Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RICARDO BARBOSA E AS ITACOATIARAS

 

ricardoOntem, 15, fui ao gabinete do Secretario Executivo das Obras do PAC na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraiba (Suplan) Dr. Ricardo Barbosa, com quem já vinha mantendo contatos a respeito de uma pequena reforma que se faz necessário no prédio encrustado no Parque das Itacoatiaras de Ingá e que pertence á aquele  Órgão (SUPLAN).

Fi-lo entender que desde que assumimos a SETURINGÁ que lutamos diuturnamente para que o ESTADO se responsabilize por tal reforma haja vista que o Município já mantém a segurança, a limpeza e conservação, o receptivo com os guias, enfim, tudo hoje que se relaciona com o parque tem sido por conta do município conquanto que a responsabilidade não é tão somente do município, quanto do estado e da federação.

Fi-lo entender ainda que em se tratando de um monumento histórico, tido como maior da humanidade, recebia visitas diariamente de todos os recantos do Pais e do mundo e que aquela aparência de desabamento repercutiria em cima do Governo do Estado.

Fi-lo entender mais ainda que a quantia era irrisória em relação ao desgaste e que nos fornecesse o material que entraríamos com mão de obra como contra partida.

Fomos bem atendido, eu e o Dennys Mota que se fazia me acompanhar, e voltamos com uma promessa agradabilíssima de que o Teto e os Banheiros seriam recuperados, e que não fariam mais em virtude de uma bem próxima demolição de tudo que rodeia o parque para dar espaço a construção de um dos maiores, senão o maior Parque Arqueológico do País.

vavadaluz

3 comentários em “RICARDO BARBOSA E AS ITACOATIARAS”

  1. Sr. Vavá da Luz, faço votos que a promessa seja cumprida por parte do Governo do Estado, pois, estive aí domingo (12/01/2014) levando algumas pessoas para visitação, e saí muito triste com o abandono. Ao mesmo tempo que louvo seu esforço pela revitalização da nossa maior referencia turística.
    Abraços

  2. Se tem alguém merecidamente que tenta tirar esta pedra do SAPATO, este chama-se Vava da luz pois tirar do Ingá e jogá-la para o mundo ja o fez. Espero que algum pedaço caia na cabeça de algum gestor e despertando-o desta inércia administrativa dê o valor necessário a este Sítio arqueológico. Abraços.

Não é possível comentar.