Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ministro Celso de Mello rejeita ação dos Defensores Públicos da Paraíba sobre cortes na LOA

Ministro do STF julgou inviável a ação que questionava os cortes no orçamento da Defensoria Pública da Paraíba.

2193a11824da3e8d0e48

POR LENILSON GUEDES
Do Jornal da Paraíba

Divulgação/STF Ministro Celso de Mello entendeu que como o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) já havia sido votado e sancionado pelo governo do Estado não seria mais cabível a ação
O ministro Celso de Mello, do STF, julgou inviável a ação que questionava os cortes no orçamento da Defensoria Pública da Paraíba. Ele entendeu que como o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) já havia sido votado e sancionado pelo governo do Estado não seria mais cabível a ação, que foi proposta pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Em 16 de janeiro de 2015, a Anadep ajuizou uma ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), com pedido de liminar, para suspender a tramitação da LOA na Assembleia Legislativa, sob a alegação de que o governador Ricardo Coutinho teria reduzido a proposta orçamentária da Defensoria Pública.

Para o ministro Celso de Mello, a medida cabível seria uma ação direta de inconstitucionalidade, em decorrência da publicação da Lei. A decisão dele foi publicada no diário eletrônico do STF desta terça-feira (3).

A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes, informou que a Anadep vai ingressar com um agravo regimental no STF contestando a decisão do ministro Celso de Mello. “O ministro Celso Melo tem posição isolada sobre a matéria, por isso que nós vamos agravar da decisão”.

A proposta elaborada pela Defensoria Pública da Paraíba era no valor de R$ 90.561.196,00. Entretanto, o governador Ricardo Coutinho reduziu para R$ 57 milhões.

1 comentário em “Ministro Celso de Mello rejeita ação dos Defensores Públicos da Paraíba sobre cortes na LOA”

  1. JOÃO JOSÉ SARAIVA COELHO

    EU SINTO REALMENTE ENVERGONHA DE UMA CLASSE TÃO DESLEAL; EGOÍSTA; INDIVIDUALISTA COMO A NOSSA. SE NÃO NOS UNIRMOS SEREMOS SEMPRE DERROTADOS E SEM NENHUMA PERSPECTIVAS PARA O NOSSO FUTURO, PARA OS NOSSOS FILHOS E QUEM SABE, PARA OS NOSSO NETOS. TÊM DEFENSORES CAPAZES; MAS, PORÉM, SE ESCONDEM POR TRÁS DA COURAÇA DA SUBSERVIÊNCIA E DO SUBORNO POLÍTICO QUE ENVERGONHA QUALQUER HOMEM QUE TENHA UMA ALMA HUMANITÁRIA. – UM OLHO CLINICO JURÍDICO, JÁ SABÍAMOS QUE PROCESSO SERIA ARQUIVADO. – SOMOS NÓS, TALVEZ, DÉBIL MENTAL JURÍDICOS.

Não é possível comentar.