Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ao falar da Corte, Sérgio Moro favorece Cármen Lúcia e ‘jogo pode virar’

Ao falar da Corte, Sérgio Moro favorece Cármen Lúcia e ‘jogo pode virar’

Pressionada, ministra e presidente da Corte tem palavras de Sérgio Moro como incentivo.

O juiz federal Sérgio Moro participou de um evento em Nova York, nesta sexta-feira (02) e falou sobre os casos de corrupção que são investigados pela Operação Lava Jato. Ao falar sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz da Lava Jato foi bem firme em suas indagações e criticou um possível novo entendimento da Corte em relação a prisão após a condenação em segunda instância. Mesmo sem citar o nome da ministra Cármen Lúcia, ele demonstrou apoio e forças e sabe o quanto ela está sendo pressionada por seus colegas de tribunal para por esse assunto na pauta do STF.

Com as declarações de Sérgio Moro, nos Estados Unidos, ministros da Corte que estavam pressionando Cármen podem ver o “jogo virar” e serem eles, os pressionados.

A Corte brasileira ficou em evidência e muitos estão de olho nas próximas ações dos ministros. Vale ressaltar que a Lava Jato é bem vista no mundo e se tornou exemplo de combate à corrupção.

Moro declarou que a corrupção sempre vai existir, mas que a Justiça já deu uma forte resposta contra os criminosos.

Segundo o juiz, as Cortes terão muito trabalho pela frente e os mecanismos utilizados já mostraram eficiência no combate à corrupção.

O juiz criticou o foro privilegiado que concede benefícios especiais a políticos e os livra de serem julgados pelas primeiras instâncias. Num recado ao STF, o juiz lembrou que quase todos os que não possuem foro já foram julgados. A lentidão do STF favorece esse tipo de impunidade.

 

O magistrado também alertou aos ministros da Corte para o perigo de mudarem o entendimento sobre o cumprimento da prisão após sentença da segunda instância.

A sociedade deve continuar apoiando e pressionando para que as instituições continuem a combater as irregularidades.

Moro lembrou das palavras do ministro Luis Roberto Barroso sobre a tragédia que seria uma mudança de entendimento da Corte sobre esse assunto.

A força da ministra
Cármen Lúcia já afirmou que não vai “apequenar” o Supremo por casos específicos e com isso, ela está mantendo a sua palavra no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ministra já avisou que o habeas corpus de Lula não estará na pauta e deixou furiosos os defensores do petista.

Ataques de Lula
Lula proferiu vários ataques contra Moro durante sua entrevista à Folha de São Paulo. Porém, nada intimidou o juiz. Questionado por jornalistas sobre as insinuações feitas pelo petista, Moro apenas respondeu que não comentava entrevista de gente processada.

 

Via: blastingnews

1 comentário em “Ao falar da Corte, Sérgio Moro favorece Cármen Lúcia e ‘jogo pode virar’”

Não é possível comentar.