Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOCÊ NÃO É PAPAI : STF libera filho de Fernandinho Beira Mar de presídio de segurança máxima da Paraíba

  • Luan recebendo o comunicado da soltura
Luan recebendo o comunicado da soltura

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus e determinou a soltura de Luan Medeiros da Costa, filho do traficante preso Fernandinho Beira-Mar. O jovem, que foi condenado a sete anos de prisão, deixou o Complexo Penitenciário PB1, na noite desta quinta-feira (24), acompanhado de parentes e da defesa. A concessão do habeas corpus ocorreu por meio eletrônico.

A defesa requereu a soltura ao STF após o juiz Edivan Rodrigues, titular da Vara de Entorpecente de Campina Grande, absolver o réu da acusação de tráfico de drogas. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (23). O alvará de soltura do presídio foi assinado pelo juiz da Vara de Execuções Penais de João Pessoa, Carlos Neves.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, confirmou a liberação do jovem e disse que ele já cumpriu parte da pena.

O filho de Fernandinho Beira Mar já havia sido condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante no dia 1º de agosto de 2010. A prisão aconteceu no centro da cidade de Campina Grande (no Agreste paraibano), quando ele estava com quatro quilos de cocaína. Participaram da ação, na época, as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar da Paraíba.

Luan Medeiros já deveria ter sido solto, já que no dia 18 de fevereiro deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, havia concedido o habeas corpus. “O réu está sofrendo constrangimento ilegal por parte do Superior Tribunal de Justiça em razão do excesso do prazo da prisão cautelar”, argumentou o ministro em seu despacho.

 Momento da soltura de Luan Medeiros.

 

3 comentários em “VOCÊ NÃO É PAPAI : STF libera filho de Fernandinho Beira Mar de presídio de segurança máxima da Paraíba”

  1. O queeeeee? absolvido da acusação de tráfico de drogas, mesmo depois de ser preso em flagrante com quatro quilos de cocaína???? Tem notícias que eu preferia não ter lido…

  2. não era cocaina, e sim açúcar. Foi um erro do laboratório.
    Nada mais me surpreende nesse país chamado Brasil. Na década de 80, Renato russo já cantava: que pais é esse?

Não é possível comentar.