo.
–
Faltosos começando de casa foram: A) O Secretario de Administração Sr Jan B) O Secretario de Finanças Sr Pierre C) O Secretario de comunicação Sr André D) O Secretario do controle interno Sr Diego E) O diretor de transporte com status de Secretario Sr Juscelino F) O Secretario de Ação Social Sr Alex G) O diretor da defesa civil com status de Secretario Sr Aldezon H) A Secretaria de Agricultura se encontrava viajando I) Diretor de Cultura Sr Puan –
E algumas outras diretorias e adjuntos que não se fizeram de rogados.
–
O padre Severino, meu querido Padre BIU, recordou meus tempos de coroinha, quando balançava eu o chocalhinho do saudoso Padre Hildebrando.
–
Dei um rápido mergulho no passado e vi o primo véi Totinha Honório e Deim seu irmão no lugar daqueles meninos agora coroinhas que com tanta beleza ali se postam a servir ao Senhor.
–
Mais adiante avistei Paulinho de dona Corina, e aos meus ouvidos me chegaram o som da Serafina tocada tão bem por dona Francisquinha acompanhada pela voz grave de seu Josino e estridente de dona Nadir .
–
Voltei ao passado e lembrei-me que naquela Santa casa foi onde dei meus primeiros passos para seguir o caminho de Jesus respeitando seus dez mandamentos. Tive falhas no NONO confesso, mas me arrependi e fui perdoado.
–
-Acordo com o padre alertando para a contratação dessas grandes Bandas, dizia ele que artistas da terra eram o suficiente para alegrar o povo a baixo custo e reconhecimento do artista local.
–
Fiquei preocupado, a principio parecia INTE que o Padre tinha ouvido uma conversa que tive um dia antes com o senhor Prefeito, ou que eu tinha dado com a língua nos dentes pro Padre.
–
Por uma coincidência dessas que vem do além, do jeito que faltou secretario, faltou MINISTRO também. E padre BIU não escondeu a decepção e ONTONCE fez que nem Jesus no Templo, arreou a Lenha. Apesar dos faltosos, a Missa foi muito bonita, e a Igreja ficou repleta de fiéis.
–
-Um bom final de semana, cuidado com a combinação álcool direção.
–
vavadaluz
Em relação aos faltosos da reunião: justiça pra ser boa começa de casa.
Nem os filhos Rei compareceram,imagina os demais!!
vava no governo de manoel da lenha ´so tem muita conversa e trabalho concreto ta dificil, pois rerarivounioes com essa não sai nadado papel até agora não vejo nada acontecer no turismo nem na admistracao pois a prefeitura não gasta com nada no turimo a pedra nem se quer foi pintatda com cal megáo vejo ´so visitas e nada mas na estrutura do local.
Nem se aperreie que nói vamos pintá as peda
Não é possível comentar.