Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tribunal de Justiça manda RICARDO manter assessores de Rômulo

romu1

O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar, nesta quarta-feira (02), onde determina que toda a estrutura da vice-governadoria seja restabelecida. No último sábado (28), o vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), acordou e descobriu que seu trabalho como agente público estava totalmente inviabilizado, porque todos os seus assessores haviam sido exonerados. Além disso, os veículos à disposição do trabalho da vice-governadoria haviam sido recolhidos e até o telefone de Rômulo havia sido cortado. O fato aconteceu um dia depois de Rômulo ter anunciado rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O vice-governador, então, entrou com um Mandado de Segurança, no Tribunal de Justiça, e nesta quarta-feira o juiz Miguel de Britto Lyra Filho, acatou a liminar em favor de Rômulo Gouveia por entender que “a exoneração de todos os servidores comissionados e o corte do fornecimento de estrutura básica inviabilizam o funcionamento adequado das tarefas incumbidas à vice-governadoria, como também no atendimento dos interesses da sociedade, podendo, inclusive, acarretar prejuízos à população”.

Ao todo, foram exonerados 23 assessores de Rômulo Gouveia. Entre eles, chefe de gabinete, secretário e coordenador jurídico, funcionários primordiais para o funcionamento da vice-governadoria.

itabaiana hoje

2 comentários em “Tribunal de Justiça manda RICARDO manter assessores de Rômulo”

  1. Espero que esse governador desequilibrado mental, tome emprestado um pouco de juizo, e acate a decisão da justiça.

  2. Esse juiz devia ser candidato a governador. O TJ já desmanchar isso porque isso não passa de atos do Executivo.
    Antõnio Cajueiro
    Campina Grande

Não é possível comentar.