Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Operação Xeque Mate colocou conselheiro do TCE na mira por supostamente facilitar embargo de Shopping Pátio 

 Operação Xeque Mate colocou conselheiro do TCE na mira por supostamente facilitar embargo de Shopping Pátio

 

Além da evidente repercussão do depoimento do apresentador Fabiano Gomes referente a compra de mandato em Cabedelo, mais reverberações estão surgindo.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Torres Pontes, questionou que evidências motivaram uma pergunta de Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba. De acordo com um ofício encaminhado ao procurador, com uma cópia para o promotor Octávio Paulo Neto, o presidente do TCE quer saber se existia evidências para a pergunta: “o senhor sabe dizer se nestas tratativas, se ele (Roberto Santiago) tratara algum assunto com o tribunal de contas? Com nenhum conselheiro do tribunal de contas?”.

O ofício acabou gerando um choque entre os dois poderes. O Ministério Público então respondeu, em um documento, fazendo exacerbado uso de todo o linguajar juridiquês que lhe é permitido, dando, com elegância, uma espécie de resposta, daquelas de ‘quem fala o que quer, escuta o que não quer’.

Até agora não se sabe sobre quem recairia a suposta suspeita do Ministério Público.

Em 2015, no entanto, o TCE-PB suspendeu a licença para construir o Shopping na cidade portuária. A decisão, à época monocrática, foi do Conselheiro Fernando Catão.  Dias depois, em julho daquele mesmo ano, a Corte revogou a medida cautelar concedida pelo Conselheiro Fernando Catão, que suspendia a licença para a construção do empreendimento pertencente à construtora Marquise.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

1 comentário em “Operação Xeque Mate colocou conselheiro do TCE na mira por supostamente facilitar embargo de Shopping Pátio ”

Não é possível comentar.