Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O QUE DIZ TIA CARMITA : ‘NÃO DESAFIEM A JUSTIÇA. ELA É RIGOROSA E EXISTE PARA VALER’

AVISO DE CÁRMEN LÚCIA! – ‘NÃO DESAFIEM A JUSTIÇA. ELA É RIGOROSA E EXISTE PARA VALER’

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, defendeu nesta sexta-feira, 27, a atuação do Judiciário e declarou que, apesar de ser aberto a críticas e divergências, não pode ter suas decisões desafiadas “jamais”. Segundo ela, que ocupa no momento a Presidência da República em função de viagem ao exterior de Michel Temer, “o Poder Judiciário tem sido muito mais cobrado pelo que ele acerta”.

Cármen Lúcia ressaltou que o Brasil possui 80 milhões de processos em tramitação, e que é natural que haja divergências com as decisões. Mas criticou quem defende que as decisões tomadas não sejam cumpridas.

“O Judiciário pode ser criticado, mas desafiar a Justiça, jamais Se não se cumprir decisão judicial, se não se acatar decisão judicial, não vejo a possibilidade de se cogitar um Estado democrático de direito”, afirmou. “Não há democracia quando as pessoas resolvem se vingar.”

A ministra falou durante 50 minutos em palestra a empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Durante sua explanação, Cármen Lúcia afirmou que os “tempos difíceis” os quais o que o País está passando só serão superados com o empenho de cada um e com segurança jurídica.

“Estamos vivenciando tempos mais amargos”, disse a ministra. “Para onde pouso meu olhar, vejo manifestações que parecem raiva Nunca tinha visto isso antes dessa forma.”
Na avaliação de Cármen Lúcia, o momento pelo qual passa o Brasil está fazendo com que muitos cheguem ao “desalento”, o que atrapalha a retomada e inclusive novos investimentos. “Temos uma insegurança no País, que gera desconfiança, gera frustrações, falta de perspectiva, que chega ao desalento e que faz com que não haja a vontade de mudar”, declarou. “Insegurança econômica, política, fala-se em insegurança jurídica, que chega aos empresários, que afeta nossa imagem no exterior.”

Via: publicabrasil.com

2 comentários em “OLHA O QUE DIZ TIA CARMITA : ‘NÃO DESAFIEM A JUSTIÇA. ELA É RIGOROSA E EXISTE PARA VALER’”

  1. Táaaaaaaaaa!!!! Excelentíssima Ministra… todos os brasileiros, como também, grande parte do mundo, são sabedores o quanto o Poder Judiciário é RIGOROSO e IMPARCIAL em suas decisões.

  2. Terezinha Aparecida de França Barros

    Não resta nenhuma dúvida, com relação ao desalento do povo brasileiro. As notícias de decisões judiciais, tomadas de forma parcial, nos leva a crer que os avanços não contabilizam boas novas. Sabe aquele ditado popular, Ministra : ?” colocar remendo em roupa velhá é gastar tecido , e perder tempo e dinheiro “.Tempo é o que nos falta e dinheiro é o que não temos. Infelizmente.

Não é possível comentar.