Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-prefeito de Ingá não priorizou educação, segundo TCE

 

O ex-prefeito Luiz Carlos Monteiro da Silva, o Lula (foto), de Ingá, foi apontado pelo Tribunal de Contas do estado como um dos que gastaram com a Educação menos do que a legislação exige. Esses gestores praticaram “irregularidades insanáveis”, avaliou o conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, Presidente do TCE.
 
As prestações de contas apresentaram percentuais abaixo de 25% com a Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE) e menos de 60% em investimentos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Os dados foram obtidos após levantamento realizado em prestações de contas julgadas no ano passado, relativas aos anos de 2010 a 2013.
 
No vale do Paraíba, aparece ainda o município de São José dos Ramos, que não atingiu o percentual mínimo no MDE nos anos de 2010 e 2011, e Pilar com defasagem no ano de 2011 na mesma rubrica. O município de Ingá, entretanto, não atingiu nenhum percentual referente à educação nas contas de 2010 a 2012.
 
Com base nessas irregularidades, essas gestões tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE, e torna inelegíveis os gestores responsáveis com base na lei Complementar Nº 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, por descumprirem os percentuais mínimos para gastos com a educação, estando ainda sujeitos a multa e representação junto ao Ministério Público para a propositura de ação de improbidade administrativa.

 

3 comentários em “Ex-prefeito de Ingá não priorizou educação, segundo TCE”

  1. ACREDITO QUE O POVO DO INGÁ DE UMA FORMA GERAL, LEMBRA OS 20 ANOS OU MAIS QUE O NOSSO LULA, HOJE EX-PREFEITO DE INGÁ, VIVEU LUTANDO E RELUTANDO, PARA UM DIA SE TORNAR O NOSSO REPRESENTANTE LEGAL. O REPRESENTANTE DO POVO DE INGÁ E, CONSEGUIU SER O PREFEITO DE INGÁ, O NOSSO REPRESENTANTE. LAMENTO E LAMENTO MUITO, QUE O NOSSO LULA, FILHO DO SAUDOSO E GRANDE ZÉ GRANDE, NÃO HERDOU DO SEU VELHO PAI, A DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO, O RESPEITO PELO POVO DA SUA TERRA. NÃO VOU AQUI COLOCAR EM DÚVIDAS A SUA HONESTIDADE OU NÃO. NÃO ME SINTO NO DIREITO DE JULGAR O NOSSO EX-PREFEITO. ACREDITO QUE NA SUA CASA DEVE TER UMA CAMA E UM TRAVESSEIRO PARA QUE ELE POSSA DEITAR A SUA CA BEÇA E MEDITAR. PERGUNTAR A ELE MESMO. MEU DEUS O QUE FOI QUE EU FIZ PELA MINHA TERRA E O MEU POVO QUE CONFIOU EM MIM E, PELA MANHÃ QUANDO O DIA AMANHECER LÁ ESTÁ ESTAMPADO EM SUA FRENTE UM ESPELHO E ELE COM CERTEZA DEVE OLHAR PARA O ESPELHO E DIZER ESPELHO…ESPELHO…MEU QUE PREFEITO EU FUI PARA A MINHA TERRA E O MEU POVO. PASSANDO A MÃO EM SEUS BELOS CABELOS, GRISALHOS, DEVE ROLAR DOS SEUS OLHOS UM SÓ PINGO DE LÁGRIMAS…DE VERGONHA.. NÃO SEI…DE TRISTEZA…NÃO SEI…SÓ QUE ELE LAMENTA… MEU DEUS…MEU DEUS… POR QUE EU NÃO FUI UM PREFEITO IGUAL OU MELHOR DO QUE O VELHO PAI ZÉ GRANDE…E MAIS UM SÓ PINGO DE LÁGRIMAS DEVE ROLAR DO SEU OLHO…ESSA LÁGRIMA DEVE SER…SERÁ…QUE ELE TEM VERGONHA… NÃO SEI.

Não é possível comentar.