Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CASSIO 5 X 1 INELEGIBILIDADE, E ZÉ FININ : TRE aprova registro da candidatura de Cássio Cunha Lima a governador

tre

Ações foram movidas pelo MPE, coligação “A Força do Trabalho” e 2 candidatos a deputado

O juiz Rudival Gama, relator no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) das ações que pedem a impugnação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador nas eleições estaduais deste ano, votou pelo deferimento do registro, descartando a tese de inelegibilidade do tucano. O voto do relator foi seguido pelos juízes Tercio Chaves e Sylvio Porto. 

O desembargador João Alves divergiu do relator e votou pelo indeferimento do registro de candidatura de Cássio. 

As ações contra o registro de Cássio foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE); pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição; pelos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB). Além das notícias de inelegibilidade movidas pelos cidadãos Demócrito Medeiros de Oliveira, mais conhecido como Moca Medeiros, e Sérgio Augusto Gomes da Silva.

Os impugnantes alegam que, como foi cassado em 2007 do cargo de governador, Cássio deve ser enquadro nos dispositivos da lei do “Ficha Limpa”, com a aplicaçãode pena de inelegibilidade de oito anos. 

Em seu voto, o relator ratificou que no casoem tela o prazo de inelegibilidade é mesmo de oitoanos, mas afastou a tese defendida pelo MPE de que o segundo turno não é “uma nova eleição”, portanto, Cássio estaria inelegível no dia da eleição deste ano ( 05 de outubro), já que em 2010 o segundo turno foi disputado em 31 de outubro. 

Para Rudival, o segundo turno é uma eleição complementar.

Clique aqui e confira sessão ao vivo no site do TRE-PB

5 comentários em “CASSIO 5 X 1 INELEGIBILIDADE, E ZÉ FININ : TRE aprova registro da candidatura de Cássio Cunha Lima a governador”

  1. Seu Vavá com o meu e o seu voto a favor portanto seria , 7 x 1 lembrando o placar da Alemanha ou seja a razão predominou sobre a emoção, portanto ganhou quem tem um melhor time. O melhor ainda é que nao teremos uma eleição de um Partido ou um Candidato Só. Pena seu Vavá, nada contra que seu grande amigo Blogueiro ficou tão partidário que publica somente os comentários que lhe convém deletando outros.

  2. Ricardo agora, doutor Vavá, deverá recorrer às primeiras e últimas instâncias aos babalorixás e ialorixás da capital… Sobretudo, com a morte de mãe Diná, ascende ao cargo tribuno a mãe Renilda, da JUREMA. Naturalmente, Cássio é meia dúzia de Ricardo, contudo, a meia dúzia de Cássio é da bandeja a que estava menos podre, por isto o senhor sabe meu voto. Tenho dito!!!!

  3. A política era pra ser decidida nas urnas e não na justiça.Se um político e corrupto ou ficha suja, que dá no mesmo, cabe o povo decidir se quer ele para comandar nosso estado ou nosso país.Porque quando o eleitor vota em um político corrupto e porque o eleitor e mais corrupto do o político,e cá pra nós, a safra de políticos serio esta em extinção.Tem uns que rouba menos que outro,mais rouba.

Não é possível comentar.