Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ação de RC contra Maranhão e de Zé contra Coutinho são julgadas no TRE

 OTribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou improcedentes nesta quintafeira (04) duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) envolvendo o governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito José Maranhão (PMDB), referente às eleições de 2010. O desembargador Tercio Chaves de Moura, relator dos processos, entendeu que houve perda de objeto em ambos os casos sendo seguido pela Corte.

No primeiro caso, José Maranhão (PMDB) acusava o governador Ricardo Coutinho (PSB) de ter recebido verba da Prefeitura de João Pessoa para usar nacampanha eleitoral. O dinheiro seria parte dos R$ 10 milhões pagos pela desapropriação de terras da Fazenda Cuiá. O peemedebista disputou o governo contra o socialista em 2010.

No segundo caso, Ricardo acusava o candidato a vice-governador de Maranhão, o então deputado estadual Rodrigo Soares (PT), de uso indevido de meios de comunicação na campanha envolvendo A União e a rádio Tabajara e gastos excessivos de publicidade, além de irregularidades em pesquisas.

Já nas eleições deste ano, Rocardo e José Maranhão se aliaram no segundo turno.

MaisPB

1 comentário em “Ação de RC contra Maranhão e de Zé contra Coutinho são julgadas no TRE”

Não é possível comentar.