Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROCEDIMENTO INÉDITO: Hospital Unimed João Pessoa realiza primeira cirurgia cardíaca por vídeo da Paraíba

O Hospital Unimed JP realizou na manhã de sexta-feira (14) a primeira cirurgia cardíaca por vídeo do Estado. O procedimento durou cerca de três horas. A técnica foi utilizada para retirada de um tumor do coração da paciente M. S. L., de 60 anos.

A equipe médica foi chefiada pelo cirurgião cardíaco Maurílio Onofre Deininger. Ele explicou que o procedimento por vídeo minimiza o trauma e os riscos de uma cirurgia convencional. “A cirurgia através da videoscopia é realizada com incisões muito pequenas no paciente. Isso diminui os riscos do procedimento, leva a uma menor agressão cirúrgica, menor perda sanguínea e possibilita uma melhor recuperação no pós-operatório”, disse.

O procedimento só foi possível por conta da estrutura do Hospital Unimed JP, que possui aparelho para realização de cirurgia por vídeo com tecnologia HD (alta definição). Segundo Maurílio Onofre, as imagens digitais em alta definição possibilitam visão nítida dos órgãos e tecidos internos do organismo, têm amplitude semelhante à da visão humana e com muito mais detalhes do que no vídeo convencional.

Além de Maurílio Onofre, a equipe que realizou a primeira cirurgia cardíaca por vídeo da Paraíba foi composta pelos cirurgiões Orlando Gomes, Daniel Magalhães, José Reinaldo e Carlos Marxmiliano; cardiologistas clínicos Eugênia Di Giuseppe, Ricardo Queiroga e Norland de Souza; e anestesiologista Roberto de Andrade.

Alta complexidade

Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Unimed JP completará 15 anos de fundação no próximo dia 7 de abril. A instituição tem se destacado pela realização de procedimentos inéditos no Estado. Entre eles, estão o nascimento de quíntuplos, em 2003, e a realização dos primeiros transplantes de coração e de fígado da Paraíba, em 2004.

Os investimentos para melhoria dos serviços são permanentes. Como resultado, o Hospital Unimed JP é o único da Paraíba que tem Acreditação, um certificado de qualidade da rede hospitalar.

Assessoria da Unimed 

1 comentário em “PROCEDIMENTO INÉDITO: Hospital Unimed João Pessoa realiza primeira cirurgia cardíaca por vídeo da Paraíba”

  1. Dos tempos que trabalhei e residi em Alagoa Grande conheci e fui amigo da família , não demonstrava Maurílio aquele Rapazinho franzino, tímido e de fala mansa somado a sua educação que tivesse este tão alto QI . Cresceu formou-se em medicina e trranformou-se hoje em um dos melhores cirurgiões cardíacos não só da Paraíba mas sim do nosso País. Venho aqui expressar meus votos de mais suceesso pois capacidade ja demonstrou e que continue salvando e devolvendo pessoas ao seu convívio comum e a sua família. Parabéns não só ao Dr. Maurílio, orgulho de ser Paraibano como também a toda família Deninger que são todos exemplos de simpliscidade e honradez.

Não é possível comentar.