Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ORCRIM Togada! Gilmar, Intimamente Relacionado Aos Criminosos Do QUADRILHÃO Do RJ, Por MÁGICA, Sempre É Escolhido Para “JULGAR” Estes Meliantes

ORCRIM Togada! Gilmar, Intimamente Relacionado Aos Criminosos Do QUADRILHÃO Do RJ, Por MÁGICA, Sempre É Escolhido Para “JULGAR” Estes Meliantes

Defesa pediu para ex-governador continuar preso no Rio de Janeiro (É a 2ª Vez, e a novela se Repete)
— O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do habeas corpus pedido pela defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabralpara impedir que ele seja transferido para um presídio federal. O ministro foi escolhido por prevenção, porque é o relator da maioria dos processos do desdobramento da Lava-Jato no Rio.

A decisão de transferir o ex-governador foi tomada na semana passada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e mantida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O objetivo do pedido é fazer com que ele continue detido no Rio de Janeiro. A defesa pede “a concessão de uma medida liminar, a fim de que o paciente seja mantido na unidade prisional de Benfica, ao menos, até o desfecho desta impetração”.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, escolheu o presídio de Campo Grande (MS), uma das quatro unidades federais, para receber Cabral.

O documento é assinado pelos advogados Rodrigo Roca, Renata Azevedo e Luciano Saldanha Coelho. Eles chamam a decisão de Bretas de “daninha”. Dizem que Cabral nunca atrapalhou as investigaçães, não apresenta riscos a ninguém, nem cometeu atos de violência no período preso no Rio.

1 comentário em “ORCRIM Togada! Gilmar, Intimamente Relacionado Aos Criminosos Do QUADRILHÃO Do RJ, Por MÁGICA, Sempre É Escolhido Para “JULGAR” Estes Meliantes”

Não é possível comentar.