Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MULHERES !, CHEGUEI : vEJA A receita para chegar saudável e com as pernas lindas no verão

Celulite vai muito além da estética: é uma inflamação que pode causar fortes dores; aprenda como se precaver

Oito em cada dez mulheres têm celulite. E pode parecer só uma questão estética, mas não é. Em graus mais elevados, ela pode até mesmo causar dor.

A celulite acontece quando há um acúmulo de gordura entre os cordões fibrosos, que ligam a pele ao músculo. Quando há gordura excessiva nesses pontos, elas pressionam a pele para baixo, criando a “casca de laranja”, como são conhecidos os furinhos e ondulações da celulite. 

Os homens costumam conseguir escapar mais facilmente do problema, mas as mulheres sofrem com isso no bumbum, quadris e coxas, onde se acumula mais gordura. Além disso, conforme os anos vão passando, a tendência é a celulite aumentar, já que ela está ligada à perda de elasticidade da pele. 

Para ajudar no combate ao problema, a nutricionista Fernanda Frare Zanetti dá a dica de um suco que combate a inflamação da celulite. Veja receita:


350 ml de água de coco. Foto: Thinkstock/Getty Images

– 350 ml água de coco

– 1 fatia de abacaxi

– 1 colher de sobremesa de salsinha

– 1 pires de couve-manteiga

– 3 folhas de hortelã

– Suco de ½ limão

Modo de preparo: Com auxílio do liquidificador, coloque o abacaxi, a salsinha, a couve e a hortelã, sem que ultrapassem o limite da tela do filtro. Em seguida, acrescente a água de coco e o suco de limão até, no máximo, a indicação de 1 litro no copo do liquidificador. Bata bem. Dica: para ficar refrescante, acrescente algumas pedrinhas de gelo e beba em jejum todos os dias de manhã.

Ig Noticias

1 comentário em “MULHERES !, CHEGUEI : vEJA A receita para chegar saudável e com as pernas lindas no verão”

Não é possível comentar.