Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pleno do TRF-5 confirma decisão em favor do fim do racionamento em CG e região e ‘cala’ oposição

Pleno do TRF-5 confirma decisão em favor do fim do racionamento em CG e região e ‘cala’ oposição

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), sediado em Recife, julgou nessa quarta-feira (9) pedido de liminar impetrado pelo Ministério Público Federal e confirmou a decisão de seu presidente, Manoel Erhardt, de setembro do ano passado, que havia legitimado a decisão do Governo da Paraíba em findar o racionamento em Campina Grande e região abastecida pelo açude do Boqueirão.

Por ampla maioria, 12 votos contra 3, os desembargadores do TRF-5 negaram provimento aos pedidos do agravo interposto pelo Ministério Público Federal, mantendo a decisão do Governo pelo fim do racionamento.

Atualmente o Açude Epitácio Pessoa conta com mais de 30% de volume de água. Na época, após a chegada das águas do Rio São Francisco, o Governo do Estado esperou alguns meses para, através das agências responsáveis, considerar o nível suficiente para encerrar o racionamento (na época 8,2%). A decisão hoje unanimamente tida como certa foi questionada, à época, por alguns opositores do Governo e por algumas entidades ligadas ao Judiciário e ao Ministério Público.

Secom Pb

1 comentário em “Pleno do TRF-5 confirma decisão em favor do fim do racionamento em CG e região e ‘cala’ oposição”

Não é possível comentar.