Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAÇONARIA EM FOCO

ARLS ITACOATIRA 4 DE INGÁ INSTALA E FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DEMOLAY

coluna17
coluna15 coluna14 coluna13 coluna12

Eu descreveria como um sucesso, um verdadeiro e grande sucesso a primeira reunião de aprendizado que os Jovens DeMolay tiveram aqui no ingá.

Foram quase 5 horas de respeito disciplina e ordem, onde jovens aprendem a se comunicar, respeitar e amar seu próximo e a Deus acima de tudo, são lindos seus juramentos para com Deus, Família e a humanidade.

coluna16

Na foto acima o jovem sobrinho GUSTAVO demonstrando desembaraço faz seu primeiro trabalho e o ler para todos os presentes. Parabéns Gustavo

Esperamos que Pais e Mães leiam mais sobre o que são estes Jovens e orientem seus filhos a segui-los

De parabéns a Maçonaria por atitude tão nobre, e de parabéns a Maçonaria por ter em sua ordem irmãos como NICODEMUS que na vida profana é um bancário bem sucedido e sai do seu aconchego sem importar o dia ou hora, para catequizar esses jovens que na atualidade tanto precisam de ensinamentos de amor, igualdade e fraternidade.

O irmão Nicodemus tem O maior salario que um ser humano poder ter, que é o reconhecimento de Deus no céu, na terra, o dos homens de bem, SUA CONSCIENCIA  e o conforto do seu travesseiro que o acaricia  todas as noites na certeza do dever cumprido. Parabéns meu irmão que G.A.D.U. te ilumine sempre te dando saúde e coragem para continuares nessa luta que só traz o bem da humanidade

ELEIÇÕES

 

coluna1 Meus irmãos, eis acima o resultado final da eleição da GLEPB, onde o Sereníssimo Ir:. José Reinaldo Camilo de Souza foi reeleito com quase 60% dos votos validos conjuntamente com o Ir:. Ailton Elisiario seu Eminente Grão Mestre Adjunto. Esperamos que a união já plantada desde a época do nosso Grão Mestre Honorário João Laércio G. Fernandes possa continuar acessa e coesa para unificarmos ainda mais os laços fraternos entre o GOPB e a GLEPB. Viva à Maçonaria Paraibana e Universal.

Hoje, 13/11/16, ocorreu na Mui Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba eleições para os cargos de Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto. Foram eleitos os Irmãos José Reinaldo Camilo de Souza e Ailton Elisiario com 67% dos votos válidos dos votantes. Como já sabemos o GOPB e GLEPB andam irmanadas e depois dessa eleição deverão continuar as suas caminhadas juntas em prol da divulgação de nossa Instituição levando à nossa tríade: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. Passada essa eleição desejamos aos Obreiros que agora se voltem para o engradecimento, fortalecimento e crescimento para divulgação de nossa milenar Instituição.

ENCONTRO

coluna7 coluna5 coluna4 coluna3 coluna2

Encontro Internacional do Rito de York sediado na cidade de Salvador-BA. estiveram presentes nesse encontro várias autoridades internacionais dos Estados Unidos e brasileiras, como por exemplo os Grãos Mestres do Grande Oriente da Bahia(GOBA) e da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia(GLEBA).

VISITA

coluna10 coluna9 coluna8

Visita da ARLS:. MESTRE DOS CRISTAIS N. 31 ao Oriente de Itambé à ARLS:. AREOPAGO DE ITAMBÉM jurisdicionada ao GOIPE (Grande Oriente Independente de Pernambuco). O berço da maçonaria brasileira.

13 DE NOVEMBRO, DIA NACIONAL DA IMPRENSA MAÇÔNICA

coluna coluna21 coluna20

13 de Novembro – Jubileu de Prata da ABIM.
 Dia Nacional da Imprensa Maçônica.
 A Associação Brasileira da Imprensa Maçônica teve sua criação anunciada no dia 13 de Novembro de 1991. Estamos comemorando seus 25 anos.
Na foto, os fundadores Antônio do Carmo (PE) José Castellani (SP) José Carlos Pacheco (SC) e Xico Trolha (PR)
 Local da anunciação – Loja 10 de Novembro de 1710, que lembra o 1° grito de República nas Américas, em Olinda, patrimônio histórico e cultural da humanidade.
Quero cumprimentar todos os associados que, ao longo desses 25 anos, têm construído com esforço, dedicação e inteligência esta admirável Associação que impulsiona, com progresso e credibilidade, a imprensa brasileira no segmento atinente à Maçonaria.

PRA NÃO ESQUECER E COMPARECER

ponto

Na próxima quarta feira, dia 16/11/2016, a ARLS:. PONTO NO ESPAÇO N. 12 no Oriente de Remigio-PB estará completando 20 anos de sua fundação. Nessa ocasião o Soberano Grão Mestre do GOPB Onildo Silva Almeida Filho estará em comitiva com vários irmãos e Lojas jurisdicionadas ao GOPB presente nessa solenidade de fundação e estará fazendo a entrega de um Diploma de Agradecimento a Loja e a seus obreiros pela dedicação, zelo, amor, fraternidade para com as comunidades mais carentes de Remigio, levando à eles atendimento medico-hospitalar, entrega de cestas básicas, lazer.

GOPB

3 comentários em “MAÇONARIA EM FOCO”

  1. Amar a Deus e āo próximo como a ti mesmo é o maior de todos mandamentos. A fraternidade e a bondade, são pilares que fundamenta o princípio desse primeiro e maior de todos mandamentos.

Não é possível comentar.