Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ao Contrário Do Que Parece, Liminar De Cármen Lúcia Sobre O Generoso Indulto É Parcial, Tímida E Até Pífia

Ao Contrário Do Que Parece, Liminar De Cármen Lúcia Sobre O Generoso Indulto É Parcial, Tímida E Até Pífia

  • NBO
  • 29/12/2017

A medida limiar acolhida pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, foi parcial e tímida, para não dizer pífia. Os crimes de corrupção, por exemplo, não foram excluídos do generoso indulto. Nem o limite da pena que, pelo decreto presidencial, é ilimitado. Um condenado a 100 anos de prisão continua a ser beneficiado pelo indulto, tão criminoso quanto os crimes indultados e as penas comutadas.

E mais: corrupção, com desvio de dinheiro do povo brasileiro, é crime praticado com violência, sim. De terno e gravata, nos gabinetes e palácios, o dinheiro do povo é violentamente roubado. É uma violência silenciosa, sem confronto, sem combate, sem um tiro de arma de fogo. A arma é a caneta.

ALTAMENTE PROTEGIDOS – E os meliantes oficiais nem se sujeitam a morrer em combate, como acontece com os criminosos do asfalto, comunidades e periferias, ao enfrentarem a polícia. Estes, sim, é que correm perigo de vida. Aqueles, que praticam a corrupção silenciosa, não. Liminar tímida e pífia.

A ministra Cármen Lúcia parece que desconhece o poder que tem e tomou uma decisão que verdadeiramente não atende aos anseios do roubado povo brasileiro.

3 comentários em “Ao Contrário Do Que Parece, Liminar De Cármen Lúcia Sobre O Generoso Indulto É Parcial, Tímida E Até Pífia”

  1. Prezado Vava. Faltou dar o crédito ao autor do texto. Este texto foi escrito pelo advogado carioca Jorge Beja e publicado primeiramente no blog Tribunadainternet. Textos podem e devem ser reproduzidos mas sempre com a citação de quem é o autor.

Não é possível comentar.