Uma reportagem do telejornal Bom Dia Brasil mostrou o tráfego de animais silvestres, crime que pode render prisão e multa de até R$ 5 mil por animal apreendido.
A reportagem da TV foi até a cidade de Catu, no interior da Bahia, cidade de 55 mil habitantes, onde acompanharam o Ibama que realizava abordagens em residências onde os animais eram mantidos aprisionados antes da comercialização.
Um desses locais ficava bem em frente a um condomínio onde residem o delegado, o camandante da polícia e a juíza da cidade, porém, nenhuma das autoridades denunciou o caso.
A reportagem foi até o Fórum da cidade e para a surpresa de todos, encontraram uma serpente Salamandra na mesa da juiza.
O animal é de estimação de Démora Moreira, que debocha da reportagem:
“É um colar chiquérrimo e exclusivíssimo”, diz.
A cobra da juíza possuia nota fiscal, mas fica um péssimo exemplo dado pela representante da Justiça, que ainda garante que no Brasil ninguém vai preso pelo tráfico de animais.
se possui nota fiscal, se é legalizado, por que é um péssimo exemplo? O autor do texto sabe o que é tráfico de animais????
Aderiu à OSTENTAÇÃO. Tão insípida que precisa apelar para esses artifícios para aparecer. Não faria falta nenhuma se a serpente a esganasse.
Mas qual das duas é a cobra?
A que está lendo o livro rsrsr
Se está legalizada, tem nota e autorização, não vejo o motivo das declaraçoes
Pode ser ate nota fria rsrsr
Tem que mandar essa reportagem para: O CNJ, TJBA, UOL, O GLOBO, etc.
Gente nota fiscal é uma coisa, autorização do IBAMA, é outra e esta segunda ela não tinha.
GENTEM ! COM NOTA FISCAL, COM AUTORIZAÇÃO DO IBAMA E OUTRAS COISITAS MAIS, NÃO FICA BEM PARA UM MAGISTRADO ATENDER AS PESSOA EM SEU GABINETE COM UMA SERPENTE NO PESCOÇO
Não é possível comentar.