Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OH ! BESSSSTTTEIRA : pós denúncia de nepostismo, Ministério Público pede que prefeito exonere sogra em até 10 dias

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação ao prefeito de Nova Floresta, no Curimataú do estado, que exonere sogra do cargo de Chefe de Gabinete no prazo de 10 dias. A notificação é resultado de uma denúncia de suposto nepotismo contra Jarson Santos da Silva, atual gestor da cidade.

O não cumprimento da recomendação pode levar a uma Ação por Improbidade Administrativa e Reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para o promotor Eduardo de Freitas Torres, Marta Lúcia Santos Andrade, sogra do prefeito, é parente do gestor em 1º grau por afinidade.

“A prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência não só no âmbito do Poder Judiciário, mas de toda a administração pública, não se podendo excluir da vedação imposta pelo Supremo Tribunal Federal os Poderes Legislativo e Executivo”, explicou o promotor.

4 comentários em “OH ! BESSSSTTTEIRA : pós denúncia de nepostismo, Ministério Público pede que prefeito exonere sogra em até 10 dias”

  1. E com essa tal de terceirização ai é que vamos ter parentes, aderentes até a cachorrinha la de casa será funcionaria.

  2. Que medida formidável!!! Exonerar e ainda concede prazo; acho que era para ser feito, faça-se cumprir os atos imediatamente.

  3. Imagine se o mp agisse aqui dessa forma no ingá os parentes do prefeito tinha que ficar em caro vavá você que é o bom etende dor do assunto e muito culto o que você acha com suas sábias palavras

Não é possível comentar.