Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DOMINGO PRÓXIMO,30, A LOJA MAÇÔNICA ITACOATIARA 4 DE INGÁ ESTÁ EM FESTA JUNTAMENTE COM A SOCIEDADE.

convite

É que no próximo domingo a Maçonaria de Ingá estará instalando com muito

orgulho e satisfação o seu capitulo DeMolay, com o  nome de CAPITULO VILLA DO

IMPERADOR, em homenagem ao primeiro nome dado a nossa terrinha.

brasao

Com a presença de Jovens  DeMolay de todos os municípios do estado e de estados vizinhos, irão jovens Ingaenses serem iniciados na Ordem .

demolay demolay1

 

 

O que é a Ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens.

Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”

Tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.

Ao contrário do que muitos pensam, a Ordem DeMolay não é uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons.

A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros.

É baseada no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções.

Visto o exposto, a Respeitável Loja Maçônica Itacoatiara 4, convida a todos que puderem se fazer presentes, para a partir das 14:30 horas do proximo domingo ,30,  no sede do Clube União Cultural Ingaense, assistirem a uma apresentação de DeMolay em um espetáculo onde está envolvido o amor, o respeito, disciplina e ordem.

Contamos com a presença sua e de sua família, pois só com sua presença é que poderemos juntos desmistificar essa Ordem tão importante na contribuição de nossa sociedade e na formação dos nossos Jovens.

Irmão Vavadaluz

2 comentários em “DOMINGO PRÓXIMO,30, A LOJA MAÇÔNICA ITACOATIARA 4 DE INGÁ ESTÁ EM FESTA JUNTAMENTE COM A SOCIEDADE.”

  1. Onildo Silva Almeida Filho

    Parabéns ao valoroso Ir:. Vavá da Luz pela magnifica matéria postada em seu blog. Digo ao Ir:. que a Instituição Ordem Demolay e de suma importancia no aprendizado de valorosas pedras preciosas em nossa família que são os valores do amanhã. Que essa Ordem tem como privilégio de fazer novos LIDERES pensadores no amanhã para a nossa Pátria. Parabéns ao nobre Irmão Vavá da Luz, continue sempre assim divulgando matérias de relevantes tópicos para a comunidade Ingaense e de toda a Paraíba.

  2. Parabéns, aos sobrinhos Demolay, que com grande afinco realizaram belo encontro de grande sapiência de nossos IIr.’. Aposando este tão grande projeto, a você meu IIr.’. Vava, meus parabéns pela excelente matéria.

Não é possível comentar.