Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRISTE DE QUEM É ANALFA QUE NEM EU MAS : Redução da maioridade penal é tema de debate nesta sexta-feira no TCE-PB ? E tem gestor de menor ?

menores infratores

A redução da maioridade penal será tema de debate nesta sexta-feira (30), na Sala de Sessões do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).  Às 10h terá início o encontro, que reunirá o deputado federal Efraim Filho e o subprocurador geral da República Eitel Santiago. Na oportunidade, os dois vão defender seus posicionamentos acerca do tema.

O debate terá a mediação do conselheiro Arnóbio Viana e será o segundo da Série “Duas Versões” inaugurada, em 5 de dezembro passado, pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE atualmente coordenado pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes. O tema inaugural, “A Revolução de 1930”, foi debatido perante bom público pelos professores Carlos Aquino e José Caitano Oliveira, ambos estudiosos do assunto.

Ex-coordenador da Ecosil, Arnóbio Viana teve a ideia de promover a discussão de temas e fatos importantes para a cultura, a história e a vida da Paraíba e do País. Seu sucessor na Escola de Contas entende, igualmente, que a iniciativa favorece a boa e necessária difusão de conhecimentos. A exemplo do primeiro, este segundo debate também será aberto não apenas a membros, servidores e jurisdicionados do Tribunal, mas, ainda, a todo o conjunto da sociedade.

POSIÇÕES – Favorável à redução da maioridade penal, o deputado Efraim Filho é relator do projeto de decreto legislativo que estabelece a realização de plebiscito nacional a fim de que possam os brasileiros decidir sobre a questão. A matéria está sob exame da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

No debate da sexta-feira, o subprocurador geral da República Eitel Santiago se manifestará contrariamente ao propósito de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

MaisPB

1 comentário em “TRISTE DE QUEM É ANALFA QUE NEM EU MAS : Redução da maioridade penal é tema de debate nesta sexta-feira no TCE-PB ? E tem gestor de menor ?”

Não é possível comentar.