Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARA O DR JONSON ABRANTES A JUÍZA AGIU NOS CONFORMES E COM GRANDE SABEDORIA JURÍDICA

 

Jonson Abrantes, advogado

A decisão da juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, que repassou o pedido de prisão preventiva do suspeito de atropelar o agente de trânsito Diogo Nascimento, o para juiz titular do 1º Júri, Marcos William, que retornará das férias na próxima quarta-feira (08), repercute. Para o advogado paraibano Jonhson Abrantes, a magistrada agiu corretamente, do ponto de vista do Direito e da cautela.

Na condição de estudioso do Direito – acentua Abrantes – entendo a decisão “teve forte embasamento jurídico”. Ele ressaltou que não entra no mérito do fato, mas no entendimento de que a “magistrada agiu com cautela e muita sabedoria jurídica”.

Tecnicamente, na avaliação de Jonhson, a juíza  está apenas provisòriamente no Órgão competente da Justiça Criminal, aguardando o retorno do titular em gozo de férias, a quem compete Presidir a instrução processual;

Segundo – pontua o advogado – existe uma liminar de Autoridade Superior ( Desembargador do TJ/Pb), cuja decisão de mérito, ainda se encontra pendente, aguardando pauta para julgamento pela Câmara Criminal.

“Ela analisou com profundidade o pedido formulado pelo Representante do Ministério Público, sendo muito precisa, cautelosa e prudente, evitando atropelar o rito processual que o assunto requer”, arrematou.

MaisPB/vavadaluz

7 comentários em “PARA O DR JONSON ABRANTES A JUÍZA AGIU NOS CONFORMES E COM GRANDE SABEDORIA JURÍDICA”

  1. Vava daqui para quarta feira ele ja sabe o resultado do juiz ai resolver se vai para os States ou nao vc no sabe que e assim , amanha esterei fazendo presença no comício do presidenciável Bolsonoro, para ver e esse pais muda um pouco abraço

Não é possível comentar.