Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JUSTIÇA MOROSA ? QUEM DISSE ? : Processo contra Lula tramita no TRF 42 dias após condenação de Moro

 

Os números da Lava Jato mostram uma certa obsessão com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O processo que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex chegou em tempo recorde ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Foram 42 dias, desde a sentença do juiz Sergio Moro, em julho, até o início da tramitação do recurso na segunda instância, nesta quarta (23). É o trâmite mais rápido até aqui, da sentença ao TRF, entre todas as apelações da Lava Jato com origem em Curitiba.

Eventual condenação em segunda instância do petista impediria sua candidatura a presidente nas eleições de outubro do ano que vem.

A média dos demais recursos, nesse mesmo percurso, foi de 96 dias –ou de 84 dias, se considerada a mediana (valor que divide os casos existentes em dois conjuntos iguais). O andamento dos processos variou entre 42 e 187 dias.

No total, 31 apelações da Lava Jato tramitam ou tramitaram no TRF-4. Cerca de metade delas já foi julgada.

“Caso seja proposital, é bastante preocupante e mostra o voluntarismo da Justiça em protagonizar outros papéis que não o de meramente julgar um caso. Querer interferir de outras formas na vida política e social do país é algo deletério”, diz Fábio Tofic Simantob, presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e advogado de outros investigados da Lava Jato.

POLEMICA PB

1 comentário em “JUSTIÇA MOROSA ? QUEM DISSE ? : Processo contra Lula tramita no TRF 42 dias após condenação de Moro”

  1. Acho que Lula não deva se candidatar antes de ser julgado. Ninguém deve assumir um cargo se tiver alguma pendência que possa impedir esse fato.

Não é possível comentar.