Pular para o conteúdo

ACREDITE SE QUISER MAS : Pode Acreditar! Supremo Vai Libertar Todos Os Réus Da Lava Jato Ainda Este Ano

  • por

Pode Acreditar! Supremo Vai Libertar Todos Os Réus Da Lava Jato Ainda Este Ano

Está chegando à hora de o Tribunal Regional Federal a 4ª Região (TRF-4) julgar os derradeiros recursos de José Dirceu, antes de encaminhar o acórdão ao juiz Sérgio Moro, para execução da sentença. Em tradução simultânea, isso significa que o ex-ministro vai perder o benefício da prisão domiciliar e voltar a cumprir pena em Curitiba. A defesa não tem como evitar essa realidade, e aí começa tudo de novo, com os pedidos de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, que já estão até prontos, é só adaptar, embrulhar e mandar.

Dirceu e o resto do time da Lava Jato, incluindo Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves, Rocha Loures, Eliseu Padilha, Moreira Franco e o próprio Michel Temer, todos dependem desesperadamente da próxima votação do Supremo sobre cumprimento da pena após condenação em segunda instância.

GEDDEL E LOURES – O silêncio de Geddel e Loures, por exemplo, depende desse julgamento. E tudo indica que os dois não farão delação, porque confiam no taco de Temer, como se diz no linguajar da sinuca. Porém, se o STF confirmar a prisão após segunda instância, no dia seguinte o ex-ministro e o ex-assessor vão entregar Temer na bandeja.

As últimas análises mostram que o Supremo deve aliviar a barra da Lava Jato, pois já existe maioria absoluta na defesa da impunidade, com Gilmar Mendes, Celso de Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes, prontos para proteger a bancada da corrupção.

Na mesa da presidente Cármen Lúcia já existem quatro questões pendentes sobre a segunda instância – além das ações da OAB e do PEN, há os habeas corpus de Antonio Palocci e João Vaccari. só falta que um delas entre em pauta.

NA GAVETA – Diante da certeza de que a impunidade prevalecerá, a ministra Cármen Lúcia resolveu engavetar as quatro questões, mas sua decisão tem data de validade e termina em 12 de setembro, quando o ministro Dias Toffoli assumirá a presidência do Supremo, vejam a que ponto chegamos.

Toffoli é aquele ministro de notória falta de saber jurídico e que está sentado sobre as restrições ao foro privilegiado, cujo julgamento foi interrompido por ele quando o placar já estava em 8 a 0.

Portanto, pode-se afirmar, sem a menor possibilidade de erro, que as portas das cadeias da Lava Jato serão abertas pelo Supremo ainda este ano. Acredite se quiser.

 

Fonte NBO

1 comentário em “ACREDITE SE QUISER MAS : Pode Acreditar! Supremo Vai Libertar Todos Os Réus Da Lava Jato Ainda Este Ano”

Não é possível comentar.