Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

vavas1

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” por meio  do seu Jornal Ingacional, o único que mostra o pau e não mata a cobra.

O ex senador e papa da comunicação paraibana Roberto Cavalcante trouxe em sua coluna passada a seguinte matéria cujos alguns trechos se segue :

Existem brasileiros que torcem para que o Brasil tenha suas notas rebaixadas pelas agências de classificação de risco.

Existem brasileiros que – imagine – acalentam desejos profundos de que o Governo perca o controle da inflação.

Existem ainda brasileiros que apelam aos céus para que as chuvas não venham e a gente enfrente novos apagões elétricos.

E existem brasileiros que estão de dedos cruzados, torcendo fervorosamente para que a Seleção Canarinha não vá muito longe nesta Copa do Mundo de Futebol. Nesta torcida, perder só não é o bastante. É preciso que o time de Filipão dê vexame.

Por que tanta gente – brasileira – encorpa essa torcida contra o Brasil?

Pior que isso: por que elas não apenas torcem, mas efetivamente perpetram ataques diários – os mais sórdidos e sortidos – contra o seu próprio País?

Pois muito bem senhor senador, essa TORCIDA mal organizada, porém devastadora, começa formando seus adeptos pelas pequenas cidades do interior, depois vão para os estados e finalmente alcançam a Nação, nosso Brasil Varonil.

Nas pequenas cidades, Torcidas começam a cruzar os dedos para que as Gestões  atuais não deem certo, para que as secretarias não funcionem, e quando funcionam, pregam uma onda de terrorismo branco fazendo com que os responsáveis pelas pastas se desentendam entre si ou mesmo com o Gestor.

No estado não é diferente, TORCEDORES muitas vezes, aliás, na sua maioria orquestrados pelo poder próprio político mal caracterizado, se organizam ou mesmo individualmente pregam a instabilidade governamental.

Quando chegam ao Pais, ONTONCE deu a gôta, esses formados pelas cidades e estados dão-se as mãos e aí vocês viram aquilo que o senador expressou tão bem.

Não precisamos ir muito longe para sentirmos na pele esse fenômeno do mal, aqui entre nós mesmos podemos detectar TORCIDAS sedentas do quanto pior melhor a desejar ardentemente que a Gestão do prefeito Manoel da Lenha, diga-se de passagem, e melhor dos últimos anos, desmorone.

E longe de se pensar num TODO, o cabinha  fecha os olhos para tudo de bom e progressivo que vem acontecendo na nossa cidade e começa a cobrar débitos de gestões anteriores, atacar Secretarias, e muito mais.

 Manoel da Lenha com todas as sua falhas, ainda pode dizer que está Fazendo em dois ANOS  o que não foi feito em 20.

Se existiu, como os TORCEDORES afirmam com satisfação, algum desentendimento entre seu secretariado, é porque isso é comum em todos os lugares e nós  não poderíamos ser diferentes, até porque alguns são muito jovens e são primários na função, digamos estagiários.

O importante é que como um TODO Manoel da Lenha tem sido exemplo e orgulho para os Ingaenses que aonde chegam ouve falar positivamente de sua GESTÃO.

Já na politica Manoel tem dado linha a Pipa de muita gente, os tem deixado muito a vontade em relação a quem vão acompanhar no próximo pleito, mesmo já dando como certo seu apoio incondicional a Edmilson Soares e Aguinaldo Ribeiro em qualquer circunstancia.

Ontonce, pelo que foi dito aí em riba, para um bom entendedor poucas palavras bastam.

A programação do São João será divulgada nessa ou no máximo na próxima semana, antecipando apenas que nas Pedras estamos programando uma Vila de Forró para os adeptos do São João naquela localidade.

Iremos nos reunir com o senhor Prefeito e autoridades ligadas ao evento para discutirmos o assunto.

Meu amado e querido mensageiro da agonia, o popular KELE,  esta de Kelé solto, casa nova, carro novo. O perigo que faz é confidenciar-lhe algo , pois o danadinho agora é fundo com fundo com o ex primo véi Lula.

Vai sair muita coisa por cima desse muro .

Quem está nos visitando, digo, visitando as Itacoatiaras é a Arqueóloga Conceição Lages, de trabalho concluído, veio a terrinha para que sua filha concluísse a tese de doutorado.

Vamos questiona-la não apenas sobre o trabalho que custou a Nação 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e INTE agora não recebemos nem noticia, como também sobre os achados em escavações que foram levados a laboratório e INTE agora nadica de nada.

Caso não haja uma explicação satisfatória, pensamos sinceramente em divulgar em proporções maiores ou apelar aos Ministérios Públicos, Federal e Estadual.

Estive matutando sobre os funcionários Municipais que prestam seus serviços à Secretaria de Turismo  de Ingá e constatei uma coisa deveras interessante.

Aqueles funcionários se deslocam em seus transportes 4 (quatro) vezes por dia a uma distancia de 6(seis) KM por cada caminhada o que resulta em 24 Km dia.

Durante 30 dias, pois a Secretaria não fecha sábados , domingos e feriados, eles percorrem 720 kilometros com seus transportes e seus combustíveis.

Para uma Secretaria que é a menos atuante na opinião dos TORCEDORES, eles trabalham com o coração cheio de amor ao que fazem.

E dei mais uma vez de mão do meu ROGERCARD e parti para me consultar com a Nutricionista Dra. Alana, um DOCE de criatura que passa um regime AMARGO.

Bonita, simpática e competente, a Dra. sabatinou-me com o interesse de quem ama o que faz e quer e resultados dessa dedicação.

Da maneira que estou comendo numa casca de espoleta, tomando agua numa folha de Juá, bebendo Wisky um vez por semana na tampa do frasco, meu lanche vem embrulhado num confete, mas muito feliz, pois já consegui fazer amor beijando na boca o que fazia tempo que a barriga não deixava, era ou um ou outro.

Soube pelo um passarinho que faz creu creu que  sua INCELENÇA o delegado DR Erilberto foi surpreendido com uma tal de férias e que está sendo substituído por um outro de Guarabira.

 

Que seja bem vindo como o outro o foi, agora é sempre bom lembrar que somos um povo pacato e hospitaleiro  e precisamos de ser diferenciados de criminosos comuns, portanto seria deveras interessante que o Doutor que chega lesse o código antes de nos prender. Cafezinho algemado é PHODA.

Lembrar também que toda sigla MP não siginifica  apenas MEDIDA PROVISÁRIA

Saindo e desejando uma continuidade de semana excelente, sem nunca esquecerem que:

Se muitos me amam pelo que faço, muito me odeiam pelo mesmo motivo.

vavadaluz

4 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)”

  1. Não por ser sobrinho pois dirão que estou puxando o saco do gestor mesmo assim correndo o risco em verdade vos digo que o Neco da Lenha surpreendeu e ainda vem surpreendendo a todos nós da família pelo excelente desempenho ( como marinheiro de primeira viagem), com sua simples e séria administração em um cargo Executivo lidando e bem com o Erário Público. Vejamos com olhos de munícipes e não de político ou politiqueiro o Ingá antes e depois dos dois anos de sua gestão. Citar obras ou comparar a gestões passadas fica tão somente por conta dos que ai residem, definir se pra melhor ou pior. Que a notoriedade não lhe suba a cabeça e permaneça~governando com imparcialidade administrativa em todo seu governo. Um abraço e que Deus continue iluminando e lhe dando discernimento.

  2. EU QUERO VE SE ELE É LENHA AGORA NA POLITICA, QUANDO OS VEREADORES CADA UM FOR PRO SEU LADO COMER DE CADA DEPUTADO, COMO ACONTECE TODO ANO, COM OS OUTRO PREFEITOS

  3. Sem mágoas joseantonio, tu sabes muito bem como é política, mas de uma coisa tenhas certeza: Neco Lenha terá mais votos do que todos os outros Prefeitos que já passaram. Fica frio! e fica peixe!

Não é possível comentar.