Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É ISSO AÍ, VAMOS DISCUTIR : CCJ discutirá descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal

           
A descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal será tema de debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na terça-feira (20). A proposta do debate foi apresentada por um cidadão e recebeu o apoio de 10 mil pessoas, por meio do portal e-Cidadania. A reunião será às 9h na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa.
 
O porte de drogas é proibido pelo Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), instituído pela Lei 11.343/2006. A norma pune o ato de comprar, guardar, transportar ou portar drogas ilícitas para consumo próprio com advertência, prestação de serviços à comunidade e comparecimento a programa ou curso educativo. A constitucionalidade desse dispositivo da lei também está na pauta do debate.
 
O portal e-Cidadania oferece ao cidadão a oportunidade de sugerir um tema de debate para os senadores. A sugestão fica disponível no site por três meses para receber o apoio de outros cidadãos. Se a proposta atingir o número de 10 mil assinaturas, ela é encaminhada para a comissão parlamentar correspondente.
 
A comissão avalia a pertinência da proposta e delibera sobre a conveniência e oportunidade do debate. O colegiado precisa aprovar a realização da audiência pública e também determinar a data e definir os convidados. Para este debate participará o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva.
 
A audiência pública de terça-feira será interativa, por meio de vários canais, como o portal e-Cidadania, o Facebook e o Twitter do e-Cidadania, e pelo telefone 0800 61 22 11, do Alô Senado.

1 comentário em “É ISSO AÍ, VAMOS DISCUTIR : CCJ discutirá descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal”

  1. ACHO QUE DEVERIAM LIBERAR…
    TUDO QUE É PROIBIDO SE TORNA GOSTOSO E CARO, CONTRIBUINDO, O QUE É O CASO DESSA PLANTA, PARA FORTALECER O NARCOTRÁFICO E O CRIME ORGANIZADO!
    LIBERA, COBRA IMPOSTO E EU QUERO VER TRAFICANTE QUERER VENDER MAIS!
    EXEMPLOS MUNDIAIS PROVAM QUE COM A LIBERAÇÃO, DIMINUIU O CONSUMO, APÓS 4 ANOS!!!

Não é possível comentar.