Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CIENTISTAS PROVAM QUE UMA BARBA TEM A MESMA QUANTIDADE DE BACTÉRIAS QUE UM VASO SANITÁRIO – SAIBA COMO SE PROTEGER!

 

Vamos falar de um assunto que é intocável para muita gente: barba.

Sabemos que, em muitos casos, ela já faz parte da identidade do homem.

Houve um tempo em que a barba era sinal de respeito.

Mas aí ela ficou fora de moda…

Atualmente isso mudou e você já deve ter percebido que os barbudos estão outra vez na moda.

Hoje, porém, é apenas questão de estética.

Mas existe algo que vai desagradar a quem gosta de barba.

Segundo o microbiologista John Golobic, da Quest Diagnostics, no Novo México, os pelos que dão charme aos homens possuem tanta bactéria e matéria fecal quanto um vaso sanitário.

Chocante, não é?

O especialista estudou a barba de vários voluntários e descobriu que além das bactérias comuns, também havia a presença das mais perigosas, que causam até infecção intestinal.

Por isso, pessoas barbudas têm mais chances de desenvolver problemas na pele, como alergias e foliculite.

Manter a higiene da barba não é só questão de preservar apenas o dono dela, mas quem entra em contato com ele.

O beijo, por exemplo, ainda que seja apenas na bochecha, transmite muitas bactérias.

Se você não abre mão dos pelos faciais, o que é muito comum, recomendamos o uso de condicionador e um trato frequente.

Existem boas marcas de xampu.

Mas procure um o mais natural possível, que não possua parabenos em sua composição.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

SOBRE BARBA E BIGODE NA ENTREVISTA DE EMPREGO

Saibam que muitas empresas não simpatizam muito e encrencam mesmo com homens barbados, encavanhacados e bigodudos. Portanto, se quiser a sure bet nessa aposte num rostinho bumbum de nenem, sem facial hair nenhum pra sua job interview. E isso vale mais pra empresas mais tradicionais e conservadoras, mas na dúvida, pode levar isso em consideração pra todas as empresas, because you never know.

Agora, se mesmo depois desse toque quiser arriscar… que a sua barba ou afim esteja super bem aparada e cuidada (vide a foto pra ter uma boa ideia), né? E ainda, quanto menos matusalênica melhor. Ou seja, quanto mais perto do rosto, sem avançar queixo abaixo, melhor.

E não, barba por fazer não é uma boa opção in anyway. E barba por fazer não é o mesmo que barba bem aparada, batidinha, suave, discreta, tá bom?

Só lembrando que eu não tenho nada contra barba. Au contraire. E tá, bigode sozinho eu acho que há poucos no mundo como o David Niven que bancam bem um. Cavanhaque fica bem no meio destes dois nesta questão…

3 comentários em “CIENTISTAS PROVAM QUE UMA BARBA TEM A MESMA QUANTIDADE DE BACTÉRIAS QUE UM VASO SANITÁRIO – SAIBA COMO SE PROTEGER!”

  1. Em Ciência algumas coisas e outras precisam ser aprendidas juntas. Se alguém declara que microrganismos são o prejuízo, outro dirá do benefício que se terá com uma colônia protetiva. Já testemunhei a argumentação dos benefícios dos pelos do corpo humano, estejam estes pelos onde estiverem: no rosto, no peito, nas axilas, nas virilhas ou no ânus. O prejuízo que nós causamos é depilar sem necessidade; fazer barba por modas e até raspar a cabeça. Os microrganismos que moram nestas áreas ficam sem cobertura e a pele exposta à qualquer invasão. Retira-se a hidratação natural e compramos cremes hidratantes. Lavar bem ajuda em algumas coisas, mas o exagero de 3 banhos diários é um problema para nós de áreas quentes. A dificuldade é se convencer a aceitar o cheiro natural do corpo alheio, porque já perdemos a aceitação dos odores corporais estranhos.

Não é possível comentar.